Em meio à magia da natureza, na Praia do Forte (BA), quase à beira mar, em clima de luau. Foi nesse cenário que o Jeep Renegade 2019 surpreendeu titulares, diretores e gerentes de vendas de Concessionárias de todo o país, na noite de 15 de outubro, na abertura da convenção que marcou o lançamento do carro. O evento prosseguiu nos dias 16 e 17, no Tivoli Ecoresort, com apresentação das novidades do produto, da campanha de comunicação e de palestra sobre marcas clássicas, além de visitas às Jeep Stations (onde os participantes recebiam informações sobre temas específicos) e test-drive. Foram mostrados também o Compass 2019 e o novo Wrangler.
“Como parte da estratégia de foco total na marca e sustentação da posição de liderança no mercado, reunimos os profissionais da Rede para reforçar os conceitos dos produtos e respirar o espírito Jeep, de forma que possam sentir e vivenciar todas as suas características e depois dividir essa experiência com suas equipes”, explicou Tania Silvestri, diretora de operações comercias da Jeep no Brasil. “O propósito é fortalecer a marca, solidificando o conhecimento e facilitando a disseminação das informações”, acrescentou.
Expressão dos princípios
Na abertura da convenção, na noite do dia 15, o presidente da FCA para América Latina, Antonio Filosa, destacou a importância de reunir a Rede para apresentar um produto renovado e revigorar os valores da marca, num cenário que traduz suas características. Ele também associou o lançamento do Renegade 2019 à expressão dos sete princípios representados no símbolo da Jeep.
“No primeiro pilar, temos o relacionamento, com essa oportunidade de trabalharmos juntos na praia, envolvidos pela criatividade da marca, com muita gratidão à presença da Rede e a tudo o que já fez e fará. O segundo pilar é o de fazermos história juntos, com a fábrica mais moderna, a marca de SUV mais desejada do país e agora com um novo Renegade”, relatou Filosa.
Prosseguindo, Filosa mencionou como terceiro princípio a disseminação dos conceitos da Jeep num cenário natural, possibilitando que as equipes de vendas possam estar mais bem preparadas para conquistar uma legião maior de fãs dos veículos. Em relação ao quarto pilar, evidenciou que as mudanças do novo Renegade e sua inserção no ambiente de aventura, requinte e simplicidade da Praia do Forte expressam a fidelidade aos valores da marca.
Como quinto princípio, Filosa indicou o reforço ao caráter premium e autêntico da Jeep para contagiar ainda mais seus fãs, por meio de parcerias com marcas que também se destacam por esse perfil, como a presença do Renegade 2019 na São Paulo Fashion Week. No sexto pilar, ressaltou a condição de ser um carro com detalhes que os clientes apreciam. Por último, apontou o princípio da realidade: “Jeep é somente Jeep e sempre será o único e verdadeiro Jeep. E todos nós somos os primeiros e autênticos autores dessa história”, concluiu.