Três meses antes do seu lançamento, em 05 de maio, a comunicação em torno da picape Gladiator começou a ser trabalhada. A Jeep patrocinou o reality show No Limite, da TV Globo, e em uma das provas o Gladiator estaria presente, no entanto, um dia antes de aparecer em rede nacional, a marca soltou para imprensa o teaser Picape Jeep® Gladiator está chegando ao Brasil para redefinir o segmento | Jeep | Stellantis. No dia seguinte, 06 de maio, o segundo teaser falava sobre a participação do novo veículo da Jeep no programa da TV Globo, confirmando a chegada da picape Jeep® Gladiator, Wrangler e Novo Renegade marcam presença em prova do ‘No Limite’ | Jeep | Stellantis. Em 05 de julho, o terceiro e último teaser, um vídeo dinâmico do Gladiator e a confirmação da data do seu lançamento – Nova picape Jeep® Gladiator: estreia confirmada para 4 de agosto! | Jeep | Stellantis. A estratégia dos teasers teve como objetivo preparar a chegada do modelo e despertar, tanto na imprensa, quanto no público em geral a curiosidade. Essa ação permitiu “levar” o modelo para as mídias três meses antes do seu lançamento.
No mês de julho, 32 jornalistas foram convidados para participar de um evento de avant-première, no interior da Paraíba, na cidade de Cabeceiras e no Lajeado Pai Mateus. Muito mais do que apresentar a nova picape e explicá-la tecnicamente, o intuito da Jeep foi ressaltar o espírito da marca e possibilitar que o grupo vivenciasse a experiência do universo das trilhas e da aventura. Já a Live de lançamento, em 04 de agosto, conectou cerca de 120 jornalistas que conferiram “a grande expedição” que colocou à prova a qualidade, o desempenho e os atributos do carro.
A cobertura jornalística foi massiva e bastante positiva, tanto pela grande imprensa, quanto pela mídia especializada, e os títulos comprovam: Autoesporte “Capacidade de enfrentar trilhas e ir a lugares que outras não conseguem”, Forbes “Sua capacidade off-road leva crer que nenhum obstáculo é intransponível”; Jornal do Carro “O Céu é o Limite. Open air experience é inédito no mercado e rende liberdade exclusiva”; Quatro Rodas “Jeep Gladiator: picape mais off-road do Brasil roda até sem teto e portas”; Fernando Calmon (jornalista especializado desde 21 de agosto de 1967) “Picape Gladiator sem rivais nas trilhas mais difíceis” e portal Terra: “Jeep Gladiator estreia e arrasa corações.”