ABRAJEEP

ABRAJEEP

ABRAJEEP

+55 (11) 5180-4490
Email: contato@abrajeep.org.br

ABRAJEEP
Rua Arandu, 57 - 10º Andar Brooklin - São Paulo

  • Home
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Time ABRAJEEP
    • Seja um Associado
    • ABRAJEEP Vantagens
  • REDE RJDC
    • RAM
    • JEEP
    • DODGE
    • CHRYSLER
  • Notícias
    • ABRAJEEP Press
    • Blog
  • Agenda
    • Assembleia e Convenção
    • Eventos
  • Biblioteca
  • Emplacamentos
  • Contato
Área Restrita
  • Home
  • Blog
  • A Stellantis intensifica a eletrificação e visa uma margem sustentável
 
ABRAJEEP
ABRAJEEP
quarta-feira, 10 novembro 2021 / Published in Blog, Noticias

A Stellantis intensifica a eletrificação e visa uma margem sustentável

A Stellantis N.V. (NYSE/MTA/Euronext Paris: STLA) apresentou no dia 8 de julho de 2021 uma estratégia de eletrificação completa que oferece veículos empolgantes e líderes da classe para as marcas icônicas da Empresa, enquanto aproveita experiência interna, parceiras e joint ventures para fornecer tecnologia avançada a preços acessíveis. Esta estratégia permitirá que a Empresa busque uma margem de receita operacional ajustada de dois dígitos a médio prazo.

“O cliente está sempre no coração da Stellantis, e nosso compromisso com estes €30 bilhões, além do plano de investimento, é oferecer veículos icônicos que têm desempenho, capacidade, estilo, conforto e autonomia elétrica que se encaixam perfeitamente em seu cotidiano”, disse Carlos Tavares, Chief Executive Officer (CEO) de Stellantis. “A estratégia que traçamos hoje concentra-se na quantidade certa de investimento na tecnologia certa para alcançar o mercado no momento certo, garantindo que a Stellantis potencialize a liberdade de movimento da forma mais eficiente, econômica e sustentável”.

Desempenho financeiro

A Stellantis planeja alcançar maior rentabilidade nos próximos anos. Isso será apoiado pela execução das oportunidades de sinergia decorrentes da formação da Stellantis, com uma previsão de sinergia de caixa anual de mais de €5 bilhões a valores constantes, o plano de redução de custo da bateria, a otimização contínua dos custos de produção e distribuição e a realização de novos fluxos de receita, em particular de serviços conectados e futuros modelos de negócios de software.

Como resultado, a Stellantis visa obter margens de receita operacional ajustada de dois dígitos sustentáveis a médio prazo (aproximadamente em 2026), tornando a Empresa uma referência na rentabilidade na disposição de mobilidade eletrificada para clientes em uma base global.

A Stellantis pretende se tornar líder do mercado em veículos de baixa emissão (LEV). Até 2030, o mix de LEV da Stellantis para veículos de passageiros na Europa deve crescer de forma constante para mais de 70% – 10 pontos porcentuais à frente das previsões atuais do setor para o mercado geral. Nos EUA, o mix de LEV da Stellantis para veículos de passageiro e comerciais leves deve ser maior que 40% até 2030.

O plano de eletrificação da Stellantis abrange toda a cadeia de valor. A estratégia de suprimento de baterias de EV da Empresa é garantir mais de 130 gigawatt/hora (GW/h) de capacidade até 2025 e mais de 260 GW/h até 2030. As necessidades de componentes e bateria do EV serão atendidas por um total de cinco “fábricas gigantes” na Europa e América do Norte, completadas com contratos de suprimento adicionais e parcerias para dar apoio à demanda total.

Focado no cliente

A acessibilidade é uma prioridade na Stellantis, pois a Empresa tem como meta que o custo total de propriedade de EVs seja equivalente ao de veículos com motor de combustão interno até 2026.

A eletrificação não é um plano único na Stellantis. Cada uma das 14 marcas icônicas da Empresa está comprometida em oferecer as melhores soluções totalmente eletrificadas do setor, e fazer isso de forma a aprimorar o DNA de cada marca, entre elas a Jeep® com “Zero Emission Freedom” e a Ram com “Built to Serve a Sustainable Planet”.

A Stellantis oferecerá um conjunto completo de soluções para clientes privados, comerciais e de frota, que ajudará a simplificar a jornada de propriedade. Os esforços incluem ofertas de carregamento cotidiano inteligentes usando fontes de energia verde, aproveitando parcerias existentes para expandir opções de carregamento e acelerando o uso inteligente da rede.

A Stellantis atualmente tem ou está concluindo várias joint ventures de tecnologia chave, variando de trens de força elétricos e operações de transmissão elétrica para a química da célula da bateria, cockpit digital e de produção, além de serviços conectados personalizados. Essas parcerias fornecem para a Stellantis a oportunidade de aproveitar não apenas as competências internas, mas também a experiência de parceiros para levar a nova tecnologia e as soluções para o mercado mais rapidamente, enquanto otimiza a alocação de capital para aprimorar ainda mais a competitividade da Stellantis no mercado.

