ESPECIAL
Os programas DNA Jeep e Ram Titans concluíram as campanhas de 2022 e premiaram os seus vencedores no dia 26 de janeiro em cerimônia realizada no Hotel Renaissance, em São Paulo (SP), durante evento Open Dealer, promovido pela Montadora.
Com uma ótima adesão, em torno de 90% da Rede de Concessionárias e regras simples que permanecem neste ano de 2023 – o regulamento está dentro do portal Network Standars, com todas as regras e o termo de aceite, o DNA Jeep passou em 2022 por uma reformulação em suas regras e dinâmica. O programa ficou mais fácil de ser compreendido pela Rede e pelos profissionais. “Todas as regras foram simplificadas e flexibilizadas para que a Rede pudesse entender, como, por exemplo, os indicadores de qualidade e de performance que resultam no ranking dos Dealers. Essa foi uma grande e importante novidade no programa de 2022 que vai ser levado para 2023”, explicou Fernanda Sousa, responsável pela área de Network Standards, da Stellantis.
São premiados dentro dos programas DNA Jeep e Ram Titans os Consultores de Vendas, Consultores de Serviço, Gestores de Vendas, Gestores de Pós-Vendas e Gestores de Treinamento e Qualidade, além, do prêmio para toda a equipe da Concessionária e para o Dealer. No total, foram mais de 80 premiados dentro do DNA Jeep e no Ram Titans.
A viagem internacional de premiação dos titulares ocorrerá de 13 a 20 de maio e os destinos são Aruba e Curaçao, já a viagem nacional para os Gestores ocorrerá no segundo semestre de 2023.
OS VENCEDORES DNA JEEP E RAM TITANS
Em depoimentos para a ABRAJEEP Press, alguns vencedores do DNA Jeep e Ram Titans falaram dos desafios dos programas, dos pontos primordiais e a importância de ter vencido as competições.
VENCEDORES DNA JEEP
Pela primeira vez vencedor e em 1º lugar no porte G do DNA Jeep, Júlio Cesar Amorim Lessa, Diretor Comercial do Grupo Ventuno de Campinas, afirma que o principal desafio foi envolver toda a empresa por um objetivo único, melhorando os processos com foco total na campanha. Um ponto importante foi entender que o aprimoramento profissional de todos chegaria ao reconhecimento na campanha.
“Vencer é um grande orgulho para a nossa marca, sabendo que o programa é muito valioso para a Rede e, principalmente, para valorização do nosso desempenho perante o mercado. Agradeço todos os colaboradores pelo empenho, é um orgulho não apenas pelo prêmio, mas também pela energia e foco de todos. Muito obrigado!”, afirmou Júlio.
Pela segunda vez premiado pela filial da Newsedan Jeep de João Pessoa, o Diretor-Presidente, Luiz Teixeira Carvalho, relata que o desafio no programa é acompanhar de perto os KPI’s junto ao time e à Montadora, o engajamento de toda a operação e as oscilações do mercado e produto para entregar os indicadores.
“A importância de vencer é o reconhecimento de um trabalho duro, focado, durante todo o ano, de muito alinhamento e cobrança da nossa equipe e Montadora, para que juntos entregássemos a melhor performance alinhada a melhor qualidade de atendimento junto ao nosso cliente. Ao meu time, meu muito obrigado por todo trabalho, empenho, disciplina e foco”, parabenizou Luiz Teixeira.
Para Raul Damasio Perillo Jr., Gerente Comercial da Bali de Brasília, buscar a regularidade no volume de vendas e o compromisso da equipe em atingir 100% de qualidade foram os principais desafios. “É importante dizer também que vários pontos contribuíram para a conquista: estrutura da empresa, marketing, condições comerciais sempre muito agressivas, oferecendo ao cliente diversas alternativas e um planejamento consolidado”, explicou.
Raul afirma ainda que vencer o programa é a materialização do planejamento, a busca por um aperfeiçoamento contínuo, além de dar ao time a sensação do dever cumprido e, agradeceu “ao empenho de todos os colaboradores, a confiança da Diretoria. A sinergia e o empenho de todos foram fundamentais para a conquista do objetivo”.
Também vencedor pela segunda vez, o Diretor da Stefanini de Piracicaba, Odival Stefanini Filho, acredita que o desafio tenha sido o foco nos indicadores de performance de vendas (market share); qualidade na prestação de serviço ao cliente em Vendas e Pós-Vendas (NPS); agressividade em vendas de peças/acessórios (Sell Out); e, principalmente, a capacitação da equipe por meio dos treinamentos.
“Vencer o DNA Jeep, além de representar uma satisfação pessoal, nos indica que a Stefanini está no caminho certo. Objetivos foram buscados e atingidos por mim e pela minha equipe, representando a excelência no atendimento de clientes. Quero agradecer meu time e enfatizar que, na busca da satisfação total dos clientes Jeep, sempre existirá muito trabalho e dedicação no caminho, porém é nas adversidades que muitos desistem e outros batem recordes! Parabéns, Equipe Stefanini”, exaltou.
Na mesma energia e parabenizando a equipe, Alexandre Viel, Diretor da Ravenna de Jaraguá do Sul, exalta a mensagem para o seu time dizendo que o local de destaque na premiação só foi possível pelo empenho e o comprometimento individual de cada um.
