Em novembro, mais uma vez a Jeep manteve a liderança entre os SUVs com 20,7% de participação de mercado no segmento e 13.311 unidades vendidas. A marca foi líder do segmento mais importante do mercado em todos os meses de 2022, algo inédito e que confirma a força dos veículos da Jeep no mercado brasileiro. No acumulado do ano, a Jeep já conta com 123.773 unidades comercializadas e 20% de participação entre os SUVs no país.
Os modelos da Jeep são líderes ou estão entre os mais vendidos de suas categorias. Isso demonstra toda a qualidade dos modelos produzidos em Polo Automotivo da Stellantis em Pernambuco e a confiança dos clientes na marca. Mesmo em um mercado concorrido e desafiador, principalmente no mais importante segmento do país, o dos SUVs, a Jeep manteve a alta demanda por seus veículos. Considerando todos os segmentos do mercado automotivo total em 2022, a Jeep tem 7% de participação.
Em novembro, o Jeep Compass ultrapassou a marca de 400 mil unidades produzidas no Brasil desde o início de sua produção em 2016. Um número para poucos e conquistado com um trabalho muito sério por parte de todas as equipes da Jeep e da Stellantis, entre elas os times de desenvolvimento, produção, vendas e pós-vendas. Além disso, o modelo conseguiu sua melhor participação entre os C-SUVs no ano, com 47,5% de share no segmento em novembro e 6.409 unidades emplacadas. O modelo é líder entre os SUVs Médios em 2022, com 57.478 unidades comercializadas ao longo dos onze meses do ano e 42,4% de share na categoria, ocupando também uma posição entre os TOP 10 modelos mais vendidos no ranking geral de automóveis em novembro.
O premiado Jeep Commander é outro grande exemplo do sucesso da marca no Brasil. O modelo é líder absoluto entre os D-SUVs e alcançou a fatia de 40,4% de share do seu segmento em novembro, com 2.422 unidades emplacadas. No acumulado do ano, o Commander já vendeu 20.075 unidades e possui 35,2% de participação em sua categoria. O Novo Renegade mantém suas vendas fortes no disputado B-SUV, com 4.475 unidades emplacadas e 10,1% de participação no segmento em novembro e cerca de 46 mil vendas no acumulado do ano.