20ª Edição

Gestores de qualidade discutem WCD

A diretoria de pós-vendas da ABRADIC criou um grupo de trabalho para discutir as dificuldades e os questionamentos da Rede em relação aos procedimentos operacionais e critérios de implementação e certificação do World Class Dealer (WCD). Participarão das reuniões, que se iniciam neste mês, gestores de qualidade de Concessionárias convidadas pela Associação, uma vez que

19ª Edição

Papo Aberto

A ABRADIC Press começa 2019 com novo visual. Reformulamos sua apresentação, mantendo a qualidade do conteúdo, para que sua leitura seja ainda mais agradável. E iniciamos o ano também com ótimas notícias sobre a performance da Jeep. Em janeiro, a marca apresentou aumento de 26,16% no volume de emplacamentos, em relação ao mesmo mês de
Com foco em estratégias para adicionar valor às áreas de peças e serviços, buscando oferecer soluções cada vez mais inovadoras e adequadas às necessidades dos consumidores, Larissa Barreto assumiu a gerência de pós-vendas da FCA para América Latina, em outubro de 2018. Ela passou a desenvolver as atividades que estavam sob responsabilidade de Marcos Carreira,
A ABRADIC orienta as Concessionárias para que fiquem atentas para o registro da data da entrega do veículo ao cliente final, no portal Link-e-Entry, uma vez que marca o início da vigência da garantia contratual. Vendedores e outros profissionais responsáveis pela entrega precisam ter ciência da importância desse procedimento, para evitar falhas que podem gerar

Polo Jeep tem capacitação de fornecedores

Em parceria com o Sebrae Pernambuco, a FCA lançou o segundo Ciclo do Projeto Desenvolvimento de Fornecedores, para atender o Polo Automotivo Jeep, em Goiana. O objetivo é promover a competitividade e a produtividade de micros e pequenas empresas locais, por meio de ações de inovação, da melhoria da gestão e da conquista de novos

FCA participa da Consumer Electronics Show

Em janeiro, a FCA marcou presença na Consumer Electronics Show (CES), em Las Vegas (USA), proporcionando ao público a oportunidade de contato com experiências de autonomia, conectividade e eletrificação em veículos. Entre as novidades da montadora, destacaram-se o lançamento do Chrysler Pacifica Hybrid, equipado com o sistema de direção autônoma da Waymo, e a apresentação

JEEP apoia exposição e livro sobre ciranda

A exposição e o livro “Lia de Itamaracá: 75 anos cirandando com resistência, sorrisos e simplicidade” ganhou o apoio da Jeep, reforçando seu propósito de envolvimento com a comunidade que acolheu o Polo Automotivo da marca, em Goiana (PE). O lançamento marcou as homenagens ao aniversário da Rainha da Ciranda, como Lia é reconhecida por
Até 20 de agosto de 2020, as empresas brasileiras terão que estar prontas para atender às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (13.709/18), sancionada em agosto de 2018. Com reflexos diretos nas relações comerciais entre consumidores e fornecedores, as novas regras determinam que o tratamento de informações relacionadas à identificação de uma
O mercado brasileiro de automóveis e comerciais leves deve manter sua trajetória de crescimento, em 2019, pelo terceiro ano consecutivo, após a maior crise de sua história. A previsão da Fenabrave aponta para uma alta de 11% sobre os 2.470.654 emplacamentos registrados em 2018, o que elevaria o volume para mais de 2,7 milhões. Para

Renegade lidera vendas entre SUVs

O Renegade voltou a apresentar desempenho favorável em janeiro, destacando-se, pelo segundo mês consecutivo, como o SUV mais vendido no mercado brasileiro. Com 4.783 emplacamentos, seu volume foi 90,41% maior do que o registrado no mesmo mês de 2018, quando atingiu 2.512 unidades. Como consequência, seu Market Share no segmento SUVB cresceu de 11,96% para

