A ABRADIC Press começa 2019 com novo visual. Reformulamos sua apresentação, mantendo a qualidade do conteúdo, para que sua leitura seja ainda mais agradável. E iniciamos o ano também com ótimas notícias sobre a performance da Jeep. Em janeiro, a marca apresentou aumento de 26,16% no volume de emplacamentos, em relação ao mesmo mês de 2018. O resultado demonstra que estamos seguindo no caminho certo para assegurar a continuidade da liderança no segmento SUV e alcançar o crescimento de 19%, almejado inicialmente pela FCA para este ano, mais uma vez acima das projeções para o mercado como um todo.
A grande virada no desempenho do Renegade, a partir de dezembro de 2018, indica que as mudanças realizadas no modelo 2019, atendendo a solicitações da Rede, foram fundamentais para o reforço da marca e vieram ao encontro das expectativas dos consumidores, renovando seu desejo pelo veículo. Em janeiro, novamente, o Renegade foi o preferido no mercado brasileiro de SUVs, seguido pelo Compass. Ou seja, só deu Jeep na liderança, conforme mostram os dados publicados nesta edição.
Esses resultados significam, ainda, que teremos uma quantidade cada vez maior de clientes para receber nas oficinas. Por isso, precisamos estar atentos e bem preparados para oferecer o melhor atendimento, que será o diferencial para garantir a fidelização dos clientes, como afirma Larissa Barreto, que assumiu, recentemente, a gerência de pós-vendas da FCA para América Latina. Ela conta que os projetos para este ano visam reduzir o tempo de espera e oferecer maior clareza e transparência nas informações sobre os serviços e seus valores, entre outras melhorias.
Também com a preocupação de assegurar o melhor atendimento, a ABRADIC alerta a Rede para o registro da data de entrega do veículo no sistema Link-e-Entry. A medida é necessária para evitar transtornos para os clientes no momento em que precisarem usufruir da garantia contratual e prejuízos para as próprias Concessionárias.
Em outra frente de trabalho, trazemos informações sobre a nova Lei de Proteção de Dados Pessoais, que exigirá a implantação de uma série de mudanças nas empresas até agosto de 2020. A ABRADIC está solicitando orientações para um escritório especializado em direito digital sobre os impactos da legislação para as atividades relativas ao tratamento de dados dos consumidores. Assim que tivermos esses esclarecimentos, vamos discutir o assunto com as Concessionárias e a FCA.
Bom trabalho a todos!
Paulo Toniolo Jr.
Presidente da ABRADIC