Para saber mais sobre o Stellantis EV Day 2021, consulte a seção Investidores do site corporativo em www.stellantis.com.

  • Tweet
Tagged under: Eletrificação, Stellantis, Sustentabilidade

Posts Recentes

  • Ram encerra abril com forte crescimento das vendas e presença robusta na Agrishow 2025

    Ram cresce 9,5% em abril! Rampage segue entre a...
  • Digitalents: Estratégia Digital com Propósito

    Na Digitalents, unimos tecnologia, empatia e es...
  • Stellantis abre 80 vagas exclusivas para profissionais com deficiência no Brasil e na Argentina

    A Stellantis abre 80 vagas exclusivas para prof...
  • Ram confirma presença na Agrishow 2025 com novidades e experiências exclusivas

    A Ram, marca do carneiro montanhês, chega com t...
  • Ram é a nova patrocinadora oficial da NFL no Brasil e reforça sua conexão com o público brasileiro

    A Ram é a patrocinadora oficial da NFL no Brasi...
  • Jeep Nature celebra 10 anos da marca no Brasil com edição especial em Camaragibe (PE)

    O Jeep Nature chega a Camaragibe (PE) no dia 26...
  • Nova campanha da Jeep destaca patrocínios esportivos com a jornalista Fernanda Gentil

    Jeep lança campanha com Fernanda Gentil, conect...
  • Campanha da Jeep conecta aventura e esporte com Fernanda Gentil

    Jeep lança campanha com Fernanda Gentil, conect...
  • Stellantis reforça compromisso com a inclusão em celebração ao Dia Nacional da Língua Brasileira de Sinais (Libras)

    Em celebração ao Dia da Libras, a Stellantis re...
  • Jeep é o SUV oficial da 30ª Agrishow e leva força, inovação e tradição à maior feira agropecuária do Brasil

    Jeep é o SUV oficial da 30ª Agrishow, levando f...
  • Fábrica da Ram em Michigan celebra marca histórica com 2 milhões de unidades da 1500 produzidas

    A fábrica da Ram em Sterling Heights celebra ma...
  • Programa Ram Society oferece benefícios e fortalece relacionamento com clientes

    O Ram Society oferece benefícios exclusivos, co...

Comentários

    Arquivos

    • maio 2025
    • abril 2025
    • março 2025
    • fevereiro 2025
    • janeiro 2025
    • dezembro 2024
    • novembro 2024
    • outubro 2024
    • setembro 2024
    • agosto 2024
    • julho 2024
    • junho 2024
    • maio 2024
    • abril 2024
    • março 2024
    • fevereiro 2024
    • janeiro 2024
    • dezembro 2023
    • novembro 2023
    • outubro 2023
    • setembro 2023
    • agosto 2023
    • julho 2023
    • junho 2023
    • maio 2023
    • abril 2023
    • março 2023
    • fevereiro 2023
    • janeiro 2023
    • dezembro 2022
    • novembro 2022
    • outubro 2022
    • setembro 2022
    • agosto 2022
    • julho 2022
    • junho 2022
    • maio 2022
    • abril 2022
    • março 2022
    • novembro 2021
    • outubro 2021
    • julho 2021
    • maio 2021
    • agosto 2020
    • março 2019
    • fevereiro 2019
    • dezembro 2018
    • novembro 2018
    • outubro 2018
    • setembro 2018
    • agosto 2018
    • julho 2018
    • junho 2018
    • maio 2018
    • abril 2018
    • março 2018
    • fevereiro 2018
    • janeiro 2018
    • dezembro 2017
    • novembro 2017
    • outubro 2017
    • setembro 2017
    • agosto 2017
    • julho 2017

    Categorias

    • 14ª Edição
    • 15ª Edição
    • 16ª Edição
    • 17ª Edição
    • 18ª Edição
    • 19ª Edição
    • 20ª Edição
    • 28º Congresso e ExpoFenabrave
    • ABRAJEEP Press
    • Assembleia e Convenção
    • Blog
    • Capa
    • Chrysler
    • Dodge
    • Eventos
    • Fábrica
    • Jeep
    • Noticias
    • RAM
    • Sem categoria
    • Vantagens
    • Vlog

    QUEM SOMOS

    A ABRAJEEP é uma Associação com o propósito de representar os anseios de seus Associados, que distribuem os produtos RAM, Jeep, Dodge e Chrysler da Stellantis, sempre em um diálogo franco e aberto com a Montadora, crucial para lisura das negociações.

    WEBSITE

    • Quem Somos
    • Eventos
    • Seja um Associado
    • Blog
    • ABRAJEEP Press
    • Vagas & Oportunidades
    • Webinars
    • Contato

    CONTATE-NOS

    Rua Arandu, 57 - 10º Andar
    Brooklin - São Paulo

    11 5180-4490
    Seg a Sex. 09h às 18h

    contato@abrajeep.org.br

    ASSINE NOSSA NEWSLETTER

    Assine nossa newsletter e receba nossas novidades no seu email.

    Copyright © 2019 ABRAJEEP. Todos os direitos reservados. Criado por AWD - Agência Way Digital.

    TOP