18ª Edição

Papo Aberto

Chegamos ao final de 2018 e, assim, ao encerramento do meu mandato na presidência da ABRADIC. Agradeço imensamente o apoio e confiança da Rede e o esforço e dedicação de todos os membros do conselho nacional, da diretoria executiva e da equipe de profissionais da Associação, para que pudéssemos alcançar as principais metas estabelecidas no

Paulo Toniolo Jr., novo presidente da ABRADIC

A partir de janeiro, Paulo Toniolo Jr. será o novo presidente da ABRADIC, em substituição a Sergio Maia, que encerra seus dois anos de mandato neste mês.  Toniolo retorna ao cargo, quase dez anos depois de ter comandado a Associação, logo após sua fundação, entre 2007 e 2010. Diante de um cenário que se transformou
Palavras-chaves:
Para se fortalecer, diante da onda de novas tendências que pressionam as Concessionárias, elas precisam estar muito atentas para entender o que está acontecendo no seu mercado local, buscando analisar o comportamento dos consumidores e implantar soluções que atendam suas reais necessidades. Não basta adotar as novidades de tecnologia e mobilidade que surgem continuamente, se
Em 31 de dezembro, chega ao final a gestão da diretoria que comandou a ABRADIC no biênio 2017-2018, liderada por Sergio Maia. Representando uma Rede nova, a equipe iniciou seu trabalho num mercado ainda mergulhado na pior crise de sua história. Ao final de 2016, o volume de emplacamentos de automóveis e comerciais leves ficou
A Jeep chegou ao final de novembro, com um total de 96.669 emplacamentos em 2018, volume 21,28% superior aos 79.710 realizados no mesmo período de 2017, enquanto o crescimento do mercado nacional ficou em 14,15%. Com esse desempenho, sua participação no mercado total alcançou 4,30%. Em novembro, o Market Share da marca no segmento SUV

17ª Edição

Papo Aberto

Com muita satisfação, apresentamos nesta edição a diretoria da ABRADIC para o biênio 2019-2020, que terá no comando o nosso grande companheiro de jornada Paulo Toniolo Jr.. É um time coerente com o trabalho que desenvolvemos nos últimos dois anos e que atuará com determinação e transparência para fortalecer cada vez mais o papel da
Com a participação de 42 Grupos econômicos, representando mais de 70% dos associados, a ABRADIC realizou sua Assembleia Geral Ordinária de 2018, em 21 de novembro, no Hilton Hotel, em São Paulo. Ao abrir o evento, o presidente da Associação, Sergio Maia, destacou a importância do diálogo e da interatividade que caracterizam o encontro, visando
Palavras-chaves: ,
A 2ª Convenção ABRADIC & FCA reuniu titulares da Rede e executivos da montadora, na tarde de 21 de novembro, no Hilton Hotel, em São Paulo, renovando e reforçando os propósitos de diálogo e trabalho conjunto para 2019. A diretora de operações comerciais da Jeep no Brasil, Tania Silvestri, abriu o encontro, apresentando as perspectivas

Homenagem e confraternização

Após o encerramento da 2ª Convenção ABRADIC & FCA, o presidente da ABRADIC, Sergio Maia, foi homenageado pela diretoria da Associação e pela montadora, pelo trabalho realizado à frente da entidade, nestes dois anos. Finalizando as atividades do dia, os participantes seguiram para um coquetel, seguido de jantar. Foram momentos de confraternização e comemoração das
Palavras-chaves: ,
Um carro subindo uma trilha extremamente inclinada e íngreme, debaixo de forte chuva constante, num cenário repleto de elementos off road, como rochas e árvores. Foi nesse ambiente que inspira liberdade, paixão, aventura e autenticidade que os visitantes do estande da Jeep tiveram a oportunidade de vivenciar seus valores, durante o Salão Internacional do Automóvel
Nos primeiros dez meses de 2018, o Compass somou 50.516 emplacamentos, o que representou elevação de 27,94% em relação aos 39.485 alcançados no mesmo período de 2017. Enquanto isso, sua participação no segmento SUVC teve alta de 1,75%, passando de 52,12% para 53,88%. Dessa forma, o modelo comandou o desenvolvimento do segmento, que cresceu de

