Depois de um tempo com treinamento somente on-line devido à pandemia, a Stellantis realiza o Xperience Day – Super Treinamento Rede Jeep Ram, um programa de experiência e experimentação para as 215 Concessionárias e que acontece de 05 de abril a 27 de maio. São 36 dias de extremo contato com os veículos e com as tecnologias. “Há 3 anos que não tínhamos treinamentos presenciais e neste tempo nossos carros mudaram muito, tanto em relação à conectividade, quanto em capacidade”, lembrou Everton Kurdejak, Vice-Presidente Comercial CJDR, Stellantis South America.
O Xperience Day acontece no Haras Tuiuti, a cerca de 120 km de São Paulo, em um campo de provas multiuso especialmente criado para abrigar eventos automotivos e motociclísticos em um autódromo e uma pista Off-Road.
A dinâmica do treinamento é dividida em dois eventos. No primeiro, de 05 de abril a 04 de maio, são 32 participantes por dia, em um treinamento exclusivo do Compass 4xe para as 40 Concessionárias que estão comercializando e também atuarão como oficinas do 4×4 híbrido. Na parte da manhã, os participantes conhecem sobre o Compass 4xe, desde eletrificação, autonomia, mercado até conceitos, wallbox e tecnologias, incluindo test-drive da concorrência. À tarde, o test-drive (on e off-road) é de toda a gama Jeep e Ram.
O segundo evento direcionado para o restante da Rede que não comercializa o Compass 4xe começa na sequência, do dia 05 até 27 de maio, em que os participantes terão estações de trabalho sobre o Adventure Intelligence e demais tecnologias Jeep e, na parte da tarde, o evento também será de test-drive dos veículos Jeep e Ram.
Para Fernando Silva, National Sales Marketing da Stellantis, o evento presencial é importante não só com a finalidade de testar os carros e conhecer em detalhes os seus funcionamentos, mas também por promover a experiência de fazer o test-drive com os carros da concorrência. “Eu estive no Haras e, além de ter uma turma da ISVOR, que são os instrutores de treinamento, eu vi o conteúdo e a
aplicação, realmente, a turma vai sair bem preparada. É um treinamento que não se consegue substituir pelo on-line, já que há os testes e a experiência com os carros em todos os terrenos”, afirmou Silva.
O público-alvo são os Consultores de Vendas, Consultores de Serviços, Gestores de Vendas e os Gestores de Pós-Vendas. São aproximadamente 2.200 pessoas, o que torna o maior treinamento já realizado nas marcas e com uma adesão de 99% dos efetivos da Rede no primeiro evento e, em breve, 100% da Rede no segundo evento também. “Estamos recebendo muitos elogios dos Dealers, o que comprova que a dinâmica, além dos conteúdos foram assertivos e isso certamente fortalece este tipo de evento”, finalizou Fernando Silva.