Em encontro realizado na última segunda-feira no Polo Automotivo de Betim, em Minas Gerais, o Presidente da Stellantis para América do Sul, Emanuele Cappellano, recebeu o Governador de Minas Gerais, Romeu Zema, e anunciou um aporte de R$ 14 bilhões em investimentos de 2025 a 2030.
Também foi confirmada a expansão da linha de motores, que produzirá as motorizações dos futuros lançamentos da montadora na região, incluindo os produtos equipados com a tecnologia Bio-Hybrid. Os primeiros modelos com essa tecnologia estão previstos para chegar ao mercado no segundo semestre deste ano.
O ciclo de investimentos de R$ 32 bilhões de 2025 a 2030 anunciados pela Stellantis para América do Sul é o maior da história da indústria automotiva na região. O montante impulsionará o lançamento de 40 novos produtos, 8 powertrains, bem como o desenvolvimento das novas tecnologias Bio-Hybrid, tecnologias inovadoras de descarbonização em toda a cadeia de suprimentos automotivos e novas oportunidades estratégicas de negócios.