A Chrysler chegou em 1967 e, posteriormente, fabricou modelos como o Regent e o Esplanada, além dos GTX 67 e 68. No final de 1969, lançou o Dodge Dart, que se tornou um ícone junto com o Dodge Charger durante a primeira metade dos anos 70. Antes da crise do petróleo, esses carros eram os mais rápidos do Brasil. A marca permaneceu no País até o final de 1979, início de 1980, quando a Volkswagen adquiriu a fábrica da Chrysler em São Bernardo do Campo, que produzia os Dodges e encerrou suas operações.
Em 8 de julho de 1998, a Chrysler inaugurou sua unidade em Campo Largo (PR), marcando a produção inaugural da picape Dodge Dakota RTV8, o primeiro veículo da Montadora fabricado no novo polo automotivo do País, estabelecido na região do Estado do Paraná.
A picape foi comercializada no Brasil, Argentina e Chile, com um preço aproximado de R$ 24 mil. O investimento inicial na fábrica de Campo Largo foi de R$ 315 milhões. A planta ocupava 24,7 mil metros quadrados de área construída em um terreno de 950 mil metros quadrados. Até o final de 1998, foram produzidas 12 mil unidades da Dakota em dois turnos de trabalho, com capacidade instalada para 40 mil unidades por ano.
Os veículos da Chrysler fabricados no Brasil contavam com peças fornecidas por 21 fornecedores, cujos investimentos em novas instalações e expansão da capacidade produtiva totalizaram R$ 1,33 bilhão. Três desses fornecedores, Detroit Motors (motores), Dana (chassis) e Lear (assentos e revestimentos), escolheram instalar fábricas na região metropolitana de Curitiba, investindo conjuntamente R$ 150 milhões.