ABRAJEEP

ABRAJEEP

ABRAJEEP

+55 (11) 5180-4490
Email: contato@abrajeep.org.br

ABRAJEEP
Rua Arandu, 57 - 10º Andar Brooklin - São Paulo

  • Home
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Time ABRAJEEP
    • Seja um Associado
    • ABRAJEEP Vantagens
  • REDE RJDC
    • RAM
    • JEEP
    • DODGE
    • CHRYSLER
  • Notícias
    • ABRAJEEP Press
    • Blog
  • Agenda
    • Assembleia e Convenção
    • Eventos
  • Biblioteca
  • Emplacamentos
  • Contato
Área Restrita
  • Home
  • Blog
  • Dare Forward 2030: O plano estratégico da Stellantis para a liberdade da mobilidade de ponta
 
ABRAJEEP
ABRAJEEP
quarta-feira, 30 março 2022 / Published in Blog, Noticias

Dare Forward 2030: O plano estratégico da Stellantis para a liberdade da mobilidade de ponta

AMSTERDÃ, 1º de março de 2022 – A Stellantis N.V. apresentou o Dare Forward 2030, seu ousado plano estratégico para a próxima década, que levará os empregados da Stellantis a serem ‘inigualáveis’ na criação de valor para todos os stakeholders. A Stellantis se compromete a se tornar a campeã da indústria na luta contra as mudanças climáticas, atingindo emissões zero de carbono até 2038.

O CEO da Stellantis, Carlos Tavares, disse:

Carlos Tavares, CEO da Stellantis

“Dare Forward 2030 nos inspira a ser muito mais do que jamais fomos. Estamos expandindo nossa visão, rompendo os limites e adotando uma nova mentalidade, que busca transformar todas os aspectos da mobilidade para a melhoria de nossas famílias, comunidades e sociedades em que atuamos.

Impulsionada pela nossa diversidade, a Stellantis lidera a forma como o mundo se move, oferecendo soluções de mobilidade inovadoras, limpas, seguras e acessíveis.

A Stellantis será a campeã da indústria na mitigação das mudanças climáticas, tornando-se carbono neutra até 2038, com uma redução de 50% já em 2030. Assumir um papel de liderança na descarbonização, bem como um passo decisivo na economia circular, é nossa contribuição para um futuro sustentável.

Como parte dessa liderança, estamos traçando o caminho para que 100% das vendas na Europa e 50% das vendas nos Estados Unidos sejam de veículos elétricos a bateria (BEVs) até o final desta década. Planejamos ter mais de 75 BEVs e atingir vendas globais anuais de cinco milhões de veículos BEVs até 2030.

Hoje, temos o prazer de apresentar o primeiro SUV totalmente elétrico da marca Jeep®, a ser lançado no início de 2023, e uma prévia da nova picape Ram 1500 BEV que chegará em 2024. Nossa jornada é alimentada pelo foco em inovação e excelência em engenharia, que vão alocar moderna tecnologia de ponta em todos os nossos veículos – desde os mais acessíveis até os de alto desempenho e luxo – todos oferecidos através do extenso portfólio de produtos de nossa incrível e exclusiva casa de marcas.

O cliente está no centro de tudo o que fazemos. Nosso objetivo é ser o número 1 em satisfação do cliente com nossos produtos e serviços em todos os mercados. Prestaremos atenção excepcional à experiência completa de ponta a ponta, trabalhando para eliminar qualquer atrito em toda a cadeia de valor. Vamos liderar o mercado de veículos comerciais com o portfólio de produtos e serviços mais eficiente, trazendo soluções excepcionais para nossos clientes profissionais.

Estamos tornando a Stellantis um lugar extraordinário para trabalhar e um ímã para pessoas com a motivação de melhorar a vida dos clientes, liberando todo o nosso potencial para o futuro digital e eletrificado.

Estamos impulsionando ainda mais as nossas fortes operações globais. Excelência operacional, velocidade de execução e ponto de equilíbrio inferior a 50% das vendas continuarão sendo nossas marcas registradas. Dobraremos nossa receita líquida até 2030 e manteremos margens de lucro operacional ajustado de dois dígitos ao longo da década.

Temos orgulho de nossa rica história. Mostra nossa garra, perseverança e agilidade. A isso, adicionamos a mentalidade dos empreendedores para entregar o Dare Forward 2030”.

Dare Forward 2030 – Principais Fatos: 

FUNDAMENTOS

Diversidade, excelência operacional, casa de marcas icônicas e um portfólio de produtos planejado são os diferenciais inigualáveis ​​da Stellantis que impulsionam a empresa.

