A Jeep do Brasil tem mais um grande motivo para comemorar o mês de agosto. Depois de alcançar a marca de 400 mil unidades vendidas no país e ser eleito a “Melhor Compra de 2022” pela revista Quatro Rodas, o Jeep Renegade conquistou mais uma marca: 500 mil unidades produzidas no Brasil. O modelo de Goiana conquistou também toda a América Latina, que recebeu cerca de 20% da sua produção.
Primeiro modelo fabricado no Polo Automotivo de Goiana (PE), da Stellantis, o Renegade marcou a volta da produção da Jeep no Brasil. A planta automotiva, a mais moderna do grupo, foi inaugurada em 28 de abril de 2015. Sete anos depois, o Polo continua na vanguarda da inovação e da sustentabilidade. Sua instalação vem mudando a realidade socioeconômica da região e transformando também o mercado de veículos brasileiro com o lançamento de quatro modelos líderes em seus segmentos.
Chegar a meio milhão de unidades produzidas no país não é para qualquer um. E o sucesso dele não é só no Brasil. O ícone da marca é exportado para diversos países da América Latina, como México, Argentina, Peru, Uruguai, Colômbia, Costa Rica, Panamá, República Dominicana, Guatemala, El Salvador, Paraguai, entre outros.