ABRAJEEP

ABRAJEEP

ABRAJEEP

+55 (11) 5180-4490
Email: contato@abrajeep.org.br

ABRAJEEP
Rua Arandu, 57 - 10º Andar Brooklin - São Paulo

  • Home
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Time ABRAJEEP
    • Seja um Associado
    • ABRAJEEP Vantagens
  • REDE RJDC
    • RAM
    • JEEP
    • DODGE
    • CHRYSLER
  • Notícias
    • ABRAJEEP Press
    • Blog
  • Agenda
    • Assembleia e Convenção
    • Eventos
  • Biblioteca
  • Emplacamentos
  • Contato
Área Restrita
  • Home
  • ABRAJEEP Press
  • 14ª Edição
  • Tecnologia é ferramenta para melhorar a experiência dos clientes
 
ABRAJEEP
ABRAJEEP
sexta-feira, 31 agosto 2018 / Published in 14ª Edição, 28º Congresso e ExpoFenabrave, ABRAJEEP Press

Tecnologia é ferramenta para melhorar a experiência dos clientes

A utilização da tecnologia para atender as expectativas dos consumidores deve ser a maior preocupação dos Dealers. O alerta foi feito por Doug Betts, vice-presidente sênior global de operações automotivas da J. D. Power, empresa especializada na avaliação de produtos e marcas com base na voz do cliente, durante sua palestra, realizada no 28º Congresso & ExpoFenabrave.

Abordando o tema “Atendimento ao cliente em tempo de inovação”, Betts explicou que a tecnologia está forçando as Concessionárias a repensarem o modelo de negócios, mas isso também representa uma oportunidade única para se tornarem líderes em experiência do consumidor. “Equipamentos digitais proporcionam maior eficiência no atendimento, estimulam os melhores processos e contribuem para conquistar maior confiança dos clientes na avaliação dos produtos”, analisou.

Nos Estados Unidos, as pesquisas da J. D. Power mostram que o agendamento on-line cresceu de 9% para 16%, entre 2015 e 2018, e o percentual de clientes que deseja essa facilidade chega a 40%. No mesmo período, o uso do tablet pelo consultor técnico evoluiu de 23% para 39%. Com a utilização do equipamento, os clientes também manifestaram maior satisfação ao avaliarem esses profissionais. A taxa de desempenho dos consultores com a presença do tablet variou de 83% a 96%. Sem a ferramenta, ficou entre 62% e 89%.

No Brasil, quando o consultor faz a demonstração do veículo por computador ou tablet, o índice de seu desempenho alcança até 847 pontos, ficando atrás somente do test drive, com 851, conforme pesquisas da J. D. Power. “Como essa experiência digital atinge ainda 25% dos clientes no mercado brasileiro, existe uma grande oportunidade de evolução”, apontou Betts.

Com o amplo acesso a informações pelos canais digitais, Betts salientou que os consumidores ganharam o poder de selecionar a concessionária que melhor atende suas necessidades e passaram a valorizar a experiência, além do produto. Nesse sentido, a J. D. Power também analisou as marcas líderes de diversas indústrias para identificar comportamentos e processos que potencializam a experiência dos clientes e encontrou quatro elementos em comum: personalização, transparência, reconhecimento e eficiência.

A personalização, conforme esclareceu Betts, reflete o entendimento e atendimento das expectativas individuais dos clientes, envolvendo cultura, processos e tecnologia. Em relação à cultura, ressaltou que é importante valorizar a equipe que tem como foco o cliente e não apenas o produto, e demonstrar o compromisso da empresa com relações duradouras com os consumidores. “Deve-se aproveitar cada agendamento de serviço, por exemplo, como uma oportunidade de receber um hóspede, em vez de um cliente”, sugeriu.

  • Tweet

Posts Recentes

Edições Anteriores

  • ABRADIC PRESS 13ª Edição
  • ABRADIC PRESS 12ª Edição
  • ABRADIC PRESS 11ª Edição
  • ABRADIC PRESS 10ª Edição
  • ABRADIC PRESS 9ª Edição
  • ABRADIC PRESS 8ª Edição
  • ABRADIC PRESS 7ª Edição
  • ABRADIC PRESS 6ª Edição
  • ABRADIC PRESS 5ª Edição
  • ABRADIC PRESS 4ª Edição
  • ABRADIC PRESS 3ª Edição
  • ABRADIC PRESS 2ª Edição
  • ABRADIC Press 1ª Edição

QUEM SOMOS

A ABRAJEEP é uma Associação com o propósito de representar os anseios de seus Associados, que distribuem os produtos RAM, Jeep, Dodge e Chrysler da Stellantis, sempre em um diálogo franco e aberto com a Montadora, crucial para lisura das negociações.

WEBSITE

  • Quem Somos
  • Eventos
  • Seja um Associado
  • Blog
  • ABRAJEEP Press
  • Vagas & Oportunidades
  • Webinars
  • Contato

CONTATE-NOS

Rua Arandu, 57 - 10º Andar
Brooklin - São Paulo

11 5180-4490
Seg a Sex. 09h às 18h

contato@abrajeep.org.br

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades no seu email.

Copyright © 2019 ABRAJEEP. Todos os direitos reservados. Criado por AWD - Agência Way Digital.

TOP