  • Comunidade de empregados abrange 170 nacionalidades em seis regiões do mundo
  • Atingir 100% da meta anual de sinergias de fusão de caixa de € 5 bilhões até o final de 2024
  • Manter o ponto de equilíbrio (break even point) abaixo de 50% das vendas consolidadas
  • Vendas globais de BEVs de cinco milhões de unidades em 2030, atingindo 100% do mix de vendas de BEVs de carros de passeio na Europa e 50% de carros de passeio e comerciais leves nos Estados Unidos
  • Liderar a indústria com mais de 75 BEVs, incluindo o primeiro SUV 100% elétrico da marca Jeep, a ser lançado no início de 2023, seguido pelo Ram ProMaster BEV no final de 2023 e pela picape Ram 1500 BEV em 2024
  • Ofensiva de produtos específicos dos EUA de mais de 25 BEVs totalmente novos
  • As receitas de carros novos dos segmentos de veículos premium e de luxo devem quadruplicar

TECNOLOGIA

A ambição da Stellantis é adotar ideias inovadoras para oferecer mobilidade inovadora, limpa, segura e acessível.

  • Confirmar os compromissos do EV Day e do Software Day
  • Aumentar a capacidade planejada das baterias em 140 gigawatts-hora (GWh) para aproximadamente 400 GWh
  • Expandir a tecnologia de célula de combustível de hidrogênio para grandes vans em 2024; primeira oferta dos EUA em 2025; expandir posteriormente para veículos comerciais
  • Com Waymo, preparar o caminho para o “Delivery as a Service” sustentável
  • Anunciar o Stellantis Corporate Venture Fund com financiamento inicial de € 300 milhões para adoção de tecnologias avançadas

RESPONSABILIDADE

A responsabilidade ética está no núcleo da Stellantis para garantir um futuro sustentável de mobilidade para nossos clientes, nossos empregados e nosso planeta.

  • Redução de 50% das emissões de carbono até 2030, em comparação com as métricas de 2021, a caminho do carbono zero até 2038
  • Unidade de negócios “do berço ao berço” de economia circular
  • Buscar avaliação máxima em satisfação do cliente em produtos e serviços
  • As mulheres devem ocupar pelo menos 35% dos cargos de liderança
  • Dobrar o número de líderes com responsabilidade por lucros e perdas
  • Implementar academias de Software, Dados e Eletrificação para apoiar a transformação

VALOR

A ambição da Stellantis é ser “inigualável” na criação de valor para todos os stakeholders, ao mesmo tempo em que estimula uma mentalidade empreendedora.

  • Alcançar um terço das vendas globais online em 2030; lançar um marketplace digital global oferecendo aos clientes uma jornada perfeita por toda a galáxia de produtos e serviços Stellantis
  • Mais autonomia para sete negócios em expansão: mobilidade, serviços financeiros, carros usados, pós-venda, dados como serviço, economia circular, veículos comerciais
  • Liderança no mercado de veículos comerciais com 26 novos lançamentos e ofertas elétricas em todos os segmentos, incluindo a nova Ram 1500 BEV
  • Mais de 25% da receita líquida global proveniente de regiões fora da Europa Expandida e América do Norte
  • China: Plano para um modelo de negócios leve em ativos para reduzir custos fixos e limitar a exposição ao risco geopolítico, com receita líquida de € 20 bilhões

FINANCEIRO

A Stellantis gerenciará o período de transição para a eletrificação, entregando margens de lucro operacional ajustado (AOI) de dois dígitos e maximizando o valor para o acionista.

  • A receita líquida dobrará para € 300 bilhões até 2030, mantendo a margem AOI de dois dígitos durante todo o período do plano
  • Gerar mais de € 20 bilhões em fluxos de caixa industriais livres em 2030
  • Meta de 25-30% de distribuição de dividendos até 2025 e a recompra de mais de 5% das ações ordinárias em circulação
  • Tweet
Tagged under: Carlos Tavares, Dare Forward 2030, Estratégia, mobilidade, Plano Estratégico, Stellantis

Posts Recentes

  • Ram fortalece presença no agro e entra na arena dos rodeios com patrocínio ao Circuito Rancho Primavera

    A Ram, líder em picapes pesadas, se une ao Circ...
  • Jeep celebra 10 anos de produção no Brasil e anuncia produção nacional do Avenger a partir de 2026

