Em 2025, a Jeep comemora uma década de produção no Polo Automotivo Stellantis de Goiana, em Pernambuco. Desde abril de 2015, quando o primeiro Renegade saiu da linha de montagem, a marca tem desempenhado um papel central na transformação do mercado brasileiro de SUVs, consolidando-se como líder absoluta do segmento.
A história da Jeep no Brasil, no entanto, remonta à década de 1940, com a montagem de modelos CKD, seguida pela produção nas fábricas da Willys Overland, em São Bernardo do Campo (SP) e Jaboatão dos Guararapes (PE), nas décadas de 1950 e 60. Essa trajetória reflete o vínculo histórico da marca com o país e com os brasileiros.
Nos últimos 10 anos, a Jeep não apenas liderou o segmento de SUVs — com o dobro de vendas em relação ao segundo colocado — como também superou a marca de 1,1 milhão de unidades vendidas no Brasil, reforçando seu protagonismo em um dos mercados mais competitivos do mundo.

Criado pela agência Fbiz, o filme tem como narradora a Mãe Natureza
Modelos como o Renegade, Compass e Commander — este último desenvolvido integralmente no Brasil — redefiniram o padrão de sofisticação, tecnologia e capacidade off-road no país. “Vivemos um momento muito especial, celebrando uma década de conquistas. Nossa campanha reforça a conexão entre a Jeep, a natureza brasileira e os nossos clientes”, destaca Hugo Domingues, vice-presidente da Jeep para a América do Sul.
Campanha celebra conexão entre natureza e liberdade
Para marcar os 10 anos de operação em Goiana, a Jeep lança uma nova campanha institucional com estreia no dia 14 de abril, no intervalo do Jornal Nacional, na TV Globo. Criado pela agência Fbiz, o filme tem como narradora a Mãe Natureza, que guia o espectador por paisagens exuberantes do Brasil, em sintonia com os valores centrais da marca: liberdade, aventura, paixão e autenticidade.
Com cenas que vão do nascer do sol no Cerrado às trilhas de lama em florestas densas, o comercial apresenta os SUVs da marca como os veículos ideais para viver intensamente tudo o que o Brasil tem a oferecer. “Por que eu criaria quilômetros de praias se não fosse para você se sentir livre?”, questiona a Mãe Natureza, enquanto um Renegade avança sobre a areia.

Com cenas do Cerrado às trilhas de lama, o comercial mostra os SUVs Jeep como ideais para viver o melhor do Brasil
Produzido pela Landia, com direção de Nina Torres, o filme principal será acompanhado por versões dedicadas a cada modelo — Renegade, Compass, Commander, Wrangler e Gladiator — em campanhas na TV aberta, fechada e plataformas digitais.
Segundo Alessandra Souza, vice-presidente de Marketing e Comunicação da Stellantis para a América do Sul, “a campanha traduz o espírito da Jeep e celebra essa trajetória ao lado dos brasileiros, reforçando a presença da marca no cotidiano e nas aventuras do nosso público”.
A campanha também inclui presença nas transmissões da NBA, WSL, jogos do Brasileirão na CazéTV, além de ações com influenciadores, mídia digital e OOH em todo o país.
Assista ao filme aqui ou no Canal ABRAJEEP, do YouTube.