“Com o novo Renegade, temos o carro mais bem equipado e com o preço mais justo, incluindo itens de série que agregam conforto, segurança e luxo. É fantástico ver que a montadora ouviu a Rede e realizou ajustes que têm um grande significado para atender os valores e demandas dos nossos clientes”, avaliou Shawn Ahern, diretor da Strada Jeep. Ele também elogiou a redução de 13 para 6 versões, pois simplificará o estoque e a escolha dos clientes. Quanto à campanha de comunicação, acredita que será eficiente, uma vez que irá estimular o espírito de aventura e a emoção do público. “Vai despertar a vontade de conhecer o carro que leva para grandes desafios”, concluiu.
Para Jaime Martins Júnior, titular do Grupo Eurobarra, a convenção de lançamento do Renegade 2019 foi importante para reforçar os conceitos da marca. Sobre o carro, revelou que foi surpreendido positivamente pelo novo preço das versões Sport, apostando que essa mudança contribuirá muito para alavancar as vendas. De acordo com ele, é necessário agora, durante os treinamentos das equipes, reforçar os diferenciais do veículo em relação aos concorrentes.
Luiz Teixeira de Carvalho, presidente da Newsedan, disse que o evento cumpriu o objetivo de motivar os gerentes de vendas, que gostaram muito do conteúdo e das atividades apresentadas. Ele avaliou que o Renegade mudou para bem melhor, destacando sua sofisticação e a mudança nos preços, que considera que refletem as necessidades da Rede e dos clientes. “Com certeza, o carro fará mais sucesso. Acertaram no produto, na política comercial e na comunicação”, analisou.
“Foi um evento fantástico, que primou pelo resgate dos atributos da marca, demonstrando também o zelo da montadora no seu relacionamento com a Rede e sua capacidade de ritualizar os lançamentos de forma diferenciada”, comentou Michele Abatemarco, diretor executivo do Grupo Newland. Em sua opinião, a reestruturação da gama de versões, o reposicionamento dos preços e a inclusão de diferencias no carro em relação ao segmento fizeram com que mudanças simples caracterizassem um lançamento. “Temos todas as ferramentas para motivar a força de vendas a ir para cima do mercado”, comemorou.