    A Jeep comemora 10 anos de produção no Brasil c...
  • Anuários da Fenabrave: conhecimento que impulsiona o setor automotivo 

    Conheça os Anuários da FENABRAVE: de 2004 a 202...
  • Tricampeão de surfe Gabriel Medina recebe novas Ram 1500 Laramie Night Edition e Rampage R/T

    Gabriel Medina recebeu suas novas Ram 1500 Lara...
  • Ram: Performance Imbatível em Cada Caminho

    Ram: a única marca premium de picapes no Brasil...
  • 10 Anos de Jeep no Brasil: Mais do que Carros, um Estilo de Vida

    A Jeep celebra 10 anos de produção no Brasil co...
  • Jeep celebra 10 anos de produção no Brasil com liderança em SUVs e série especial comemorativa

    A Jeep celebra 10 anos de produção no Brasil co...
  • Renegade Série Especial 10 Anos: exclusividade e espírito aventureiro

    A Jeep celebra 10 anos de produção no Brasil co...
  • Ram encerra abril com forte crescimento das vendas e presença robusta na Agrishow 2025

    Ram cresce 9,5% em abril! Rampage segue entre a...
  • Digitalents: Estratégia Digital com Propósito

    Na Digitalents, unimos tecnologia, empatia e es...
  • Stellantis abre 80 vagas exclusivas para profissionais com deficiência no Brasil e na Argentina

    A Stellantis abre 80 vagas exclusivas para prof...
  • Ram confirma presença na Agrishow 2025 com novidades e experiências exclusivas

    A Ram, marca do carneiro montanhês, chega com t...

Comentários

    Arquivos

    • maio 2025
    • abril 2025
    • março 2025
    • fevereiro 2025
    • janeiro 2025
    • dezembro 2024
    • novembro 2024
    • outubro 2024
    • setembro 2024
    • agosto 2024
    • julho 2024
    • junho 2024
    • maio 2024
    • abril 2024
    • março 2024
    • fevereiro 2024
    • janeiro 2024
    • dezembro 2023
    • novembro 2023
    • outubro 2023
    • setembro 2023
    • agosto 2023
    • julho 2023
    • junho 2023
    • maio 2023
    • abril 2023
    • março 2023
    • fevereiro 2023
    • janeiro 2023
    • dezembro 2022
    • novembro 2022
    • outubro 2022
    • setembro 2022
    • agosto 2022
    • julho 2022
    • junho 2022
    • maio 2022
    • abril 2022
    • março 2022
    • novembro 2021
    • outubro 2021
    • julho 2021
    • maio 2021
    • agosto 2020
    • março 2019
    • fevereiro 2019
    • dezembro 2018
    • novembro 2018
    • outubro 2018
    • setembro 2018
    • agosto 2018
    • julho 2018
    • junho 2018
    • maio 2018
    • abril 2018
    • março 2018
    • fevereiro 2018
    • janeiro 2018
    • dezembro 2017
    • novembro 2017
    • outubro 2017
    • setembro 2017
    • agosto 2017
    • julho 2017

    Categorias

    • 14ª Edição
    • 15ª Edição
    • 16ª Edição
    • 17ª Edição
    • 18ª Edição
    • 19ª Edição
    • 20ª Edição
    • 28º Congresso e ExpoFenabrave
    • ABRAJEEP Press
    • Assembleia e Convenção
    • Blog
    • Capa
    • Chrysler
    • Dodge
    • Eventos
    • Fábrica
    • Jeep
    • Noticias
    • RAM
    • Sem categoria
    • Vantagens
    • Vlog

    QUEM SOMOS

    A ABRAJEEP é uma Associação com o propósito de representar os anseios de seus Associados, que distribuem os produtos RAM, Jeep, Dodge e Chrysler da Stellantis, sempre em um diálogo franco e aberto com a Montadora, crucial para lisura das negociações.

    WEBSITE

    • Quem Somos
    • Eventos
    • Seja um Associado
    • Blog
    • ABRAJEEP Press
    • Vagas & Oportunidades
    • Webinars
    • Contato

    CONTATE-NOS

    Rua Arandu, 57 - 10º Andar
    Brooklin - São Paulo

    11 5180-4490
    Seg a Sex. 09h às 18h

    contato@abrajeep.org.br

    ASSINE NOSSA NEWSLETTER

    Assine nossa newsletter e receba nossas novidades no seu email.

    Copyright © 2019 ABRAJEEP. Todos os direitos reservados. Criado por AWD - Agência Way Digital.

    TOP