E damos boas-vindas ao segundo semestre, ainda com os reflexos de tudo o que vivemos nos últimos anos, mas seguindo com confiança, foco e muito trabalho para mantermos todas as conquistas e, claro, irmos além.
No mês de junho, mais uma vez a Jeep manteve a liderança do mercado de SUVs no Brasil, com 19,5% de participação no segmento e 11.659 unidades vendidas. Com este resultado, também garantiu a liderança no acumulado do ano de 2022, com 20,7% de participação entre os utilitários esportivos e 65.617 carros vendidos. Considerando o mercado nacional total (veículos de passeio e comerciais leves), a Jeep fechou os seis primeiros meses do ano com 7,7% de participação, um crescimento de 0.4 p.p. em comparação ao mesmo período do ano passado. E, muito em breve, teremos mais razões para obtermos excelentes resultados com a chegada no mercado brasileiro da picape Gladiator, com a proposta de redefinir o conceito de aventura e off-road no segmento.
O retorno das ações presenciais promovidas pela Jeep e Ram também vem sendo comemorado por nossa Rede, como foi o caso do Jeep Experience realizado no mês de maio em São Paulo, junho em Curitiba e que ainda percorrerá outras cidades até o fim do ano.
Seguindo a mesma proposta aconteceu paralelamente ao Jeep Experience, a Ram Arena. As ações têm como intenção oferecer uma verdadeira imersão ao mundo das marcas, onde os convidados possam conhecer e testar os novos modelos, o que invariavelmente acaba se convertendo em vendas. A Ram também promoveu a segunda edição do Super Drive Ram 1500, uma oportunidade para o público experimentar a Ram 1500 e nós fomos até a Concessionária Divena, de São Paulo, para acompanhar como foi a ação.
Quem também está de volta é o programa DNA Jeep e com novas métricas, nos estimulando a evoluirmos em performance comercial, pós-vendas e na qualidade de atendimento ao cliente. Para os Concessionários Ram apresentamos aqui o programa similar, chamado Ram Titans. E, nesta busca pelos melhores resultados, somos recompensados pela evolução nos negócios, satisfação dos clientes e reconhecimento da Montadora com diferentes premiações como a viagem internacional que este ano foi para Dubai, uma experiência indescritível.
Aproveitamos o momento para informarmos aos nossos Associados que a Convenção ABRAJEEP 2022 já tem data marcada. Será entre os dias 25 e 29 de setembro em Las Vegas. Fiquem atentos, pois em breve traremos mais informações.
Até a próxima e um bom trabalho a todos!
Paulo Toniolo Jr.
Presidente da ABRAJEEP