FIQUE POR DENTRO
No dia 28 de setembro, a Stellantis anunciou Emanuele Cappellano, o Chief Operating Officer (COO) da Stellantis na América do Sul, sucedendo Antonio Filosa, a partir de 1° de novembro.
Cappellano volta para a Stellantis dois anos após ter deixado a companhia. Entre 2017 e 2021 ocupou o cargo de Chief Financial Officer (CFO) para a América do Sul. Atualmente, era CEO para a América do Norte e Diretor Corporativo e de Estratégia do Grupo Marcolin, fabricante e distribuidor de óculos.
Antonio Filosa passa ser o CEO global da Jeep, em substituição a Christian Meunier, que se dedicará a projetos pessoais. Experiente nas áreas de Manufatura, Compras e Supply Chain, Novos Produtos, Marketing e Gestão, Filosa foi responsável por projetos importantes no Brasil, como a ampliação do alcance comercial das marcas Jeep e Ram e de lançamentos, como a primeira picape Ram produzida em território brasileiro, a nova Rampage.
Filosa está presente no Grupo Fiat desde 1999. Formado pelo Instituto Politécnico de Milão, com especialização em gestão na Fundação Dom Cabral, em Minas Gerais, em março de 2018, assumiu como COO da FCA, substituindo Stefan Ketter e, desde 2021, estava no comando da Stellantis na América do Sul. Filosa deixa Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, e se muda para Auburn Hills, Michigan.
Ashwani Muppasani, head de vendas nacionais na China desde julho de 2022, foi designado Chief Operating Officer (COO) da Stellantis na Índia & Ásia Pacífico, substituindo Carl Smiley, que também decidiu priorizar sua vida pessoal.
“Quero aproveitar esta oportunidade para agradecer a Christian e Carl pelo compromisso e contribuição em fazer da Stellantis a companhia líder que é hoje”, disse o CEO da Stellantis, Carlos Tavares. “Tenho toda a confiança de que Emanuele e Ashwani, como EVPs recém-nomeados, bem como, Antonio em seu novo cargo de CEO da marca Jeep, continuarão os caminhos traçados por seus antecessores e impulsionarão ainda mais a Stellantis a vencer durante este período de profunda mudança em nosso setor”.