ABRAJEEP

ABRAJEEP

ABRAJEEP

+55 (11) 5180-4490
Email: contato@abrajeep.org.br

ABRAJEEP
Rua Arandu, 57 - 10º Andar Brooklin - São Paulo

  • Home
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Time ABRAJEEP
    • Seja um Associado
    • ABRAJEEP Vantagens
  • REDE RJDC
    • RAM
    • JEEP
    • DODGE
    • CHRYSLER
  • Notícias
    • ABRAJEEP Press
    • Blog
  • Agenda
    • Assembleia e Convenção
    • Eventos
  • Biblioteca
  • Emplacamentos
  • Contato
Área Restrita
  • Home
  • ABRAJEEP Press
  • 14ª Edição
  • Gabriela Teixeira à frente da Comissão Customer Experience (CX)
 
ABRAJEEP
ABRAJEEP
terça-feira, 20 agosto 2024 / Published in 14ª Edição, ABRAJEEP Press, Blog

Gabriela Teixeira à frente da Comissão Customer Experience (CX)

A recém-criada Comissão de trabalho da ABRAJEEP, Customer Experience (CX), está comprometida em assegurar a excelência no atendimento ao cliente e aprimorar continuamente a experiência dos consumidores

Um tema sempre tão sensível, complexo e crucial para a sobrevivência dos negócios, como a experiência do cliente e todos os assuntos relacionados, ganha na ABRAJEEP um Comitê específico, neste ano de 2024. 

A Comissão CX já nasceu tendo um importante desafio a ser superado: trabalhar em busca de soluções para mitigar os problemas decorrentes da migração da plataforma de monitoramento de qualidade da Ipsos para a Focus. Liderando os trabalhos desta Comissão está Gabriela Teixeira, titular do Grupo New, que em conversa com a ABRAJEEP PRESS fala sobre os trabalhos que vêm sendo desenvolvidos.

 

ABRAJEEP PRESS – O que motivou a criação do Comitê CX pela ABRAJEEP?

Gabriela Teixeira – Para aqueles que ainda não estão familiarizados com a sigla CX, ela vem de Customer Experience, a tão importante, experiência do cliente. E foi diante de um cenário altamente competitivo e uma régua alta voltada para a qualidade que avaliamos a necessidade de ter um Grupo de Trabalho especializado no assunto e foi assim, que em fevereiro deste ano, a ABRAJEEP criou o Comitê CX, do qual faço parte e por meio do qual tratamos assuntos que  envolvem a satisfação e o suporte ao cliente, a capacitação dos times internos tanto da Montadora quanto da Rede, a criação e avaliação de ferramentas, das plataformas e dos processos com uma única finalidade: a fidelização dos nossos clientes e a construção/manutenção positiva da imagem das nossas marcas. Concessionários que priorizam o CX estão mais bem posicionados para enfrentar os desafios do mercado e construir uma base de clientes leais e satisfeitos.

 

ABRAJEEP PRESS – O que significa para você, Gabriela, liderar essa Comissão?

Gabriela Teixeira – Me senti honrada com o convite já que é um tema de muita relevância para toda a Rede, e, principalmente também, para a marca Jeep. A liderança da ABRAJEEP, representada pelo nosso presidente Eduardo Meneghetti juntamente com os demais executivos da Associação, percebeu que levar esses temas para as Comissões de Comercialização e Pós-Vendas não estava trazendo ações resolutivas com a urgência devida. Então, houve a mobilização neste início do ano para a criação do Comitê CX e agora estamos empenhados nesta frente de trabalho.

 

ABRAJEEP PRESS – Como está a dinâmica do trabalho do Comitê? 

Gabriela Teixeira – As nossas reuniões são realizadas uma vez por mês. Mas, havendo necessidade realizamos uma nova convocação. Participam das reuniões a liderança do time de CX da Stellantis e alguns participantes da área de qualidade da Rede, que são escolhidos pela ABRAJEEP.

 

ABRAJEEP PRESS – Qual a importância do trabalho realizado pela Comissão CX?