Premiado em âmbito nacional pela primeira vez, mas já vencedor pelo regional, Alexandre Viel fala que vencer o programa é motivo de muito orgulho ao fazer parte desta marca e ainda poder se destacar dentro dela. Sobre os desafios, destacou: “Como é avaliado em cima da performance, a dificuldade justamente é superar significativamente os objetivos, pois como a marca vende muito, sabemos que todos os competidores realizam os objetivos com certa facilidade. O ponto é vender, vender muito, sem deixar de lado a qualidade no atendimento dos clientes”.
Segundo Guido Benedito Viviani, Titular da Viviani de Araçatuba, vencedor pela segunda vez no DNA Jeep, os desafios são muitos e a missão como Dealer é fazer com que as equipes possam cumpri-las da melhor forma possível.
“Vencer o programa é gratificante para todos nós ao concluir os pontos, como as motivações e o engajamento da equipe. Isso é um incentivo para todas as unidades promoverem um desafio interno. A mensagem para o meu time é de Parabéns a todos que se engajaram, ao meu diretor Eder Avallone, a gerente da loja Emily e toda a equipe de Vendas e Pós-Vendas, juntamente, com o nosso diretor de Pós-Vendas, Alexandre, e que a gente consiga mais uma conquista, no DNA Jeep 2023”, finalizou.
Premiado pela primeira vez no DNA Jeep, José Carlos Dourado de Azevedo Jr., Sócio-Gestor da Primavia Valparaíso de Goiás, comentou que o principal desafio foi ter um time 100% engajado no programa e no acompanhamento diário dos indicadores. Reforçou ainda que não se ganha uma premiação como essa sem ter uma equipe absolutamente qualificada. “Temos que manter a satisfação dos nossos clientes e também fazer volume. Nossos processos precisam estar perfeitos para atingirmos o alto do pódio”.
Para José Carlos, vencer o programa é um reconhecimento pelo trabalho de um ano e com o envolvimento de todos com dedicação e competência. “Temos gratidão por todos acreditarem na nossa empresa e na nossa marca e, acima de tudo, pelo comprometimento em focar no cliente, tratando-o verdadeiramente como o nosso principal alvo”, concluiu.
CONCESSIONÁRIAS GANHADORAS DNA 2022
PORTE G
1º Ventuno – Campinas
2º New Sedan – João Pessoa
3º Bali – Brasília
PORTE M
1º Tramonto – Porto Alegre
2º Stefanini – Piracicaba
3º Ravenna – Jaraguá do Sul
PORTE P
1º Viviani – Araçatuba
2º Primavia – Valparaíso de Goiás
VENCEDORES RAM TITANS
Com grande orgulho em seu primeiro ano de Ram e já vencedor do Ram Titans, Dagoberto A. Cipriano, Operador Geral Jeep/Ram do Grupo Ventuno de Jundiaí, diz que o programa foi desafiador, não só pelos objetivos a serem conquistados, mas por estarem competindo com grupos de grande relevância e com anos de experiência na marca.
“O grande sabor da vitória, é algo quase que inexplicável! Em nosso primeiro ano representando a marca, esta vitória tem um significado enorme. Ela consagra o trabalho de cada membro da equipe, na busca diária pela excelência no atendimento”, comemorou Cipriano.
Os pontos primordiais destacados para a conquista foi a importância da marca premium Ram no mercado brasileiro e as novas instalações, que elevaram o nível de profissionalismo de toda a equipe, seja em treinamento, qualificação, e o mais importante, no encantamento dos clientes. “Permitam-me reconhecer e agradecer o engajamento de toda equipe. Desde a recepção em nosso estacionamento, recepção de vendas, departamento de Vendas e Pós-Vendas, entrega de veículos e o pessoal da limpeza. São eles os merecedores desta conquista. Eles foram realmente Titans todos os dias, incansavelmente”, afirmou.
Também ganhando pela primeira vez o Ram Titans, Ana Paula Cardoso da Silva, Gerente Geral da Via Marconi de Assis, relata sobre a certeza de estarem no caminho certo, realizando um belo trabalho em equipe com pessoas competentes, engajadas e comprometidas com as metas e objetivos.
Nos desafios, mesmo com todas as dificuldades ao longo no ano, Ana Paula afirma que conseguiram manter o índice de satisfação dos clientes acima do preconizado pela Montadora. “O alinhamento e a união da nossa equipe, o compromisso com a marca, aliada à cultura do grupo EBD, nos proporcionaram o reconhecimento nacional e a premiação tão relevante para todos nós. Gostaria de agradecer a dedicação diária, a atenção aos pequenos detalhes que importam muito para o nosso cliente. A nossa empresa é feita de GENTE, GENTE boa, capacitada e comprometida. Nada resiste ao trabalho honesto e perseverante das pessoas que caminham conosco e realizam um belo trabalho todos os dias!”, finalizou Ana Paula.
CONCESSIONÁRIAS GANHADORAS RAM TITANS 2022
1º Ventuno – Jundiaí
2º Via Marconi – Assis
3º Fipal – Maringá