A Stellantis encerrou o primeiro semestre do ano na liderança do mercado na América do Sul, respondendo por 23,5% das vendas de automóveis e comerciais leves na região no acumulado do ano. A empresa liderou os três maiores mercados sul-americanos.
No Brasil, a empresa emplacou 288 mil unidades, o equivalente a 33,6% do mercado. Na Argentina, a Stellantis superou as 65 mil unidades vendidas entre janeiro e junho, com uma participação de 33,7% das vendas totais. Outras 25 mil unidades foram vendidas no Chile, com uma participação de mercado de 11,1%.
NO BRASIL
Jeep mantém liderança entre os SUVs no Brasil
A Jeep garantiu a liderança no segmento SUV no acumulado do ano de 2022, com 20,7% de participação entre os utilitários esportivos e 65,6 mil carros vendidos. Considerando o mercado nacional total (veículos de passeio e comerciais leves), a Jeep fechou os seis primeiros meses do ano com 7,7% de participação, um crescimento de 0,4 ponto percentual em comparação ao mesmo período do ano passado. O Jeep Compass está entre os 10 modelos mais vendidos no acumulado do ano, com mais de 31 mil unidades emplacadas.
As vendas de Ram
A marca Ram registrou 1.064 unidades emplacadas no semestre, destacando-se no segmento premium no Brasil.