Com muita satisfação, apresentamos nesta edição a diretoria da ABRADIC para o biênio 2019-2020, que terá no comando o nosso grande companheiro de jornada Paulo Toniolo Jr.. É um time coerente com o trabalho que desenvolvemos nos últimos dois anos e que atuará com determinação e transparência para fortalecer cada vez mais o papel da Associação no apoio à Rede e na interlocução com a montadora.
Lembramos que Toniolo foi um dos pioneiros a acreditar na importância de se estruturar uma Associação exclusiva para dar apoio à Rede CJDR no Brasil. E hoje vemos os resultados desses esforços, iniciados há onze anos, com a construção de uma Rede forte e próspera e com a iniciativa da própria FCA de formar uma estrutura exclusiva para a marca, diante do seu crescimento no mercado brasileiro. Tudo isso confirma o passo acertado que demos ao criar a ABRADIC, com uma nova visão voltada para o desenvolvimento dos negócios.
Além da eleição da nova diretoria, a Assembleia Geral Ordinária da ABRADIC, contou com uma grande interação entre os participantes, o que contribuiu para enriquecer muito esses momentos com a troca de informações e experiências. Foi uma reunião espetacular, que nos levou a enxergar de forma mais ampla as conquistas já alcançadas e a vislumbrar com maior clareza os caminhos a trilhar diante dos desafios que teremos pela frente em 2019. Agradecemos a todos os associados que, com sua presença, fizeram com que esse encontro fosse tão produtivo para renovar e reforçar os laços que unem a Rede.
Outro evento importante que registramos nesta edição é a 2ª Convenção ABRADIC & FCA. Pelo segundo ano consecutivo, num dia de trabalho bastante intenso, após a realização da Assembleia Geral Ordinária, recebemos o time da FCA, que nos mostrou quais os rumos traçados para as marcas CJDR para a continuidade do seu desenvolvimento no próximo ano, além de ouvir as demandas e sugestões dos gestores das Concessionárias e esclarecer as situações que geram preocupações e críticas.
Dessa forma, marcada por um diálogo bastante franco, a Convenção ABRADIC & FCA tornou-se um encontro de fortalecimento da relação de transparência e confiança entre a Rede e a montadora, cumprindo o objetivo, que estabelecemos no início da atual gestão, de promover uma maior aproximação e interação entre os dois grupos. Expressamos aqui também nosso profundo agradecimento aos executivos da FCA, que se dispuseram a compartilhar esses momentos e informações com a ABRADIC e as Concessionárias.
Vamos conferir ainda a participação da Jeep, Dodge e Ram no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo 2018. Com um estande de 2 mil metros quadrados exclusivo para a marca e decorado com elementos de trilhas, a Jeep contagiou os visitantes com seu espírito de aventura. Enquanto isso, o Compass continuou avançando no mercado, superando a marca de 50 mil unidades comercializadas neste ano.
Boa leitura!