A prova de 25 de junho do reality “No Limite”, em que os participantes disputaram a imunidade, contou com a participação do Jeep Compass 4xe híbrido plug-in, o SUV eletrificado mais capaz do segmento. Ele é o primeiro fruto de uma série de produtos eletrificados que a Jeep reserva para o Brasil.
A dinâmica da prova mostrou toda a tecnologia e performance do Compass 4xe, além da sempre presente capacidade off-road dos modelos da Jeep para superar qualquer desafio.
Vale lembrar que o Primeiro Jeep eletrificado do país tem consumo de até 25,4 km/l e autonomia superior a 900 km no modo híbrido, além de 44 km no elétrico. Em seu segmento, o modelo é o único 4×4 híbrido e só ele possui seletor de terrenos, 4WD Low, 4WD Lock, HDC e Park Assist, além de ter um carregamento completo da bateria (0 a 100%) em 100 minutos.
Prova de Imunidade
A prova foi desenvolvida com base na força e a capacidade da “combustão humana” para gerar energia elétrica e nela os participantes encararam o desafio do Compass 4xe. Os participantes de cada tribo precisaram retirar engrenagens de metal que estavam dentro de uma desafiadora “cama de gato” e montar um gerador manual com diferentes manivelas. Ao girar a engrenagem, ativaram um medidor de formas geométricas que correspondem ao icônico logo de sete fendas da Jeep.
Uma vez terminado o clássico processo de “loading”, a prova levou ao desbloqueio da chave do Compass 4xe para que os participantes pudessem seguir rumo à etapa final da prova: eles localizaram uma caixa com três baús, trancados com nós e cadeados. Cada baú escondia uma manivela, sendo que apenas uma delas era capaz de rodar um moinho de vento e liberar a fumaça da cor da tribo vencedora, a Sol.
A ação foi desenvolvida pela Globo em parceria com a agência Fbiz.