16ª Edição

Papo Aberto

Destacamos, nesta edição, a cobertura da convenção de lançamento do Renegade 2019 para as Concessionárias, realizada pela FCA e que contou com a presença da ABRADIC. Foi um momento muito importante de renovação das energias e das ideias para todos nós, representando também o fortalecimento de uma relação cada vez mais transparente, de entendimento e
Na manhã do dia 16, o jornalista Clayton Conservani, da TV Globo, que se dedica a reportagens de desafios esportivos e aventura, comandou as apresentações da convenção de lançamento do Renegade 2019. A primeira foi de Tania Silvestri, diretora de operações comercias da Jeep no Brasil, que iniciou sua participação exibindo imagens do Jeep Willis
Palavras-chaves:
Em meio à magia da natureza, na Praia do Forte (BA), quase à beira mar, em clima de luau. Foi nesse cenário que o Jeep Renegade 2019 surpreendeu titulares, diretores e gerentes de vendas de Concessionárias de todo o país, na noite de 15 de outubro, na abertura da convenção que marcou o lançamento do
Palavras-chaves: , ,

Rede demonstra satisfação com novidades

“Com o novo Renegade, temos o carro mais bem equipado e com o preço mais justo, incluindo itens de série que agregam conforto, segurança e luxo. É fantástico ver que a montadora ouviu a Rede e realizou ajustes que têm um grande significado para atender os valores e demandas dos nossos clientes”, avaliou Shawn Ahern,
Para ampliar a visão e o conhecimento dos profissionais das Concessionárias sobre a importância da marca, a convenção de lançamento do Renegade 2019 contou com uma palestra de Fred Gelli, professor da PUC/RJ, além de cofundador e diretor da Tátil Design de Ideias, responsável pela criação dos símbolos Olímpico e Paralímpico da Rio 2016. Com
Palavras-chaves: ,

Jeep marca presença na São Paulo Fashion Week

A Jeep ganhou destaque na 46ª São Paulo Fashion Week, realizada de 22 a 26 de outubro, no espaço Arca, na capital paulista, como uma das principais patrocinadoras do evento. Os visitantes tiveram a oportunidade de conhecer oito veículos e de entrar em contato com os conceitos e o universo da marca por meio de
Palavras-chaves: ,
Dois meses depois de assumir a posição de CEO da FCA, Mike Manley anunciou, em 1º de outubro, várias mudanças na estrutura organizacional do Grupo, com base na evolução de talentos internos. As modificações têm como objetivo garantir que a equipe de liderança esteja alinhada com o desenvolvimento do plano de negócios definido para os
Palavras-chaves:

Domani promove Rally para clientes

A segunda edição do Rally Prime Domani, realizada em 21 de outubro, contou com a participação de cerca de 80 Jeeps e 240 pessoas, entre clientes e seus familiares. Durante quatro horas, os participantes percorreram um trajeto de 170 km, que teve início na loja, localizada em Cuiabá (MT), e terminou no município da Chapada
Palavras-chaves: , ,
O Compass chegou ao final de setembro como o SUV mais vendido de 2018 no Brasil, totalizando 44.357 emplacamentos. Esse volume representou uma elevação de 28,49% sobre os 34.522 alcançados de janeiro a setembro de 2017. Enquanto isso, sua participação no segmento SUVC cresceu de 51,50% para 53,46%. O segmento avançou 23,78%, atingindo 82.961 unidades
Palavras-chaves: ,
Inspirada no tema “born to the wild”, a campanha de comunicação do Renegade 2019 busca relacionar o veículo à essência da natureza do ser humano com o slogan “Seu instinto é Jeep”. “Queremos mostrar que todos nascem com o espírito Jeep para a aventura e a liberdade, e também resgatar as características icônicas da marca”,
Palavras-chaves: , ,

