A corrida para estar entre as melhores oito Concessionárias Jeep do Brasil chega na metade do percurso. A premiação em 2021 fez com que este ano o envolvimento da Rede se amplificasse, tornando o programa DNA Jeep ainda mais desejado em 2022.
O Vice-Presidente de Operações Comerciais da Jeep no Brasil, Everton Kurdejak, afirma que para a Montadora, esta competição saudável entre os Dealers é muito benéfica. “A ação faz com que os nossos Dealers estejam ainda mais estimulados a melhorarem suas performances em vendas e no atendimento ao cliente do Pós-Vendas e Vendas. Naturalmente, a imagem da marca e da Montadora ganham com essa ação e os Dealers também são beneficiados. Essa premiação é uma publicidade que os permitem se destacarem dos demais. Estar entre as melhores Concessionários Jeep do Brasil certamente gera dividendos para com os clientes. Também há as recompensas em premiações. Os titulares ganham viagens inimagináveis para comemorar os seus ótimos resultados, assim como as equipes das Concessionárias, estas com premiações exclusivas trimestrais e mensais voltadas aos Consultores de Vendas, Consultores de Serviços, Gestor de Vendas, Gestor de Pós-Vendas e Gestor de Qualidade. É um programa amplo que envolve todos aqueles que contribuem para a marca ser o que ela é, bem como torná-la cada dia melhor”.
Para que a competição seja mais assertiva, a Rede foi segmentada em três portes: P (até 40 vendas/mês), M (entre 41 e 70 vendas/mês) e G (acima de 70 vendas/mês), sendo no total 8 Concessionárias premiadas a cada trimestre e no acumulado do ano, destas 2 são do porte P, 3 do M e 3 do G.
Novas regras em 2022
Para o programa DNA Jeep 2022, João Paulo Acioli Toscano Filho, Diretor de Desenvolvimento de Rede da Stellantis, alerta que houve mudanças nos indicadores de avaliação e a inclusão da função do Gestor de Qualidade como elegível às premiações.
Após um período de desafios com a pandemia, o programa está de volta, agora com métricas de fácil compreensão, novo sistema de recompensa e uma rede de comunicação mais ampla. A divulgação do Ranking do primeiro trimestre deste ano, até o momento, está com 70% de adesão de todas as funções elegíveis ao programa. “Como novidade para este ano, temos a divulgação do Ranking intermediário mensal para que todas as Concessionárias possam elaborar as suas estratégias e serem vencedoras a cada trimestre”, explicou João Paulo. O destino da viagem internacional ainda será definido.
Sobre a importância do DNA Jeep, João Paulo reafirma que o programa é essencial para a marca Jeep. “O investimento é muito alto e o intuito é o de realmente engajar as Concessionárias na superação dos principais indicadores do negócio. Um indicativo de sucesso do programa é a postura de todos os titulares que viajaram para Dubai neste ano. Foi unânime o comprometimento para 2022, pois todos querem estar na viagem de 2023”, concluiu.
AS PREMIAÇÕES DE 2019 E 2021 FORAM NO CENÁRIO LUXUOSO DE DUBAI
As premiações dos ganhadores do programa DNA Jeep dos anos de 2019 e 2021 acabaram sendo realizadas em 2022 devido ao cenário de instabilidade e cuidados decorrentes da pandemia, lembrando que no ano de 2020 a ação não ocorreu.
Neste ano, foi reunido um grupo de 44 pessoas, incluindo Titulares com acompanhantes e mais um representante por Grupo econômico também devidamente acompanhado, que viajou entre os dias 15 a 21 de maio para Dubai, nos Emirados Árabes para vivenciar experiências exclusivas e luxuosas. “Escolhemos um destino que tivesse conexão com a marca Jeep, remetesse à modernidade e inovação e Dubai nos leva exatamente a este cenário”, destaca Fernanda Sousa, Supervisora da Network Standars, da Stellantis.
A viagem contou com experiências únicas como assistir ao pôr do sol em balão, jantar e se hospedar no deserto, passeio de helicóptero sobrevoando Dubai, rally no deserto com os veículos Jeep, visita à mesquita, falconismo, dança do ventre, entre outros atividades que permitiram ao seleto grupo vivenciar a cultura árabe.
Fernanda Sousa, Supervisora da Network Standars, da Stellantis, lembra que o grande desafio para os Concessionários neste período de pandemia foi manter a qualidade em um cenário onde aumentou o número de pessoas sendo afastadas das atividades por motivo de saúde, quadro reduzido com desligamento de funcionários, além de todo o contexto econômico. “Os Concessionários se reinventaram, precisaram ter uma boa estrutura para sustentar a equipe, manter a qualidade e o processo operando, isso além dos desafios com os prazos e entregas de carros, falta de componentes e atrasos de peças. “Trabalhar a qualidade e manter o cliente bem atendido em um ano de pandemia, em que o consumidor está emocionalmente mais estressado e frágil foi um grande desafio, por isso, é tão importante valorizar os profissionais e as equipes que focaram e direcionaram seus esforços para serem os destaques da Rede Jeep”.
Sobre a viagem para Dubai, Eduardo Meneghetti, titular da Concessionária Marajó (Londrina-PR) e um dos ganhadores do DNA Jeep 2019 exalta que foi espetacular. “Apesar de rápida, a agenda foi repleta de aventuras, luxo e cultura! É difícil escolher qual destino foi melhor, Dubai, Abu Dhabi ou o deserto! A Jeep acertou na escolha dos Emirados Árabes como nosso destino”, declarou.
Meneghetti aproveitou a ocasião para exaltar a importância do programa de incentivo entre Montadora e Rede. “Quem ganha no final é o cliente. As metas de vendas e qualidade sempre são desafiadoras, o que eleva a outro patamar a realizações dos processos em nossas Concessionárias, tudo isso refletirá no atendimento ao consumidor. Agora, estamos focados na edição 2022 do programa e quem sabe ganhar novamente!”
Quem também esteve em Dubai foi Riguel Chieppe, titular da Concessionária Vitoria Motors (Linhares-ES) e um dos ganhadores do DNA Jeep 2021, que falou da satisfação em participar do programa e lembrou da importância de focar e melhorar as operações, visando sempre a excelência. “Em viagens como essa que acabamos de realizar temos a oportunidade de estar próximo da Diretoria da Montadora e dos melhores da Rede, o que possibilita trocar ótimas experiências, pois apesar de ser uma viagem de premiação, falamos de negócios. É muito crescimento focado na marca e um importante estreitamento de relações, tanto com a Montadora, quanto com a nossa Rede”.
Chieppe afirma que a viagem para Dubai foi inesquecível, sendo difícil descrever em palavras. “A organização foi impecável. Viajar já é bom, nesse nível e com essas pessoas é melhor ainda. Não quero ficar de fora do próximo destino. Eu e o meu time iremos trabalhar para conquistarmos mais uma vitória!”, concluiu Chieppe.