Durante o mês de agosto, a Jeep apresentou quatro episódios da nova série “Na trilha da transformação”, que reproduz a trajetória que os fundadores do Projeto Tamar percorreram, a bordo de um Jeep, há 38 anos, para dar início ao trabalho de preservação das tartarugas-marinhas no Brasil. Os filmes, que podem ser conferidos no YouTube, em http://bit.ly/2weplMC , foram exibidos nas redes sociais da Jeep e no canal OFF.
O primeiro episódio foi marcado pela passagem por Fernando de Noronha e pela comemoração da marca histórica de 35 milhões de tartarugas-marinhas devolvidas ao mar. A segunda etapa da aventura ocorreu em Florianópolis (SC), onde a equipe do projeto aproveitou para conscientizar os pescadores locais sobre a importância da preservação desses animais, incentivando o uso do anzol circular, que diminui o impacto da pesca acidental.
A terceira parada foi em Ubatuba, no litoral paulista, para mostrar como a integração com a comunidade é essencial para a preservação das tartarugas- marinhas. O quarto episódio apresentou as atividades do Tamar em Aracaju (PB) e as histórias da comunidade local.