A segunda edição do Rally Prime Domani, realizada em 21 de outubro, contou com a participação de cerca de 80 Jeeps e 240 pessoas, entre clientes e seus familiares. Durante quatro horas, os participantes percorreram um trajeto de 170 km, que teve início na loja, localizada em Cuiabá (MT), e terminou no município da Chapada dos Guimarães. “Foi uma experiência concreta com senso de aventura, liberdade e paixão”, define Anderson Yves, diretor comercial do Grupo.
O percurso envolveu 120 km de estrada de terra, incluindo lama, em meio à bela paisagem da região, formada pelo cerrado, cachoeiras e paredões da Chapada. Ao chegar ao Morro dos Ventos, ponto final da jornada, os participantes almoçaram no restaurante local, ao som de uma banda de blues e rock, e receberam as premiações.
“Foi um domingo de entretenimento e interação total com os clientes, que se sentem aventureiros e têm a oportunidade de utilizar seu Jeep em contato com a natureza”, afirma Yves. De acordo com ele, a realização de um rally de regularidade também torna o evento mais interessante, pois a ideia da competição gera maior desafio. Os participantes têm que seguir uma planilha, passando por determinados locais no tempo e na velocidade indicados.
No primeiro Rally Prime Domani, em 2017, houve a participação de 60 carros, num circuito de 90 km, entre a loja e o Lago do Manso, localizado em Cuiabá. Diante do sucesso, Yves conta que, neste ano, os clientes passaram a demandar a realização do evento.
A disputa é dividida em várias categorias, como pai e filho, participantes experientes, novatos e PCDs. A premiação contempla serviços de pós-vendas da Concessionária e, para os primeiros colocados, um final de semana num resort da região.
Para organizar o Rally, a Domani contratou uma empresa especializada e contou com a colaboração de patrocinadores: Itaú Unibanco, Petronas, TV Centro América (afiliada da Rede Globo), além da própria Jeep. Com isso, não houve custos para os participantes, que tiveram apenas que doar uma cesta básica, que a Domani entregará para a APAE.
Mais fluxo e divulgação
Ao realizarem suas inscrições, os participantes tiveram seus Jeeps adesivados com marcas do Rally e dos patrocinadores, receberam uma aula de navegação e foram brindados com um happy hour. Dessa forma, durante toda a semana, até o momento da competição, os veículos já identificados circularam pela cidade chamando a atenção do público para o evento e atraindo mais interessados, conforme relata Yves.
“É um evento que gera fluxo na loja, antes e depois, estimula a compra de produtos de vestuário da marca e fortalece a divulgação da Jeep nas ruas da cidade e nas redes sociais, onde os participantes compartilham suas experiências”, atesta Yves, destacando que ainda há veículos circulando com adesivos. Para o próximo ano, ele revela que pensa em criar um circuito para o Pantanal.