No dia 7 de novembro, foi realizada a Assembleia ABRAJEEP 2024 no restaurante Fazenda Churrascada, localizado na histórica Fazenda Morumbi, datada de 1813.
A programação do evento começou às 10h com um welcome coffee, seguido pela Assembleia ABRAJEEP 2024, que incluiu a apresentação da prestação de contas, as eleições do Conselho e um balanço das atividades de 2024.
A Assembleia marcou a reeleição de Eduardo Meneghetti, do Grupo Marajó, como Presidente, e Roberto Figueiredo, do Grupo Viasul, como 1º Vice-presidente da Associação, que no segundo mandato terão a oportunidade de fortalecer ainda mais os projetos e iniciativas da ABRAJEEP assim como trabalhar lado a lado com a Montadora, reforçando a importância do trabalho conjunto e da parceria firmada.
Durante as eleições, foram definidos também os novos Conselheiros Titulares, Suplentes e a Diretoria Executiva. Para o biênio 2025-2026, houve mudanças para as Regiões 2, 4 e 6: Nos discursos do Presidente e do Vice-Presidente reeleitos, Eduardo e Roberto, foram reforçados temas relevantes discutidos anteriormente na reunião em Betim e na Convenção ABRAJEEP 2024. Entre os principais assuntos abordados destacam-se Indicadores de mercado, o fortalecimento da ativação da garantia para seminovos Jeep, a qualidade dos veículos (NPS de Vendas e Pós-Vendas), o status do FIDC e a rentabilidade da Rede (índice de absorção).
Região 2 – Nordeste
Titular: José Elias Tarja Sobrinho, do Grupo Jelta
Suplente: Lauro Coelho Filho, do Grupo Bari
Região 4 – Sudeste
Titular: Guido Viviani, do Grupo Viviani
Suplente: Maurício Sanzovo, do Grupo Allma
Região 6 – Região Metropolitana de São Paulo
Titular: Graziella Baida, do Grupo Sinal
Suplente: Léo De Nigris, do Grupo Europamotors
Para aprimorar a gestão da rentabilidade da Rede, a Associação está conduzindo três projetos estratégicos:
Projeto 1 – Visibilidade dos números da Rede: Implementado com o suporte da Snap-On para monitoramento detalhado.
Projeto 2 – Gestão de estoques de peças e acessórios: Utilização da Muvstok para maior controle e eficiência.
Projeto 3 – Análises financeiras personalizadas: Integrado aos Projetos 1 e 2, com o objetivo de fornecer aos Concessionários relatórios financeiros individualizados a partir da visibilidade ampliada dos dados.
Em relação ao lançamento de novos produtos, a Jeep está avançando com o cronograma de inovações e revitalizações em até 2 anos.
Essas iniciativas e lançamentos, mencionadas pelo Presidente, reforçam o compromisso da Associação em promover a excelência nos processos e a inovação no portfólio, assegurando competitividade e sustentabilidade para a Rede.
Enriquecendo a programação, o economista e consultor José Roberto Mendonça de Barros, ex-Presidente do BNDES e ex-Secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda, apresentou uma palestra sobre a economia internacional, abordando os possíveis impactos
do novo mandato do Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e as perspectivas para a economia nacional na segunda parte do mandato do governo Lula (2025-2026).
Após o término das atividades, os convidados participaram de um almoço de confraternização.