O Jeep Renegade conquistou mais uma marca no fim de junho: 550 mil unidades produzidas no Brasil. O modelo mais produzido na fábrica de Goiana conquistou a América Latina, para onde também é exportado.
Protagonista da história da Jeep no Brasil, o Renegade redefiniu o seu segmento ao ser lançado no Brasil em 2015. O modelo sempre trouxe aos clientes brasileiros toda a autenticidade da Jeep e muita segurança, tecnologia, capacidade off-road e qualidade. Desde o início de sua produção no Brasil, o Jeep Renegade sempre foi comercializado com um forte pacote de tecnologia e segurança, desde a sua versão de entrada.
Na gama atual, de série, todas as versões do Jeep Renegade trazem muita segurança com no mínimo 6 airbags, frenagem autônoma de emergência, alerta de manutenção de faixa, detector de fadiga , assistente de partida em rampa, Jeep Traction Control+, câmera de estacionamento traseira e muito mais itens de série. Ao longo das versões, mais itens são agregados à versões do modelo, como o quadro de instrumentos de 7”, carregador wireless, ar-condicionado de duas zonas, rodas de até 19”, 7 airbags entre outros itens de tecnologia e segurança, além da opção de tração 4×4. E tudo isso, com o motor mais potente da categoria em todas as versões, o T270 de até 185 cv.
O Jeep Renegade rapidamente se tornou símbolo e objeto de desejo dos consumidores no país. Inúmeros prêmios, um grande vencedor de comparativos e reconhecimentos por parte dos clientes e imprensa especializada.
Primeiro modelo fabricado no Polo Automotivo de Goiana (PE), da Stellantis, o Jeep Renegade é produzido na mais moderna fábrica do grupo, que segue na vanguarda da inovação e da sustentabilidade desde a sua inauguração, em 2015. Sua instalação continua mudando a realidade socioeconômica da região e transformando também o mercado de veículos brasileiro, com todos os modelos que são produzidos na planta. Em abril de 2023, a fábrica de Goiana também já superou a marca de 1 milhão de unidades da Jeep produzidas desde 2015. Lembrando que essa conquista considera somente as unidades de Renegade, Compass e Commander lá produzidas.
O sucesso do Jeep Renegade também pode ser medido pelo seu volume de produção, com mais de 550 mil unidades produzidas no país. E esse sucesso não é só no Brasil, já que o modelo é exportado para diversos países da América Latina, como Argentina, Peru, Uruguai, Colômbia, Paraguai, entre outros.