No dia 04/04/2022, data oficial do 4×4 e do lançamento do Compass 4xe, nós acompanhamos o evento logo pela manhã na Concessionária Jeep do Grupo Sinal, em Alphaville, Barueri (SP) e, também, fizemos o test-drive no carro ao lado de um piloto de teste que mostrava todos os detalhes do 4×4 híbrido e dava as diretrizes aos visitantes.
De acordo com Eduardo Correia Carrasco, Gerente Comercial da Jeep Alphaville, do Grupo Sinal, toda a preparação para o lançamento foi feito duas semanas antes. “A Jeep é modelo quando falamos de marketing, tanto antes, durante, quanto depois dos lançamentos. É interessante porque os clientes ficam sabendo de muitas informações até antes da Concessionária”, relatou Carrasco.
A Gerente Regional do Grupo Sinal, Walkiria Aragão, que trabalha há 20 anos na loja, elogiou o formato do lançamento, que já havia sido adotado para o Commander e para o novo Renegade. “Este tipo de ação da Jeep em realizar o lançamento simultaneamente com a Rede, promovendo Lives e uma série de ações envolvendo as Concessionárias com convites aos clientes faz com que eles estejam mais próximos de nós, da marca e sintam-se reconhecidos”, afirmou Walkiria.
A estratégia do Grupo Sinal foi selecionar e convidar 40 entre 100 clientes que compraram nos últimos 12 meses, Compass, Wrangler e Grand Cherokee. “O público da Jeep é diferenciado, ele gosta de ser bem tratado e de participar dos eventos e demais ações. Isso faz com que a marca esteja sempre engajando os clientes e trazendo eles para perto de nós”, analisou Walkiria.
A expectativa de Eduardo é fazer com que os clientes do Compass S possam migrar para o 4xe. “É um carro que nunca trabalhamos, é um segmento novo, mas existe público e ele já está em outras marcas, agora nós precisamos trazê-lo para a Jeep”, finalizou Carrasco.