FIQUE POR DENTRO
Os executivos do Banco Stellantis e da Stellantis Financiamentos se reuniram em Betim (MG) com a Diretoria da ABRAJEEP para apresentar a nova estrutura, os produtos e serviços que serão oferecidos, bem como, as estratégias para vender mais veículos.
O CEO da Stellantis Financiamentos, Jean Pierre Avril, explicou que foram quase dois anos de preparação para chegar a nova estrutura de serviços financeiros no Brasil, composta pela Stellantis Financiamentos e Banco Stellantis. “Vamos construir juntos o maior Banco de Montadora do Brasil. Nos próximos 5 anos investiremos 3 bilhões de reais. Desejamos ampliar cada vez mais a experiência do cliente com a marca, começando com a aquisição do carro, passando pelo financiamento, consórcio, seguro e etc., inclusive com o portal por meio do qual ele poderá realizar vários serviços e obter informações”.
Na nova estrutura, as operações de financiamentos, seguros e consórcios para os clientes de Jeep e Ram estão sob a responsabilidade da Stellantis Financiamentos. Na Rede Jeep, a Stellantis Financiamentos vai se posicionar como Jeep Financiamentos e na Rede Ram, como Ram Financiamentos. Lançar produtos financeiros com uma identidade própria e característica das marcas chega como parte da estratégia de assegurar um atendimento uniforme em toda a jornada dos consumidores.
Vale destacar, ainda, que a Jeep Financiamentos e a Ram Financiamentos terão uma ampla linha de produtos, que vão abranger todos os públicos-alvo das marcas. A Jeep Seguros e a Ram Seguros também oferecerão condições competitivas e serão mais um diferencial para os clientes no Brasil.
A estrutura da Stellantis Serviços Financeiros e de seus braços operacionais permite maior alinhamento com as estratégias das marcas que compõem a Stellantis, proporcionando sinergias entre atacado e varejo, além de agilidade e simplificação das operações, sempre com foco na crescente satisfação dos clientes e da Rede. “O objetivo é acelerar o desenvolvimento das atividades comerciais de cada marca com essa nova estrutura, reforçando o suporte financeiro aos Concessionários e consumidores”, destacou Dominique Signora, Responsável pela Stellantis Financial Services para América do Sul.
Durante a apresentação foram pontuados os benefícios de ter um Banco da Montadora. Primeiro aspecto é a integração, a sinergia e o alinhamento com a estratégia da marca; a fidelização do cliente, o Banco torna-se um ponto essencial de contato com o cliente de forma recorrente; maior presença comercial por meio de uma equipe de 120 pessoas dedicas ao atendimento da Rede de Concessionários, proporcionando ganho de capilaridade e atendimento customizado; ações táticas e CRM alinhados com as marcas e Dealers com acesso ao banco de dados, uma vez que a instituição financeira é o correspondente bancário dos Concessionários; maximização na aprovação de créditos com a operação paralela – second lender – elevando a aprovação a aproximadamente 7%, conferindo mais oportunidades para as vendas. Além disso, será dada uma atenção especial às campanhas para a Rede com planos mais agressivos, programas de incentivo etc.
Uma outra novidade apresentada foram as mudanças no Next Jeep e Next Ram – os programas de financiamento e importante pilar do Banco -, tornando-os ainda mais atrativos. A começar pelo valor da entrada que de 30% passa a ser 20% do valor do veículo, além disso, o produto que tinha 48 parcelas passa a ter 48+1 e o valor final sobre o financiado que representava até 28% do valor da nota fiscal, após revisão passa a ser de 40%, que na prática representa uma parcela menor e, por fim, ao dar entrada de 60%, o cliente tem uma carência entre 6 e 24 meses para pagar o residual de 40% acrescido de juros.
O departamento de Marketing da Stellantis Serviços Financeiros reafirmou para a Diretoria da ABRAJEEP que a estratégia é vender mais carros e levar acessibilidade aos clientes. Dominique reiterou: “neste momento, especialização e foco é o que precisamos para crescer como desejamos, ofertando os serviços dos quais a Rede e os consumidores precisam”.
O outro braço operacional da Stellantis Serviços Financeiros é o Banco Stellantis, provedor das atividades de financiamento para os Concessionários de todas as marcas da Montadora. Além disso, é o responsável pelas operações de financiamentos dos clientes corporate como os frotistas, e continua oferecendo soluções para fornecedores e cartões de crédito, entre outras operações estruturadas para todas as marcas da companhia. Em sua fala para a Diretoria da ABRAJEEP, Gunnar Murillo, CEO do Banco Stellantis, destacou que a Financeira e o Banco estão trabalhando de forma integrada, trazendo a expertise de cada área.
Finalizando a reunião, Eduardo Meneghetti, Presidente da ABRAJEEP, lembrou que o Grupo Stellantis precisava de uma instituição financeira deste tamanho e com esta força. “É, sem dúvida, uma operação robusta. O que precisamos agora é alinhar os interesses e entender como conciliar com o que já oferecemos nas Concessionárias com o que vocês disponibilizarão. É importante ter uma estratégia neste sentido. O que precisarem saibam que a ABRAJEEP está à disposição”.