ABRAJEEP

ABRAJEEP

ABRAJEEP

+55 (11) 5180-4490
Email: contato@abrajeep.org.br

ABRAJEEP
Rua Arandu, 57 - 10º Andar Brooklin - São Paulo

  • Home
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Time ABRAJEEP
    • Seja um Associado
    • ABRAJEEP Vantagens
  • REDE RJDC
    • RAM
    • JEEP
    • DODGE
    • CHRYSLER
  • Notícias
    • ABRAJEEP Press
    • Blog
  • Agenda
    • Assembleia e Convenção
    • Eventos
  • Biblioteca
  • Emplacamentos
  • Contato
Área Restrita
  • Home
  • ABRAJEEP Press
  • 18ª Edição
  • ABRADIC ganha força e contribui com avanços para a Rede
 
ABRAJEEP
ABRAJEEP
quinta-feira, 20 dezembro 2018 / Published in 18ª Edição, ABRAJEEP Press

ABRADIC ganha força e contribui com avanços para a Rede

Em 31 de dezembro, chega ao final a gestão da diretoria que comandou a ABRADIC no biênio 2017-2018, liderada por Sergio Maia. Representando uma Rede nova, a equipe iniciou seu trabalho num mercado ainda mergulhado na pior crise de sua história. Ao final de 2016, o volume de emplacamentos de automóveis e comerciais leves ficou em 1,98 milhão, com queda de 19,80% em relação a 2015. Diante do desafio de contribuir para a recuperação da rentabilidade econômica e financeira das Concessionárias, a nova diretoria propôs uma agenda de ações, em conjunto com a FCA, direcionada para melhorias nas áreas de gestão de estoque, marketing digital, seminovos e pós-vendas.

Dessa forma, trabalhando para uma integração cada vez maior entre a Rede e a FCA, com foco nos melhores resultados para todos, a ABRADIC se fortaleceu e contribuiu para que esse período fosse marcado por importantes conquistas. A linha do tempo, a seguir, mostra a evolução do mercado e da Jeep, as principais iniciativas da ABRADIC e da FCA e os resultados alcançados.

 

Primeiro semestre de 2017

  • Para agilizar o trabalho da Comissão de Vendas e Pós-vendas, a ABRADIC criou três Subcomissões: Qualidade, TI e Nova Corsia, com a realização de reuniões mensais, para discutir os temas dessas áreas com a FCA.
  • A Rede ganhou maior rentabilidade, com a redução de 60% no custo de carregamento de estoques, que passou de 1,47% no primeiro semestre de 2016 para 0,6% no mesmo período de 2017, patamar em que se mantém.
  • Com o objetivo de melhorar a eficiência da captação e a entrega de leads de qualidade aos Dealers, a FCA estruturou o CRIE, um núcleo que reúne todas as suas atividades relacionadas aos canais digitais.
  • Diante de perspectivas melhores para a economia, o mercado automotivo iniciou a reversão da queda, registrando o primeiro saldo positivo dos últimos quatro anos. De janeiro a maio, foram emplacados 802.270 veículos, 2,24% a mais do que no mesmo período de 2016.
  •  O Compass disparou na liderança do segmento SUVC, encerrando o semestre com Market Share de 52,9% e 22.003 unidades emplacadas. A participação de mercado da Jeep, nos dois segmentos competitivos, atingiu 26,3%.

 

Segundo semestre de 2017

Julho

  • Em julho, nasceu a ABRADIC Press, publicação mensal que reforça o compromisso de transparência da Associação.
  • Em Hortolândia (SP), a Mopar inaugurou seu novo Centro de Distribuição, com o objetivo de aperfeiçoar o processo de fornecimento de peças para a Rede.
  • Para impulsionar as vendas das Concessionárias por meio dos canais digitais, a FCA lançou o Digital Dealer Marketing (DDM), projeto desenvolvido em conjunto com a ABRADIC.
  • Depois de discutida e validada com a Comissão de Pós-vendas da ABRADIC, entrou em vigor a nova metodologia de cálculo do Reajuste da Mão-de-Obra de Garantia (RMOG).

Agosto

  • Em conjunto com a FCA, a ABRADIC definiu e validou uma política para saneamento do estoque de peças e acessórios sem giro das Concessionárias.

Setembro

  • Com a implantação do novo critério para o Reajuste da Mão de Obra de Garantia (RMOG), a média nacional do Scorecard evoluiu de 75,54 pontos, em junho, para 83,28, em setembro.

Outubro

  • A FCA apresentou o Índice de Atendimento a Clientes da Concessionária (IACC), instrumento que visa ao maior controle e aprimoramento da qualidade desses serviços.

Novembro

  • A primeira Convenção ABRADIC & FCA consolidou os esforços de integração e parceria da Associação com a Rede e a montadora. O evento também marcou a comemoração dos 10 anos da ABRADIC, a retomada da rentabilidade da Rede e a sua multiplicação de 40 para quase 200 Concessionárias. No mesmo dia, ocorreu a Assembleia Geral Ordinária da ABRADIC.

Dezembro

  • O projeto-piloto do Digital Dealer Marketing (DDM) começou a ser implantado em 20 Concessionárias.
  • Como solução para ajudar os Dealers no atendimento imediato e adequado dos leads, a FCA implantou o projeto-piloto do My Jeep.
  • Trazendo novo ânimo ao setor, o mercado encerrou 2017 com alta de 9,36%, totalizando 2,17 milhões de veículos emplacados.
  • Com 52,01% de Market Share e 49.187 unidades emplacadas, o Compass chegou ao final de 2017 na liderança isolada do segmento SUVC e em 9º lugar no ranking geral da indústria. O resultado impulsionou a participação de mercado da Jeep, que atingiu 25,49% no segmento SUV.

