ABRAJEEP

ABRAJEEP

ABRAJEEP

+55 (11) 5180-4490
Email: contato@abrajeep.org.br

ABRAJEEP
Rua Arandu, 57 - 10º Andar Brooklin - São Paulo

  • Home
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Time ABRAJEEP
    • Seja um Associado
    • ABRAJEEP Vantagens
  • REDE RJDC
    • RAM
    • JEEP
    • DODGE
    • CHRYSLER
  • Notícias
    • ABRAJEEP Press
    • Blog
  • Agenda
    • Assembleia e Convenção
    • Eventos
  • Biblioteca
  • Emplacamentos
  • Contato
Área Restrita
  • Home
  • ABRAJEEP Press
  • 14ª Edição
  • 28º Congresso & ExpoFenabrave destaca relacionamento com clientes na era digital
 
ABRAJEEP
ABRAJEEP
sexta-feira, 31 agosto 2018 / Published in 14ª Edição, 28º Congresso e ExpoFenabrave, ABRAJEEP Press

28º Congresso & ExpoFenabrave destaca relacionamento com clientes na era digital

A capacidade de se adaptar à uma nova realidade, impulsionada pela evolução tecnológica e pelos conceitos de mobilidade, e de transformar os negócios com foco no atendimento aos clientes marcou as discussões do 28° Congresso & ExpoFenabrave, realizado em 7 e 8 de agosto, no Transamérica Expo Center, em São Paulo. Foram apresentados mais de 30 workshops e mesas-redondas, inspirados no tema “Resiliência. O mundo é digital e o relacionamento é humano”, além da exposição de produtos e serviços para as distribuidoras.

Na abertura do evento, o presidente da Fenabrave, Alarico Assumpção Júnior, destacou que, além de aderir a novas ferramentas tecnológicas, as Concessionárias precisam fortalecer cada vez mais o relacionamento com os clientes, buscando personalizar o atendimento. “Com resiliência, temos que mudar de comportamento, liberar-nos de conceitos antigos que não funcionam mais e renovar as ideias para enfrentar as transformações que estão ocorrendo no mercado”, acrescentou.

Presente na cerimônia, o presidente da República, Michel Temer, ressaltou a contribuição do setor automotivo para a economia e seu otimismo na batalha para superar as dificuldades do mercado. O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, também enfatizou a importância econômica das Concessionárias para a cidade. Já o ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Jorge de Lima, e o presidente da Anfavea, Antonio Megale, destacaram os benefícios da nova política automotiva nacional, a Rota 2030, para o setor e a sociedade.

 

Futuro ligado à mobilidade

Ainda durante a abertura do 28º Congresso e ExpoFenabrave, o vice-presidente executivo da Toyota, Miguel Fonseca, apresentou a palestra magna, traçando um panorama para o futuro dos negócios do setor automotivo, a partir dos novos conceitos de mobilidade e do avanço tecnológico. Neste cenário, indicou que a tendência para as montadoras e Concessionárias é de se tornarem empresas de serviços de mobilidade.

28 Congresso e Expo Fenabrave Cerimonia de abertura e Premiação foto Leo Martins / Fenabrave

Com base na redução das vendas de veículos novos no varejo (de 71% para 59%, entre 2015 e 2018) e no aumento das vendas diretas (de 29% para 41%, no mesmo período), Fonseca indicou que já existe uma mudança estrutural no processo de comercialização no Brasil, resultante do movimento de mobilidade. O modelo tradicional contemplava a montadora, a Rede e o cliente. Agora, antes de chegar ao consumidor final, o carro passa também por empresas de transporte por aplicativo e locadoras, por exemplo.

Para Fonseca, esse cenário apresenta, para a montadora e os Dealers, o desafio de manter o cliente próximo da marca e da Rede, ao mesmo tempo em que traz novas possibilidades de atuação nos segmentos de autopeças, seguradoras, transporte por aplicativos, locadoras e reparadoras. Para aproveitar essas oportunidades, ele apontou para a transformação dos negócios com base em três pilares: cobrança pelo uso do veículo; value chain e foco em serviços; e capilarização da Rede.

Fonseca também alertou para a preparação das concessionárias para as oportunidades de pós-vendas. Isto porque, veículos usados em serviços de compartilhamento terão mais quilômetros percorridos em menos tempo, aumentando o desgaste e as visitas às oficinas para manutenção.

Nesse contexto de mudanças, de acordo com Fonseca, cabe às indústrias e aos distribuidores trabalharem em conjunto para expandir sua área de atuação além do espaço tradicional, considerando, inclusive, parcerias com empresas que trazem novas propostas de mobilidade.

  • Tweet

Posts Recentes

Edições Anteriores

  • ABRADIC PRESS 13ª Edição
  • ABRADIC PRESS 12ª Edição
  • ABRADIC PRESS 11ª Edição
  • ABRADIC PRESS 10ª Edição
  • ABRADIC PRESS 9ª Edição
  • ABRADIC PRESS 8ª Edição
  • ABRADIC PRESS 7ª Edição
  • ABRADIC PRESS 6ª Edição
  • ABRADIC PRESS 5ª Edição
  • ABRADIC PRESS 4ª Edição
  • ABRADIC PRESS 3ª Edição
  • ABRADIC PRESS 2ª Edição
  • ABRADIC Press 1ª Edição

QUEM SOMOS

A ABRAJEEP é uma Associação com o propósito de representar os anseios de seus Associados, que distribuem os produtos RAM, Jeep, Dodge e Chrysler da Stellantis, sempre em um diálogo franco e aberto com a Montadora, crucial para lisura das negociações.

WEBSITE

  • Quem Somos
  • Eventos
  • Seja um Associado
  • Blog
  • ABRAJEEP Press
  • Vagas & Oportunidades
  • Webinars
  • Contato

CONTATE-NOS

Rua Arandu, 57 - 10º Andar
Brooklin - São Paulo

11 5180-4490
Seg a Sex. 09h às 18h

contato@abrajeep.org.br

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades no seu email.

Copyright © 2019 ABRAJEEP. Todos os direitos reservados. Criado por AWD - Agência Way Digital.

TOP