No dia 04 de agosto de 2022 foi a vez de visitarmos a Concessionária Bexp Jeep Brooklin, em São Paulo (SP) para acompanhar o lançamento de mais um segmento no portfólio da Jeep: o Gladiator na versão Rubicon, a única picape do mundo a aliar a autêntica capacidade off-road Jeep e a exclusiva experiência de direção open-air.
Seguindo a mesma receita de sucesso para os lançamentos, a Concessionária recebeu da Montadora os kits compostos por convite, chapéu, pulseira e uma caixa com mapa e QR Code que direcionava o cliente para o endereço da loja.
Rony Pedroza, Gerente de Vendas da Bexp Jeep Brooklin, explicou que os vendedores foram entregar pessoalmente cada kit, demonstrando o quão especial eles são para a loja. Como são três unidades do Grupo Bexp, foram distribuídos no total 90 convites. “Direcionamos os convites para os clientes que têm encantamento pela marca, sejam compradores do Renegade, Compass ou Wrangler e para aqueles clientes que participam de todos os eventos que realizamos”, explicou Pedroza.
No dia da apresentação do Gladiator ao público, a Concessionária contou com telão para a transmissão da Live de lançamento, coquetel, além do protagonista da festa: o Gladiator, exposto na versão Rubicon para que todos pudessem conferir os detalhes.
De acordo com o Gerente de Vendas, o Gladiator era um dos mais esperados pelos clientes na linha de picapes, os questionamentos quando o carro chegaria no Brasil eram frequentes. “Eu acho que o cliente do Gladiator não vai priorizar o uso da caçamba, como acontece em outras marcas. Eu aposto mais que será como o cliente da Wrangler, um lifestyle, um fã da marca que terá a possibilidade de deixar o carro na chácara, na fazenda e, eventualmente, de sexta-feira mostrar um pouco da sua identidade pessoal indo para o trabalho dirigindo o Gladiator”, opinou Rony.
O evento foi finalizado com um resultado altamente positivo e dez unidades vendidas nas três lojas do Grupo Bexp.
GIOVANNI CAPOZZIELLI, 42, MÉDICO
Cliente Jeep desde 2019, quando comprou o Wrangler após fazer o test-drive em uma das ações da Montadora, o Jeep Experience, o médico Giovanni Capozzielli afirmou que foi o melhor carro que ele já teve.
Quando pensava em Jeep, Giovanni imaginava trilha, um carro duro, porém, depois de testá-lo, percebeu que o Wrangler é um carro macio, confortável, além de ser um sedã que funciona como off-road de verdade. “A Jeep para mim representa robustez e segurança. Eu não faço trilha, mas andar em São Paulo, com um asfalto repleto de falhas, buracos e valetas é muito mais confortável. Para viajar é muito bom, o carro é alto e quando a rua é de terra o desempenho é sensacional”, contou o médico.
Sobre o Gladiator, Giovanni se surpreendeu e finalizou: “o segmento de picapes sempre teve público e mercado e agora, nenhuma chega tão perto do sucesso da Gladiator”.
DENNYS PRETTI, 37, EMPRESÁRIO
Dono da Bad Skull Garage, que fica na zona sul de São Paulo, Dennys Pretti trabalha na preparação e customização de carros em geral, mas com forte foco na linha Jeep. O carinho é grande pela marca desde aos 4 anos de idade, quando seu pai comprou o CJ2A, um Jeep de 1948, que ele conserva até hoje. “A marca Jeep tem muita representatividade para mim porque ela tem um estilo de vida, um carisma e se, por exemplo, você estiver em um carro quebrado na rua e passar alguém de Jeep, provavelmente, ele vai parar para te ajudar, isso está em minha vida e 90% do que eu sou hoje, foi porque cresci dentro de um Jeep”, relatou o empresário.
Em relação à sua impressão sobre o Gladiator, Dennys disse: “para mim, o Gladiator é o melhor lançamento dos últimos tempos. Não temos nenhuma picape com a opção de tirar a porta e ser conversível. Ela traz aspectos técnicos que eu gosto muito, como o eixo rígido, uma capacidade muito superior em relação a outras picapes. E o que é interessante: mesmo sendo um jipe que você “desmonta”, traz luxo, tem banco de couro, ar-condicionado dual zone, isso tudo faz a diferença, o carro é perfeito! Eu tenho uma Wrangler duas portas, mas a minha meta agora é ter um Gladiator”, concluiu Dennys.
MARCO ANTÔNIO PISANI, 45, EMPRESÁRIO
O empresário Marco Antônio Pisani é cliente Jeep há 8 meses, quando comprou um Wrangler Rubicon branco. “Eu estava em um evento na Bexp Audi quando Gustavo Valente, do Grupo, me convidou para eu andar e conhecer todos os detalhes do Wrangler. Como na época estava comprando um sítio no interior e pegaria bastante a estrada de terra, não pensei duas vezes e comprei o carro”,explicou.
Marco chegou atrasado e não assistiu a Live de lançamento, mas isso não foi nenhum problema para a sua decisão. O seu Jeep Wrangler ficou na Concessionária e a compra do Gladiator foi realizada com sucesso. De acordo com Gustavo Valente, o empresário será o primeiro cliente da Bexp Jeep a receber a picape.
Marco elogiou o evento, a receptividade e o atendimento na Concessionária, sobre o carro achou sensacional e finalizou: “É o Rubicon com algumas características diferentes, com o piloto automático, câmera 360, pneu mais urbano e uma linda caçamba, veio na configuração perfeita e estou louco para pegar o meu”.