Um SUV surpreendente por suas características. No filme, o Compass 4xe impressiona até mesmo a natureza. Inspirado no clássico de Hollywood “2001: Uma Odisséia no Espaço”, o vídeo começa justamente como o filme, com uma cena da superfície da órbita terrestre.
As imagens se alternam entre o veículo explorando vários terrenos diferentes e animais, que cantam junto com a icônica gravação de “Also Sprach Zarathustra”. Gorilas, hipopótamos, aves, lobos e outros animais se surpreendem com o Compass 4xe e alguns emitem sons acompanhando a trilha. O grand finale é com uma imagem bem similar do longa hollywoodiano. A clássica cena com os macacos, mas agora, ganha um outro protagonista: o Compass 4xe.
“O modelo marca a estreia da plataforma de veículos 4xe ao Brasil. É o começo de uma nova fase eletrificada da Jeep, com tecnologia e performance inéditos no segmento. O objetivo da campanha é mostrar exatamente esta revolução da Jeep e a chegada de uma nova era de liberdade. A campanha retrata a empolgação com algo novo e isso fica ainda mais evidente ao som de Zarathustra, melodia conhecida mundialmente e utilizada principalmente para apresentar algo surpreendente, assim como o Compass 4xe”, afirma Malu Antonio, Gerente de Storytelling e Content da Stellantis para a América do Sul.
Intitulado de “Odisséia”, o filme possui duas versões – uma de 30” e outra de 60” – e foi veiculado em cinemas e canais de TV fechada, como GNT, Multishow, CNN, TNT e Discovery Channel.
O vídeo é uma adaptação da campanha produzida pela Highdive para a Jeep nos Estados Unidos. No Brasil, o filme foi cocriado pela agência Fbiz. O filme está disponível no canal: https://youtu.be/00dvWG_DTRw