 

Primeiro semestre de 2018

Fevereiro

  • Começou a ser implantado o Programa de Gerenciamento de Pedidos e Estoques (Nova Corsia), uma das iniciativas mais importantes desenvolvidas pela FCA em parceria com a ABRADIC.

Março

  • A FCA comunicou, em Londres, a nomeação de Antonio Filosa para o cargo de Chief Operation Officer (COO) para América Latina, em substituição a Stefan Ketter.

Abril

  • Em continuidade ao processo de implantação da Nova Corsia, entrou em funcionamento o Sistema de Pedidos Web.
  • Após apurar que a margem média da Rede nas peças aplicadas em garantia estava em 2,3%, a ABRADIC solicitou à FCA soluções para assegurar que alcance 11%, atingindo esse patamar a partir de abril.

Junho

  • A FCA concluiu uma etapa decisiva para agilizar seu processo de comunicação com as Concessionárias: a integração do CRM FCA Latam com os sistemas de gestão de relacionamento com clientes dos DMS homologados para prestar o serviço à Rede – Dealernet, NBS e Linx.
  • A Nova Corsia passou a funcionar com todos os seus recursos disponíveis para a Rede, iniciando-se o processo de digitação de pedidos.
  • Na Itália, a FCA anunciou seu plano estratégico global para o período de 2018 a 2022, com a meta de que um em cada cinco utilitários comercializados no mundo seja Jeep.

 

Segundo semestre de 2018

Julho

  • Começou a funcionar a Central de Operações de Garantia, estruturada pela Mopar em parceria com a ABRADIC, agilizando o suporte à Rede na gestão das aprovações solicitadas e otimizando o tempo de entrega dos veículos.
  • A FCA passou por uma mudança repentina em seu comando global, com a escolha de Mike Manley para o cargo de CEO, diante do falecimento de Sergio Marchionne.

Setembro

  • Para fortalecer sua liderança no mercado de SUVs, a Jeep ganhou uma estrutura de vendas exclusiva, com a separação das operações comerciais das marcas CJDR e Fiat no Brasil.
  • A FCA reduziu o número de versões dos modelos Jeep, simplificando os estoques e as escolhas dos clientes.
  • A montadora anunciou um novo plano de manutenção para as linhas Renegade e Compass a partir dos modelos 2019, considerando também o intervalo de 12 meses como prazo para as revisões dos veículos.

Outubro

  • O novo Renegade 2019 chegou ao mercado, com aperfeiçoamentos para atender as demandas dos clientes e preços mais competitivos, após a Convenção de lançamento que reuniu a Rede na Praia do Forte (BA). O veículo também ganhou uma nova campanha de comunicação, revigorando os conceitos da marca.
  • A FCA lançou o Jeep Nation, um clube de relacionamento para reunir os amantes da marca e da natureza.
  • Com 22% de participação no segmento que mais cresce no Brasil, a Jeep garantiu sua posição entre os cinco utilitários mais vendidos no país.
  • Como reflexo desse sucesso de vendas, a fábrica de Goiana atingiu a marca de 500 mil veículos produzidos.
  • As vendas alcançaram quase 500 Jeeps por ano por Concessionária, cerca de 50% a  mais do que a segunda marca.

Novembro

  • Foi realizada a 2ª Convenção ABRADIC & FCA e a Assembleia Geral Ordinária, em que foi eleita a nova diretoria da Associação para o biênio 2019-2020, tendo como presidente Paulo Toniolo Jr.

Dezembro

  • Expectativa de crescimento para o mercado brasileiro em torno de 12%, ao final de 2018, enquanto a Jeep pode chegar a 25%, com um avanço de 52% do Compass e 15% do Renegade.
  • Previsão de que a frota circulante Jeep chegue a 300 mil carros até o final de 2018.
  • Tweet

Posts Recentes

Edições Anteriores

  • ABRADIC PRESS 13ª Edição
  • ABRADIC PRESS 12ª Edição
  • ABRADIC PRESS 11ª Edição
  • ABRADIC PRESS 10ª Edição
  • ABRADIC PRESS 9ª Edição
  • ABRADIC PRESS 8ª Edição
  • ABRADIC PRESS 7ª Edição
  • ABRADIC PRESS 6ª Edição
  • ABRADIC PRESS 5ª Edição
  • ABRADIC PRESS 4ª Edição
  • ABRADIC PRESS 3ª Edição
  • ABRADIC PRESS 2ª Edição
  • ABRADIC Press 1ª Edição

QUEM SOMOS

A ABRAJEEP é uma Associação com o propósito de representar os anseios de seus Associados, que distribuem os produtos RAM, Jeep, Dodge e Chrysler da Stellantis, sempre em um diálogo franco e aberto com a Montadora, crucial para lisura das negociações.

WEBSITE

  • Quem Somos
  • Eventos
  • Seja um Associado
  • Blog
  • ABRAJEEP Press
  • Vagas & Oportunidades
  • Webinars
  • Contato

CONTATE-NOS

Rua Arandu, 57 - 10º Andar
Brooklin - São Paulo

11 5180-4490
Seg a Sex. 09h às 18h

contato@abrajeep.org.br

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades no seu email.

Copyright © 2019 ABRAJEEP. Todos os direitos reservados. Criado por AWD - Agência Way Digital.

TOP