ABRADIC realiza assembleia e eleição em 21/11

A Assembleia Geral Ordinária da ABRADIC, programada para o próximo dia 21 de novembro, terá início às 8h30, no Hilton São Paulo Morumbi, localizado na Avenida das Nações Unidas, 12.901, em São Paulo. Após as boas-vindas, haverá a abertura dos trabalhos, às 9h, seguida de apresentação das realizações de 2018 e da aprovação de contas.
Palavras-chaves: ,

15ª Edição

Papo Aberto

Destacamos, nesta edição, a evolução do Next Jeep. O programa, criado em junho de 2016, ganhou impulso neste ano e vem mostrando seu grande potencial para crescer e se consolidar como principal ferramenta de fidelização dos consumidores no longo prazo. Depois da adesão de apenas 376 clientes em 2017, esse volume saltou para mais de
Palavras-chaves: ,
A evolução dos negócios das concessionárias envolve esforço para proporcionar a melhor experiência aos clientes, mudanças na estrutura para oferecer novos serviços relacionados à mobilidade, utilização da tecnologia para aprimorar produtos e serviços e reforçar os relacionamentos, além de preparação dos colaboradores para atuarem com maior eficiência diante de uma nova realidade. Essas foram algumas
Palavras-chaves: ,
Os 5.800 veículos emplacados em agosto garantiram ao Compass, mais uma vez, a posição de SUV preferido dos consumidores brasileiros. O desempenho foi 8,23% superior ao de julho, quando o modelo atingiu 5.359 emplacamentos. Dominando o segmento SUVC, seu Market Share subiu de 54,58% para 54,71%, enquanto no ranking do mercado nacional oscilou da sétima
Palavras-chaves: ,
O futuro da mobilidade urbana e as transformações que as novidades nesta área estão trazendo para os negócios estiveram no foco das discussões do Mobility Day 2018, realizado em 24 de agosto, pela StartSe. Durante todo o dia, gestores de empresas que se dedicam ao desenvolvimento de novas soluções tecnológicas para o transporte revezaram-se no
Nos últimos dois meses, as vendas do Next Jeep alcançaram os maiores patamares desde o seu lançamento, com 532 contratos em julho e 523 em agosto. Desde janeiro, o programa totalizou o ingresso de 3.151 clientes e a previsão é de encerrar o ano com mais de 5.000, que estarão aptos para a compra de
Palavras-chaves:
A FCA anunciou um novo plano de manutenção para toda a linha Renegade e Compass a partir dos modelos 2019, que torna esse processo mais simples e claro tanto para os clientes como para as Concessionárias. Serão considerados como prazo entre uma revisão e outra não só a distância percorrida (12.000 km) como também o
Para que todos os consultores de serviços da Rede Jeep possam completar seus treinamentos até o final deste ano, a FCA está oferecendo turmas presenciais extras, com menor número de participantes, em todos os polos regionais. Com isso, amplia as opções de datas disponíveis, para que as Concessionárias tenham mais facilidade para liberar esses profissionais

