ABRAJEEP

ABRAJEEP

ABRAJEEP

+55 (11) 5180-4490
Email: contato@abrajeep.org.br

ABRAJEEP
Rua Arandu, 57 - 10º Andar Brooklin - São Paulo

  • Home
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Time ABRAJEEP
    • Seja um Associado
    • ABRAJEEP Vantagens
  • REDE RJDC
    • RAM
    • JEEP
    • DODGE
    • CHRYSLER
  • Notícias
    • ABRAJEEP Press
    • Blog
  • Agenda
    • Assembleia e Convenção
    • Eventos
  • Biblioteca
  • Emplacamentos
  • Contato
Área Restrita
  • Home
  • ABRAJEEP Press
  • 16ª Edição
  • Campanha destaca que todos nascem com o espírito Jeep
 
ABRAJEEP
ABRAJEEP
quarta-feira, 31 outubro 2018 / Published in 16ª Edição, ABRAJEEP Press

Campanha destaca que todos nascem com o espírito Jeep

Inspirada no tema “born to the wild”, a campanha de comunicação do Renegade 2019 busca relacionar o veículo à essência da natureza do ser humano com o slogan “Seu instinto é Jeep”. “Queremos mostrar que todos nascem com o espírito Jeep para a aventura e a liberdade, e também resgatar as características icônicas da marca”, explicou João Ciaco, diretor de diretor de comunicação e marketing da FCA Latam, durante o lançamento do carro.
Segundo Ciaco, a campanha chegará com forte intensidade ao público neste último trimestre do ano, envolvendo ações em TVs abertas e por assinatura, plataformas sociais, mídia impressa e aeroportos, entre outros meios. Serão exibidos dois filmes, com o mesmo carro, porém com motoristas diferentes. Um homem e uma mulher aparecerão dirigindo, reforçando a posição de que um Jeep é para todos.
No dia 28 de outubro, teve início uma ação de merchandising na série Expedição Brasil, exibida no Esporte Espetacular, da TV Globo. São quatro episódios, com reportagens de Clayton Conservani e Carol Barcellos, em que o Renegade 2019 aparecerá em aventuras em regiões da Amazônia, Piauí, Serra da Canastra (MG) e Bonito (MS). Em vídeo apresentado por Ciaco, Carol comentou sobre sua experiência com o carro, dizendo que “parecia o homem-aranha subindo os paredões da serra”. No Globo Esporte.com, haverá acesso ainda a um conteúdo exclusivo dos bastidores das gravações.
Também estão inseridas na campanha atividades com destaque para o Renegade 2019 na São Paulo Fashion Week e no Salão do Automóvel. Entre as ações de sustentação posterior da comunicação, Ciaco revelou que foram convidadas quatro crianças (dois meninos e duas meninas) para brincarem com carrinhos numa pista. Usando sua imaginação, no entanto, elas logo inventaram outros caminhos fora da estrada e criaram obstáculos. “Foi muito interessante essa experiência, pois revelou que já nascemos com o espírito Jeep”, observou, ao mostrar o filme.

Site renovado

Em outra frente, o site da Jeep foi renovado, para oferecer uma experiência melhor aos consumidores no momento em que buscam mais informações sobre o produto. Desde 28 de outubro, novos conteúdos interativos, animações, vídeos jornalísticos mostram e explicam as características do veículo, com aceso em todas as plataformas e fácil navegabilidade.
Ciaco lembrou que é necessário gerenciar bem os leads gerados por meio do site para convertê-los em clientes, pois ainda ocorre uma perda de 40%. Para ampliar a conversão, propôs a implantação pelas Concessionárias do programa My Jeep, serviço especializado no atendimento a clientes em potencial que buscam a marca e seus produtos nos canais digitais. Já o CRM da FCA, de acordo com ele, entrará em contato com as cerca de 300 mil pessoas que estão chegando ao momento de troca do veículo, para atraí-las às lojas e garantir sua continuidade na marca.

Jeep Nation

Outra novidade foi o lançamento do Jeep Nation, um clube de relacionamento que vai reunir os amantes da marca e da natureza, para que possam compartilhar suas aventuras a bordo dos carros, além de oferecer recompensas. “Vamos criar uma nação de jipeiros, aproximando pessoas com os mesmos propósitos, e as Concessionárias serão muito importantes nesse processo, pois irão funcionar como embaixadas”, esclareceu Ciaco. Ele ressaltou também que a iniciativa envolverá ações de comunicação pautadas pela veracidade dos fatos, com a divulgação de experiências reais dos clientes.
Após a apresentação de Ciaco, os participantes da convenção de lançamento do Renegade 2019 foram convidados para visitar as oito estações de trabalho, onde puderam conhecer mais conteúdos, ferramentas e estratégias para ajudar nas vendas, além de realizar o test-drive do veículo.
  • Tweet
Tagged under: jeep, jeep renegade, site renovado

Posts Recentes

Edições Anteriores

  • ABRADIC PRESS 13ª Edição
  • ABRADIC PRESS 12ª Edição
  • ABRADIC PRESS 11ª Edição
  • ABRADIC PRESS 10ª Edição
  • ABRADIC PRESS 9ª Edição
  • ABRADIC PRESS 8ª Edição
  • ABRADIC PRESS 7ª Edição
  • ABRADIC PRESS 6ª Edição
  • ABRADIC PRESS 5ª Edição
  • ABRADIC PRESS 4ª Edição
  • ABRADIC PRESS 3ª Edição
  • ABRADIC PRESS 2ª Edição
  • ABRADIC Press 1ª Edição

QUEM SOMOS

A ABRAJEEP é uma Associação com o propósito de representar os anseios de seus Associados, que distribuem os produtos RAM, Jeep, Dodge e Chrysler da Stellantis, sempre em um diálogo franco e aberto com a Montadora, crucial para lisura das negociações.

WEBSITE

  • Quem Somos
  • Eventos
  • Seja um Associado
  • Blog
  • ABRAJEEP Press
  • Vagas & Oportunidades
  • Webinars
  • Contato

CONTATE-NOS

Rua Arandu, 57 - 10º Andar
Brooklin - São Paulo

11 5180-4490
Seg a Sex. 09h às 18h

contato@abrajeep.org.br

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades no seu email.

Copyright © 2019 ABRAJEEP. Todos os direitos reservados. Criado por AWD - Agência Way Digital.

TOP