Com uma participação que já está se tornando tradição, a Ram há oito anos leva para o maior rodeio da América Latina as picapes mais desejadas do Brasil. Barretos é uma das mais importantes janelas para o mundo country/sertanejo e está associada a um dos setores de negócios que mais cresce no Brasil que é o agronegócio, ou seja, tem tudo a ver com o universo Ram.
Neste ano de 2021, a marca investiu pesado em sua participação. Além da presença das Picapes 1500 e 2500 nas competições e atrações musicais, foram usadas placas com a marca Ram espalhadas pela arena e QrCodes nas telas – já que a transmissão foi on-line – levando o público para os canais sociais da Ram. Um contêiner foi montado para atender os compradores/competidores e participaram da ação as Concessionárias Allma, de São José do Rio Preto (SP) e a Stecar América, de Ribeirão Preto (SP).
Nas finais das montarias, a Ram 2500 fez uma entrada na arena principal para mostrar um pouco do desempenho oferecido pelo lendário motor Cummins turbo diesel de 6,7 litros, 365 cv de potência e 110,7 kgfm de torque.
No dia 27/08 a dupla César Menotti & Fabiano comandou um pocket show na ‘companhia’ das picapes. No show principal de sábado, dia 28, novamente os veículos estiveram ao lado de artistas como Wesley Safadão, que comandou a festa e contou com várias personalidades do mundo sertanejo como Simone & Simaria. “O investimento foi alto, mas é uma ação 100% assertiva. Sempre vendemos muito e neste ano não está sendo diferente. Em apenas dois dias foram registados ótimos resultados, mesmo com um número reduzido de competidores e sem público já que os compradores são os próprios competidores”, afirma Juliano Machado, Ram Brand Management na Stellantis, que falou diretamente de Barretos.