No dia 08 de setembro de 2021 foi realizada a Live Commander Experience conduzida pela sommelière chefe e curadora de bebidas no Grupo D.O.M., Gabriela Monteleone, que apontou a relação entre o vinho espumante produzido a partir da uva Peverella e o novo Jeep 7 lugares. A resposta está na reinvenção do luxo e da sofisticação para atender a um novo tipo de cliente; mais exigente e responsável.
A sommelière relatou que o vinho espumante feito a partir da uva branca que chegou no Brasil junto com o primeiro ciclo de imigração italiana está sendo resgatado por alguns produtores com muito cuidado, resultando em bebidas incríveis. Tendo uma estética mais profunda, quase que de ‘meditação’. “É preciso meditar, ter um tempo para entender e bebida, o que é extremamente luxuoso quando falamos de um vinho!”
De acordo com a especialista, a Jeep também está trazendo com o Commander um produto de luxo, a partir de uma narrativa forte, única e de responsabilidade. “É um requinte que só a melhor matéria-prima, o melhor pensamento e a melhor intenção podem promover, assim como ocorre com o vinho.”
Outro ponto citado pela sommelière é reconhecer quando as pessoas têm referências fortes e identificar alguns parâmetros, como por exemplo, notar que para certos consumidores a qualidade é indiscutível. São pessoas curiosas e com um nível de sabedoria maior do que a maioria, portanto, é necessário ter uma intenção responsável do luxo. “O público do luxo sabe que a escolha dele vai impactar, por isso escolhe muito bem o que irá consumir.”
Diante destas exigências, a percepção do mercado e o argumento de vendas, seja na escolha de um vinho ou de um carro, mudou muito, havendo a necessidade de uma narrativa coerente do produto proposto, além de conhecer muito bem o que está sendo oferecido. “Tem que ter uma certa magia porque o cliente está adquirindo também a experiência, a sensação. Na tratativa com o cliente A+ é preciso colocar toda a segurança, pesquisa, tecnologia e a garantia de um produto 100% incrível.”
Gabriela fez um comparativo entre o vinho e o carro e afirmou que ambos ocupam o mesmo espaço quando as tratativas de tecnologia, sustentabilidade e estética são bem aplicadas e não se sobrepõem a essência dos produtos. “Todas as frentes devem acontecer no seu melhor e com equilíbrio.”
Ainda segundo a sommelière, a grande técnica de vendas e, principalmente, quando relacionado ao público A+, que tem um gosto e uma busca muita específica, é desenvolver um trabalho muito mais de escuta do que fala, concluindo: “temos que saber mais daquilo que está sendo proposto. Construir uma narrativa muito maior. Este plus é que vai garantir o sucesso de vendas e seduzir o público. A pesquisa e o envolvimento com o produto é fundamental; é ir e pensar além, criando uma experiência que transcende o produto.”