ABRAJEEP

ABRAJEEP

ABRAJEEP

+55 (11) 5180-4490
Email: contato@abrajeep.org.br

ABRAJEEP
Rua Arandu, 57 - 10º Andar Brooklin - São Paulo

  • Home
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Time ABRAJEEP
    • Seja um Associado
    • ABRAJEEP Vantagens
  • REDE RJDC
    • RAM
    • JEEP
    • DODGE
    • CHRYSLER
  • Notícias
    • ABRAJEEP Press
    • Blog
  • Agenda
    • Assembleia e Convenção
    • Eventos
  • Biblioteca
  • Emplacamentos
  • Contato
Área Restrita
  • Home
  • ABRAJEEP Press
  • 16ª Edição
  • Sucesso da Jeep no Brasil gera desafios e oportunidades
 
ABRAJEEP
ABRAJEEP
quarta-feira, 31 outubro 2018 / Published in 16ª Edição, ABRAJEEP Press

Sucesso da Jeep no Brasil gera desafios e oportunidades

Na manhã do dia 16, o jornalista Clayton Conservani, da TV Globo, que se dedica a reportagens de desafios esportivos e aventura, comandou as apresentações da convenção de lançamento do Renegade 2019. A primeira foi de Tania Silvestri, diretora de operações comercias da Jeep no Brasil, que iniciou sua participação exibindo imagens do Jeep Willis e lembrando que foi produzido em 1941 para a guerra e depois virou sucesso no mercado civil.
Na sequência, Tania recordou o lançamento bem-sucedido do Renegade no Brasil, onde a Jeep se tornou responsável pela formação do segmento SUV. “Mais do que sinônimo de categoria, temos uma marca que é formadora de um mercado no país e tem no seu DNA o que o verdadeiro SUV requer. É autêntica, contemporânea, com estilo de vida próprio. Seus produtos inspiram liberdade, autenticidade e paixão, gerando fãs que se reúnem espontaneamente em inúmeros grupos e comunidades no mundo virtual e físico”, destacou.
Ao lembrar que a meta da FCA é de que um em cada cinco SUVs vendidos no mundo seja Jeep, Tania ressaltou que, no Brasil, essa marca já foi conquistada. “Com liderança desde 2016, alcançamos 22% de participação no segmento que mais cresce no país. Para este ano, enquanto a expectativa de crescimento para o mercado brasileiro está em torno de 12%, para a Jeep pode chegar aos 25%, com um avanço de 52% do Compass e 15% do Renegade. O Compass representa um em cada dois SUVs vendidos. Com muito orgulho, agradecemos à Rede por esses resultados”, analisou.

Motivadores do sucesso

Tania enfatizou que um dos primeiros fatores que motivaram o sucesso da Jeep no Brasil, nos últimos anos, foi a fábrica instalada em Goiana (PE). “A unidade atingiu, recentemente, a marca de 500 mil veículos produzidos e revolucionou o seu entorno, a partir de investimentos em capacitação para os moradores da região e ações de sustentabilidade”, observou.
Outro fator motivador do sucesso, segundo Tania, foi o trabalho da Rede. “Evoluímos de 40 pontos de venda, com uma frota circulante de 15 mil carros, para 189 lojas, com previsão de 300 mil veículos em circulação até o final deste ano. São mais de 3 mil pessoas atuando nas Concessionárias. Estamos vendendo quase 500 carros por ponto por ano, cerca de 50% a mais do que a segunda marca, com resultados financeiros superiores”, argumentou.
Daqui para frente, além de garantir a liderança, o objetivo é buscar espaços onde seja possível crescer, como nas faixas de preços, conforme relatou Tania. Também há oportunidades na área de pós-vendas, com a expansão da capacidade dos boxes de serviços para atender a frota circulante crescente. “Com um trabalho de análise das necessidades de cada loja, a previsão é de dobrar a capacidade de atendimento da Rede até 2020”, explicou.
Finalizando, Tania salientou que a marca conta com produtos que vão desde os mais acessíveis até os mais versáteis, que geram maior aspiração, com características próprias, design icônico e tecnologia avançada, ou seja, os verdadeiros Jeeps. “Nem no melhor dos sonhos, essa história poderia ser tão bem-sucedida. Queremos continuar trilhando o caminho do sucesso juntos”, afirmou.
  • Tweet
Tagged under: jeep

Posts Recentes

Edições Anteriores

  • ABRADIC PRESS 13ª Edição
  • ABRADIC PRESS 12ª Edição
  • ABRADIC PRESS 11ª Edição
  • ABRADIC PRESS 10ª Edição
  • ABRADIC PRESS 9ª Edição
  • ABRADIC PRESS 8ª Edição
  • ABRADIC PRESS 7ª Edição
  • ABRADIC PRESS 6ª Edição
  • ABRADIC PRESS 5ª Edição
  • ABRADIC PRESS 4ª Edição
  • ABRADIC PRESS 3ª Edição
  • ABRADIC PRESS 2ª Edição
  • ABRADIC Press 1ª Edição

QUEM SOMOS

A ABRAJEEP é uma Associação com o propósito de representar os anseios de seus Associados, que distribuem os produtos RAM, Jeep, Dodge e Chrysler da Stellantis, sempre em um diálogo franco e aberto com a Montadora, crucial para lisura das negociações.

WEBSITE

  • Quem Somos
  • Eventos
  • Seja um Associado
  • Blog
  • ABRAJEEP Press
  • Vagas & Oportunidades
  • Webinars
  • Contato

CONTATE-NOS

Rua Arandu, 57 - 10º Andar
Brooklin - São Paulo

11 5180-4490
Seg a Sex. 09h às 18h

contato@abrajeep.org.br

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades no seu email.

Copyright © 2019 ABRAJEEP. Todos os direitos reservados. Criado por AWD - Agência Way Digital.

TOP