Para o lançamento, a Jeep preparou para a Rede de Concessionárias, um guia de lançamento com as orientações de perfil do cliente e desenhou uma “régua” de contato, proporcionando assertividade nos prospects, desta maneira cada Concessionária chegou a 30 clientes potenciais, os quais receberam o convite para visitarem à loja no dia 04 de agosto, quando foram recebidos com coquetel para conferir o mais novo produto do portfólio Jeep: a picape Gladiator Rubicon. Participaram 223 Concessionárias e mais de 6.500 clientes com acompanhantes prestigiaram a ação.
Transmitida no canal oficial da Jeep e nos showrooms das Concessionárias, no dia 04 de agosto, a Live de Lançamento do Gladiator, teve a participação dos Executivos da Montadora para apresentar os detalhes da picape que traz o DNA Jeep, evidenciando toda a sua capacidade off-road para enfrentar os desafios extremos. Desafios, que aliás foram encarados pela jornalista e apresentadora, Maíra Lemos, que participou de uma expedição no agreste e sertão nordestino, passando pelos estados da Paraíba, Bahia e Pernambuco – chegando em locais como Vale do Catimbau, Petrolândia, Ilha de Rarrá e Cabaceiras, vivenciando a experiência em pilotar a picape Jeep em situações adversas.
O Vice-Presidente da Jeep para a América do Sul, Alexandre Aquino, iniciou a Live enaltecendo as características do Novo Gladiator e destacou que a picape é a personificação do legado de mais de 80 anos de história da Jeep. “Juntamos tudo de mais ‘bruto’ que já desenvolvemos na Jeep para torná-lo o mais capaz do mercado. O Gladiator Rubicon é um dos modelos Jeep que melhor expressa a nossa vocação para aventura, liberdade, autenticidade e paixão. É, também, a picape mais ‘personalizável’ do mercado com mais de 70 acessórios by Mopar que estarão disponíveis na Rede, levando ainda mais funcionalidade, versatilidade, conforto e segurança, ampliando a capacidade off-road e elevando o nível de experiência fora da estrada com o conceito de direção open-air experience, totalmente conectado com a natureza, permitindo retirar as portas e o teto e manter o para-brisa rebatido, tudo de forma simples e rápida”.
O universo das picapes já fez parte do mundo Jeep e Aquino aproveitou o momento para relembrar que a Montadora as produziu no mercado americano entre os anos de 1947 a 1992 e, especificamente a Gladiator foi fabricada de 1962 até 1971. “Três décadas depois, a Jeep volta ao segmento com a picape 4×4 Gladiator que tem características únicas e, por isso, inaugura um segmento que estamos chamando de off-road exclusivo, reunindo clientes que buscam o ápice da experiência fora da estrada atrelada a exclusividade de ter uma picape autêntica que chega a qualquer lugar e pode levar tudo o que o cliente quiser”, enalteceu.
O COO da Stellantis para a América do Sul, Antonio Filosa, juntou-se à expedição que apresentou o Gladiator para enfatizar as inovações e caraterísticas da nova picape. “Não tenho dúvidas de que o Novo Gladiator representa um passo à frente da marca Jeep em seu espírito da aventura”. Também destacou a forte ligação da Jeep com o Brasil e, especialmente com o Nordeste onde está localizada a sua fábrica em Goiana, no estado de Pernambuco. “É autêntico e verdadeiro dizermos que este lugar onde gravamos a expedição é a nossa casa!”
Filosa ainda frisou a paixão dos brasileiros pela Jeep, traduzida em um excelente desempenho que a marca atingiu no primeiro semestre de 2022. “Fechamos esse semestre na liderança, o que confirma a paixão dos brasileiros por SUVs, com mais de 20% de participação de mercado e mais de 65 mil unidades vendidas. Compass e Commander lideraram as suas categorias e Renegade que está renovado e em uma versão mais tecnológica faz um sucesso incrível, sem contar que introduzimos a versão híbrida plug-in com o Compass 4xe e, agora para coroar este grande momento, apresentamos o Gladiator Rubicon, que representa a essência do desafio, da natureza e da autenticidade”.
A segunda parte da Live foi direcionada à Rede e transmitida ao vivo nas Concessionárias. Conduzida por Everton Kurdejak, Vice-Presidente Sênior de Operações Comerciais da Jeep para o Brasil e Alexandre Aquino, Vice-Presidente da Jeep para a América do Sul, que explicaram as condições comerciais, prazos de entrega, garantias de preços, detalhes do Gladiator e esclareceram dúvidas dos Concessionários, antes do início das vendas marcado para às 17h30min daquele dia.
AS CONDIÇÕES COMERCIAIS E O SUCESSO NAS VENDAS
Everton explicou que dos 223 pontos de venda Jeep 120 estavam com uma unidade do Gladiator Rubicon para a pronta-entrega.
Em relação aos lotes de lançamento, o Vice-Presidente Sênior de Operações Comerciais da Jeep para o Brasil esclareceu sobre a disponibilidade. Além destes 120 veículos para a pronta-entrega, o lote 1 era formado por 60 unidades do Gladiator com a garantia do preço de lançamento e prazo de atendimento até 30 de setembro; o lote 2 composto por mais 60 unidades e prazo de atendimento até 30 de novembro, sem a garantia do preço de lançamento por estar atrelado ao dólar, muito embora, a Jeep tenha ressaltado que concentraria esforços na tentativa de mantê-lo. Para o lote 3 foram anunciadas 25 unidades e prazo de entrega até 30 de dezembro. Os 20 primeiros clientes que adquiriram o novo Gladiator levaram um Welcome Kit bastante especial: um voucher digital de um mini Jeep Wrangler elétrico para que a criança entrasse também no clima de aventura e toda a família no espírito Jeep.
Com vem acontecendo nos últimos lançamentos da Jeep, as expectativas em torno das vendas foram superadas! Todas as unidades do lote inicial – 322 veículos – foram comercializadas em 3 horas. Esta era a previsão da marca até o fim do ano. A expectativa de vendas do modelo segue alta, visto o sucesso das primeiras horas de sua comercialização e, também, o início da campanha publicitária do modelo. Com isso, a Jeep estuda aumentar a disponibilidade da picape para o mercado brasileiro, de acordo com essa demanda.