O novo Jeep Compass 4xe híbrido plug-in foi apresentado para a Rede de Concessionários durante evento exclusivo, em São Miguel do Gostoso (RN). Estiveram presentes 20 Dealers, além de Alexandre Aquino, Head of Jeep Brand Latam; Everton Kurdejak, Vice-Presidente Comercial CJDR, Stellantis South America; Fernando Henrique Silva, National Sales Marketing da Stellantis, 5 Gerentes Regionais mais o time de apoio de eventos e a Diretoria da ABRAJEEP.
A Jeep foi até o Rio Grande do Norte lançar o 4xe, pois o estado potiguar é o maior gerador de energia eólica do País e, em outubro de 2021 ganhou um novo complexo, localizado em São Miguel do Gostoso. O novo parque eólico começou suas operações com 40 aerogeradores e capacidade instalada de produção de 206 MW de energia limpa.
O evento de lançamento foi dividido em dois dias: no primeiro dia (25/03), os convidados foram recebidos com um jantar no Genesis Resto Bar onde foi realizada também a apresentação do veículo e a estratégia do Jeep Compass 4xe, além do briefing de como seriam os tests-drives no dia seguinte.
No segundo dia, em 26 de março, logo pela manhã, foi realizado o primeiro test-drive (on-road) saindo do Kauli Seadi Beach Hotel em direção a BR-101, onde os Concessionários puderem experimentar o carro até o marco zero da cidade. O percurso do segundo test-drive (off-road), também saindo da pousada Kauli, teve um circuito por ruas, vias de terra e areia, em direção à Praia de Tourinhos, região onde estão localizadas as pás de geração de energia eólica. Todos os percursos duraram cerca de 1 hora. Para encerrar o evento, à noite teve um luau para os convidados na Pousada & SPA Mi Secreto, localizada em uma praia deserta, em São Miguel do Gostoso (RN).
No domingo, dia 27 de março, aproveitando a oportunidade da viagem, os Dealers aprenderam mais sobre a produção e qualidade dos carros em visita
à moderna fábrica da Jeep no Brasil, o Polo Automotivo Goiana, em Pernambuco, o primeiro complexo multiplantas a se tornar Carbono Neutro na América Latina.
Para Alexandre Aquino, Head of Jeep Brand Latam, o evento de apresentação do Compass 4xe foi importante, coerente e trouxe bons resultados. “As impressões sobre o carro, especialmente relacionadas à performance e economia de combustível foram excelentes. O ponto que mais surpreendeu no feedback dos Concessionários, foi a suspensão do carro. Já a repercussão do pós-lançamento não poderia ter sido melhor, o que nós esperávamos vender em 2 meses, vendemos em cinco dias”, comemorou Aquino.