Gabriela Teixeira – É por meio dessa Comissão que o time de qualidade da Rede consegue, com propriedade, levantar as situações e os casos que dificultam a entrega de uma experiência positiva para o cliente. Com esses apontamentos, juntamente com o time CX da Stellantis podemos construir ações e melhorias. Em um primeiro momento, o Comitê está focado em um trabalho operacional que se resume a ajustes e detalhamentos dos processos, sempre orquestrado com a Montadora. Assim que os processos estiverem fluindo, entraremos em um âmbito mais estratégico. 

 

ABRAJEEP PRESS – Quais são os temas tratados pelo Comitê?

Gabriela Teixeira – De uma maneira geral são os temas relacionados ao NPS, incluindo as dificuldades que surgiram com o novo instituto de pesquisa Focus e a migração dos dados, portal, qualidade da base, pesquisas anônimas, contestações, pleitos de abonos, como também, suporte da Montadora junto à Rede, dificuldades das aberturas de chamados e retornos, além da plataforma de treinamento. Levamos para as reuniões as nossas dificuldades e as possíveis sugestões de contramedidas, a fim de ganharmos em eficiência e produtividade por parte dos times da Rede e ações eficazes por parte da Stellantis. 

 

ABRAJEEP PRESS – Quais são, atualmente, as prioridades que estão sendo trabalhadas?

Gabriela Teixeira – Como já mencionei, nesse primeiro momento estamos em uma etapa operacional, ajustando pontos e detalhes dos temas, principalmente aqueles voltados ao NPS, para na sequência entrarmos em um nível estratégico, implementando ações eficazes para a construção de uma jornada positiva do cliente, que leve diretamente a sua fidelização. A correção na mensuração da satisfação dos nossos clientes é fundamental para garantir que a Rede não sofra prejuízos.

 

ABRAJEEP PRESS – Desde que foi criada a Comissão CX quais os avanços obtidos?

Gabriela Teixeira – Em poucos meses e, muito trabalho, já conseguimos importantes avanços:

  • Pagamentos de remuneração variável do Q1 e possivelmente também do Q2 para toda a Rede, independente da nota, em virtude das constantes falhas do sistema ROAR e na qualidade da base. 
  • Eliminação dos clientes anônimos, já que não tínhamos acesso a verbalização
  • Nota detratora na pergunta de recomendação e promotora serão passíveis de contestação para expurgo
  • Melhorias no portal com suas devidas ações corretivas com datas para resolução
  • Plano de ação por parte da Montadora já desenhado, visando melhorar o nível de suporte para a Rede, dentre outros que ainda estão em curso.

 

ABRAJEEP PRESS – Qual a sua opinião sobre um mudança na remuneração de bônus variáveis de qualidade (NPS) para market share?

Gabriela Teixeira – Cada indicador tem sua importância dentro do todo. Uma voltada para performance e outra, digamos que mais subjetiva, pois é no âmbito da qualidade, mas que não pode ser deixada de lado, pois interfere diretamente no futuro de nossas operações. Um peso bem equilibrado desses dois indicadores seria a melhor opção.

 

ABRAJEEP PRESS – No cenário atual, qual é a avaliação feita, em relação ao atendimento/experiência do cliente prestado pela Rede Jeep Ram? 

Gabriela Teixeira – Ainda temos muito trabalhado pela frente, mas nota-se uma vontade de melhoria por parte do time da Stellantis. Digo sempre que estamos todos no mesmo barco e queremos juntos uma marca forte e consolidada no mercado.

 

ABRAJEEP PRESS – Quais são os próximos objetivos do Comitê CX?

Gabriela Teixeira – Nosso objetivo é continuar pleiteando ações de melhorias no que tange a satisfação do nosso cliente de forma justa para a Rede, com objetivos factíveis e suportes adequados para que essa rápida contramedida seja sentida pelo cliente e o nosso time sinta-se produtivo, além da construção de uma robusta jornada do cliente que promova satisfação e uma excelente experiência.

