Não é de hoje que a Jeep está envolvida em diferentes ações sociais e ambientais. A Montadora é patrocinadora do Projeto Tamar em todo Brasil, tem projeto de água de reuso na fábrica em Pernambuco, além de fazer o plantio de árvores e ações sociais com crianças e recentemente, esteve à frente de duas ações de limpeza dos Oceanos realizadas no Rio de Janeiro, nos meses de maio e junho.
Em parceria com o Instituto Route Brasil promoveu no dia 01 de maio o Jeep Oceano, ação na qual voluntários e Jeep Lovers realizaram um mutirão de limpeza da Praia do Grumari, área de proteção ambiental, com natureza preservada e rica em belas paisagens, na Zona Oeste carioca. O objetivo foi despertar a conscientização por meio de uma ação educativa, sensibilizando as pessoas sobre o impacto do consumo, o descarte incorreto de resíduos e efeito que essas ações têm para o meio ambiente.
Yoga, café da manhã, muita música e surf, além da coleta, triagem e encaminhamento dos resíduos retirados da praia foram as atividades praticadas por mais de 200 pessoas e no total mais de 5.000 itens (lixo) foram coletados. “Todo mundo gosta de estar em uma praia bonita e limpinha. Esse ambiente é como se fosse parte da nossa casa, temos que cuidar e zelar, trabalhando em comunidade. A gente quer conectar o público Jeep e quem simpatiza com a marca com a ação social verde e por meio dessa atividade conjunta levar a conscientização a muitas pessoas”, avaliou Fabiano Ferreira, do Marketing Regional Sudeste da Jeep.
Sete dias depois, no dia 08 de junho, a Jeep já estava participando do evento “O Abraço”, também do Instituto Route, na praia de Copacabana que envolveu mais de 3 mil pessoas e coletados mais de 20 mil resíduos. Depois do abraço simbólico aos oceanos, houve um mutirão de limpeza promovido pelos participantes para recolher detritos jogados nas areias das praias. O Aquele Abraço simboliza o ato de preservar o ambiente mais natural de Copacabana: a praia, o mar e as areias. A ação realizada no dia mundial dos Oceanos teve alcance mundial já que foi realizada simultaneamente no Brasil, Portugal e Miami.