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No último dia 14 de outubro, a ABRAJEEP realizou uma Live para apresentar aos Associados a mais nova parceira na gestão de estoque de peças: a empresa Muvstok.
O projeto do BI ABRAJEEP Parts pretende consolidar os dados do estoque da Rede de Concessionárias Associadas levando a um entendimento mais claro, fidedigno e abrangente, deste que é considerado o segundo mais importante negócios para os Dealers – ficando atrás apenas da comercialização de veículos -, e assim sejam tomadas decisões mais assertivas na condução dos negócios com a Montadora.
O Diretor da Comissão de Pós-Vendas da ABRAJEEP, Bernardo Chieppe, reforça que o departamento de peças desempenha um papel crucial no sucesso do Pós-Vendas para atender os clientes que procuram serviços de revisão, funilaria, reparo, balcão, além dos clientes externos. “Para não perder as oportunidades de vendas e garantir a eficiência e a fluidez do atendimento é essencial ter um estoque adequado, seja na variedade de peças, seja na quantidade de itens.”
A complexidade desse departamento dentro das operações da Rede, suas particularidades e as mudanças de comportamento do consumidor exigem uma compreensão detalhada dos movimentos e das atuais demandas para as melhores tomadas de decisões e adoção das políticas comerciais, preservando as margens e a rentabilidade dos negócios.
Para auxiliar a Rede Jeep Ram nesta tarefa, a ABRAJEEP firmou parceria com a Muvstok, que é especialista em gestão de estoque de peças automotivas.
Bernardo explica que a Muvstok oferece uma ferramenta dinâmica e de fácil aplicabilidade, que oferece insights valiosos, como oportunidades de compra e venda, além de identificar clientes que pararam de comprar, entre outros indicadores essenciais para a gestão do setor de peças. “O nosso catálogo atual contém mais de 2 mil itens, ou seja, é bastante complexo, o que torna imprescindível o uso de ferramentas que facilitem a tomada de decisões sobre o que comprar, quando e a quantidade, evitando estoques parados ou obsoletos, além de permitir o aproveitamento de oportunidades promocionais. Assim, conseguimos nos manter competitivos e ter um bom desempenho comercial.”
O CEO da Muvstok, Dennis Cardoso, diz que a empresa está pronta para oferecer à ABRAJEEP serviços inovadores em inteligência de dados por meio da sua plataforma de Analytics, que possibilita uma análise estratégica e inteligente do perfil de estoque e do desempenho do varejo. “A solução oferece uma visão clara e precisa dos estoques de peças com dashboards que apresentam informações financeiras detalhadas, permitindo a implementação de estratégias eficientes de reposição, previsão precisa de demanda e otimização de armazenamento, resultando em economia de custos e redução de excessos e faltas. Além disso, no Analytics de Vendas proporcionamos uma análise ampla do varejo de peças com a possibilidade de avaliar o faturamento por canal, identificar padrões de compra, otimizar escoamentos e avaliar o impacto de promoções, gerando mais receita e satisfação para os clientes.”
OUTRAS FUNCIONALIDADES DA FERRAMENTA
Os Concessionários terão a oportunidade de conhecer e contratar diversas soluções oferecidas pela Muvstok, além do Dashboard TeuEstoque, que permite ao gestor um controle total do estoque e facilita a reposição de peças. “O sistema oferece eficiência máxima por meio de processos automáticos e a realocação ágil de peças entre lojas do Grupo, aproveitando ao máximo os recursos disponíveis. Outro destaque é o módulo Leads Rede, que atua como um CRM especializado em peças, automatizando processos, gerenciando leads de forma personalizada e aumentando a conversão de oportunidades em vendas. A Agenda do Vendedor também se destaca ao integrar um CRM que centraliza todas as informações do cliente, facilitando o atendimento personalizado, a verificação de preços em tempo real e fortalecendo o relacionamento”, esclarece Dennis.
Também tem a plataforma Bolsa de Peças que disponibiliza uma solução de matchmaking para a compra e venda de peças entre as Concessionários, ajudando a encontrar itens de baixo giro e otimizando as operações. Na Plataforma de Comércio Digital há opções de marketplace, e-commerce e integração com o Mercado Livre, ampliando as oportunidades de vendas online. O WhatsParts, por sua vez, é uma ferramenta multicanal que permite o atendimento simultâneo de vários usuários por um único número de WhatsApp, garantindo padronização e controle das comunicações, além de integração direta com o CRM Muvstok e o ERP via API. A ferramenta possibilita, ainda, o envio de campanhas de marketing via WhatsApp e a configuração de bots personalizáveis, otimizando tanto o atendimento quanto as estratégias de marketing.
O executivo da Muvstok afirma que todos na companhia estão entusiasmados em fortalecer a parceria e oferecer soluções que vão além da gestão tradicional de estoques. “Nossa missão é simplificar processos, otimizar recursos e, principalmente, contribuir para o sucesso de cada uma das Concessionárias. Juntos vamos transformar dados em resultados e garantir um atendimento de excelência para os nossos clientes”, reafirma Dennis.
Gerente de Operações ABRAJEEP, Anderson Pereira, explica que para incentivar a adesão dos Associados, a ABRAJEEP irá arcar com as quatro primeiras mensalidades. “Todo o processo para adesão é simples e composto por seus passos: o primeiro é assinar o termo de adesão que está no portal da ABRAJEEP (LINK); o passo seguinte é realizar o cadastro da empresa, enviando a planilha com os dados; o terceiro passo é o cadastro de usuário com o envio das informações dos usuários que terão acesso à ferramenta; a quarta etapa é a interação dos dados do DMS para o Hub de dados da Muvstok; a penúltima etapa é a validação dos dados com a sua verificação e, por último, é a realização do treinamento para as empresas cadastradas”, explica Anderson.
O Diretor da Comissão de Pós-Vendas da ABRAJEEP, Bernardo, reforça o convite feito durante a Live para que toda a Rede faça adesão à ferramenta e aproveite as vantagens e os benefícios desta parceria entre BI ABRAJEEP Parts e a Muvstok. “Gostaria de contar com a adesão e o compromisso de toda a Rede. Essa é uma grande oportunidade para evoluirmos e melhorarmos a gestão dos nossos estoques e do departamento de peças como um todo, trazendo mais agilidade, melhor performance e resultados financeiros positivos. Conto com a colaboração de todos vocês!”, conclui.