  • Tweet

Posts Recentes

  • Cuiabá recebe edição do Jeep Nature com trilhas, aventura e emoção off-road

    O Jeep Nature desembarca em Cuiabá no dia 17 de...
  • Ram fortalece presença no agro e entra na arena dos rodeios com patrocínio ao Circuito Rancho Primavera

    A Ram, líder em picapes pesadas, se une ao Circ...
  • Jeep celebra 10 anos de produção no Brasil e anuncia produção nacional do Avenger a partir de 2026

    A Jeep comemora 10 anos de produção no Brasil c...
  • Anuários da Fenabrave: conhecimento que impulsiona o setor automotivo 

    Conheça os Anuários da FENABRAVE: de 2004 a 202...
  • Tricampeão de surfe Gabriel Medina recebe novas Ram 1500 Laramie Night Edition e Rampage R/T

    Gabriel Medina recebeu suas novas Ram 1500 Lara...
  • Ram: Performance Imbatível em Cada Caminho

    Ram: a única marca premium de picapes no Brasil...
  • 10 Anos de Jeep no Brasil: Mais do que Carros, um Estilo de Vida

    A Jeep celebra 10 anos de produção no Brasil co...
  • Jeep celebra 10 anos de produção no Brasil com liderança em SUVs e série especial comemorativa

    A Jeep celebra 10 anos de produção no Brasil co...
  • Renegade Série Especial 10 Anos: exclusividade e espírito aventureiro

    A Jeep celebra 10 anos de produção no Brasil co...
  • Ram encerra abril com forte crescimento das vendas e presença robusta na Agrishow 2025

    Ram cresce 9,5% em abril! Rampage segue entre a...
  • Digitalents: Estratégia Digital com Propósito

    Na Digitalents, unimos tecnologia, empatia e es...
  • Stellantis abre 80 vagas exclusivas para profissionais com deficiência no Brasil e na Argentina

    A Stellantis abre 80 vagas exclusivas para prof...

Comentários

    Arquivos

    • maio 2025
    • abril 2025
    • março 2025
    • fevereiro 2025
    • janeiro 2025
    • dezembro 2024
    • novembro 2024
    • outubro 2024
    • setembro 2024
    • agosto 2024
    • julho 2024
    • junho 2024
    • maio 2024
    • abril 2024
    • março 2024
    • fevereiro 2024
    • janeiro 2024
    • dezembro 2023
    • novembro 2023
    • outubro 2023
    • setembro 2023
    • agosto 2023
    • julho 2023
    • junho 2023
    • maio 2023
    • abril 2023
    • março 2023
    • fevereiro 2023
    • janeiro 2023
    • dezembro 2022
    • novembro 2022
    • outubro 2022
    • setembro 2022
    • agosto 2022
    • julho 2022
    • junho 2022
    • maio 2022
    • abril 2022
    • março 2022
    • novembro 2021
    • outubro 2021
    • julho 2021
    • maio 2021
    • agosto 2020
    • março 2019
    • fevereiro 2019
    • dezembro 2018
    • novembro 2018
    • outubro 2018
    • setembro 2018
    • agosto 2018
    • julho 2018
    • junho 2018
    • maio 2018
    • abril 2018
    • março 2018
    • fevereiro 2018
    • janeiro 2018
    • dezembro 2017
    • novembro 2017
    • outubro 2017
    • setembro 2017
    • agosto 2017
    • julho 2017

    Categorias

    • 14ª Edição
    • 15ª Edição
    • 16ª Edição
    • 17ª Edição
    • 18ª Edição
    • 19ª Edição
    • 20ª Edição
    • 28º Congresso e ExpoFenabrave
    • ABRAJEEP Press
    • Assembleia e Convenção
    • Blog
    • Capa
    • Chrysler
    • Dodge
    • Eventos
    • Fábrica
    • Jeep
    • Noticias
    • RAM
    • Sem categoria
    • Vantagens
    • Vlog

    QUEM SOMOS

    A ABRAJEEP é uma Associação com o propósito de representar os anseios de seus Associados, que distribuem os produtos RAM, Jeep, Dodge e Chrysler da Stellantis, sempre em um diálogo franco e aberto com a Montadora, crucial para lisura das negociações.

    WEBSITE

    • Quem Somos
    • Eventos
    • Seja um Associado
    • Blog
    • ABRAJEEP Press
    • Vagas & Oportunidades
    • Webinars
    • Contato

    CONTATE-NOS

    Rua Arandu, 57 - 10º Andar
    Brooklin - São Paulo

    11 5180-4490
    Seg a Sex. 09h às 18h

    contato@abrajeep.org.br

    ASSINE NOSSA NEWSLETTER

    Assine nossa newsletter e receba nossas novidades no seu email.

    Copyright © 2019 ABRAJEEP. Todos os direitos reservados. Criado por AWD - Agência Way Digital.

    TOP