Mesmo antes da entrega das primeiras unidades aos clientes europeus, o novo Jeep Avenger totalmente elétrico conquistou mais um reconhecimento da mídia especializada ao ser nomeado o “Melhor SUV Familiar”, pelo prêmio “Women’s World Car of the Year 2023”, o WWCOTY.
O modelo foi selecionado junto a outros 12 SUVs na categoria “SUV Familiar”, pela décima terceira edição da premiação, e o vencedor da categoria foi decidido por um júri internacional composto por 63 mulheres jornalistas especializadas, de 45 países. O resultado foi divulgado ontem. Com isso, o Jeep Avenger passa agora à fase final para concorrer ao prêmio máximo do WWCOTY, que será anunciado no dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher.
Ao anunciar o prêmio, a Presidente Executiva da WWCOTY, Marta García, disse: “O Jeep Avenger é um vencedor digno em sua categoria. Por um lado, herda toda a história da marca Jeep, mas ao mesmo tempo está completamente atualizado com uma oferta 100% elétrica. É um compromisso com o futuro que os clientes irão apreciar.”
O “Women’s World Car of the Year” é o único prêmio automotivo do mundo composto exclusivamente por mulheres jornalistas do setor automotivo. Os veículos participantes do WWCOTY são julgados pela excelência em seus segmentos. Aspectos como segurança, qualidade, preço, design, dirigibilidade, benefícios e pegada ambiental são levados em consideração pelas juradas na hora de votar. Este ano, o trabalho do júri foi marcado por uma evolução da indústria em direção a modelos mais eficientes e sustentáveis. O Avenger impressionou as juradas com um “design de sucesso, excelente capacidade off-road” e baixo impacto ambiental.
“Estamos muito felizes e honrados por este júri internacional de jornalistas especializadas ter escolhido o primeiro Jeep SUV totalmente elétrico como vencedor deste importante prêmio”, disse Christian Meunier, CEO da marca Jeep. “Gostaria de agradecer pelo reconhecimento. O Jeep Avenger desempenha um papel fundamental em nossa estratégia global de eletrificação, à medida que a marca caminha para se tornar a líder mundial em SUVs de emissão zero”.
Projetado e fabricado como um veículo Jeep desde o primeiro dia, o Avenger reúne o DNA Jeep em um SUV compacto com uma combinação única de capacidade, estilo, funcionalidade e tecnologia.
Revelado no Salão do Automóvel de Paris de 2022, o Jeep Avenger já foi reconhecido por clientes e especialistas do setor. Em janeiro, foi nomeado “Car of the Year 2023” (COTY), na Europa e já conta com mais de 12 mil unidades comercializadas desde a abertura dos pedidos para os clientes europeus.
Women’s World Car of the Year
O Women’s World Car of the Year é o único grupo de prêmios automotivos do mundo composto exclusivamente por mulheres jornalistas automobilísticas. Foi criado pela jornalista automotiva da Nova Zelândia, Sandy Myhre, em 2009. Atualmente, ela é presidente honorária, enquanto Marta García é presidente executiva. Este prêmio único visa reconhecer os melhores carros do ano e dar voz às mulheres no mundo automotivo. Os critérios de votação são baseados nos mesmos princípios que orientam qualquer motorista na hora de escolher um carro. O júri não seleciona um ‘carro de mulher’ porque os carros não são específicos de gênero. Aspectos como segurança, qualidade, preço, design, facilidade de dirigir, benefícios, pegada ambiental, entre outros, são levados em consideração na hora de votar.