14ª Edição

A Chrysler chegou em 1967 e, posteriormente, fabricou modelos como o Regent e o Esplanada, além dos GTX 67 e 68. No final de 1969, lançou o Dodge Dart, que se tornou um ícone junto com o Dodge Charger durante a primeira metade dos anos 70. Antes da crise do petróleo, esses carros eram os
No dia 6 de julho, foi realizado um evento de celebração dos 26 anos da inauguração da primeira fábrica da Chrysler, em Campo Largo (região metropolitana de Curitiba), responsável pela fabricação da icônica picape Dodge Dakota.  O encontro foi no renomado restaurante Madalosso, em Curitiba (PR), reunindo aproximadamente 50 pessoas, entre ex-executivos da marca que
A recém-criada Comissão de trabalho da ABRAJEEP, Customer Experience (CX), está comprometida em assegurar a excelência no atendimento ao cliente e aprimorar continuamente a experiência dos consumidores Um tema sempre tão sensível, complexo e crucial para a sobrevivência dos negócios, como a experiência do cliente e todos os assuntos relacionados, ganha na ABRAJEEP um Comitê
Cursos de graduação, MBA e soluções educativas in company terão descontos para os Associados ABRAJEEP, bem como, os seus cônjuges e filhos e certificação da USP A plataforma de EaD da ABRAJEEP, a ABRAJEEP.Edu, está com novo parceiro, o Instituto de Pesquisas e Educação Continuada em Economia e Gestão de Empresas – PECEGE. Criado dentro
Em 20 de junho mais uma turma finalizou o curso Fundamentos do Marketing Digital, da ESPM, realizado em parceria com a plataforma ABRAJEEP.Edu. Com a curadoria da professora Sandra Turchi, uma das principais referências quando o assunto é Marketing Digital, o programa foi formatado com o que há de mais relevante sobre o assunto, proporcionando
Dias após a conclusão do curso Fundamentos do Marketing Digital foi realizada, no formato on-line, uma Aula Magna, para os alunos, tanto da primeira quanto da segunda turma, cujo tema foi DESAFIOS DO MARKETING NO CENÁRIO ATUAL DO MERCADO AUTOMOBILÍSTICO, tendo como mediadora Sandra Turchi, CEO da Digitalents e coordenadora do curso pela ESPM e
Confira! Papo Aberto com o Presidente da ABRAJEEP, Eduardo Meneghetti ESPECIAL! Evento celebra os 26 anos da fábrica da Chrysler no Brasil ABRAJEEP cria Comitê Customer Experience (CX) ABRAJEEP.Edu: Conclusão do Curso de Marketing Digital e Nova Parceria com o PECEGE/USP e muito mais! https://www.flipsnack.com/abrajeep/abrajeep-press-14-edi-o.html
Os avanços tecnológicos multiplicam-se rapidamente e trazem novas tendências e ferramentas que, em pouco tempo, tornam-se essenciais para a comodidade de todos. Mas como encarar essa transformação, inserindo o fator humano nesse processo? Essa foi a questão que o especialista em inovação e economia digital, Gil Giardelli, tentou responder em sua palestra “Futuro inteligente além
A utilização da tecnologia para atender as expectativas dos consumidores deve ser a maior preocupação dos Dealers. O alerta foi feito por Doug Betts, vice-presidente sênior global de operações automotivas da J. D. Power, empresa especializada na avaliação de produtos e marcas com base na voz do cliente, durante sua palestra, realizada no 28º Congresso
A capacidade de se adaptar à uma nova realidade, impulsionada pela evolução tecnológica e pelos conceitos de mobilidade, e de transformar os negócios com foco no atendimento aos clientes marcou as discussões do 28° Congresso & ExpoFenabrave, realizado em 7 e 8 de agosto, no Transamérica Expo Center, em São Paulo. Foram apresentados mais de

CRLV ganha versão digital

Em comunicado às Associações de Marca, a Fenabrave informou que acompanhou, no dia 27 de agosto, no Ministério das Cidades, em Brasília, o anúncio da implantação da versão digital do CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo). O documento terá o mesmo valor legal do CRLV impresso, cuja emissão continua sendo obrigatória. O Detran
Convênio ICMS do Confaz
A Fenabrave também divulgou para as Associações de Marca um parecer jurídico, alertando as Concessionárias para que acompanhem a publicação de normas internas nos Estados, referentes ao Convênio ICMS n.º 67/2018, do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz). O documento estabeleceu a obrigatoriedade para todas as pessoas jurídicas de permanecerem com seus veículos no ativo
TOP

Olá! Clique abaixo e entraremos em contato assim que possíve!

Whatsapp