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Desenvolvimento da Rede iniciou o planejamento há dois anos
No dia 17 de agosto chega à Rede de Concessionárias Ram, a nova Rampage, e para isto acontecer, o Desenvolvimento de Rede iniciou o planejamento de expansão da marca Ram há dois anos.
De acordo com João Paulo Toscano Filho, Diretor de Desenvolvimento da Rede Stellantis para a América do Sul, houve a contratação de um estudo de Geomarketing para indicar qual a melhor cobertura de Rede.
O segundo passo, foi a definição de Desenvolvimento da Rede iniciou o planejamento há dois anos como seria a arquitetura e as dimensões das Concessionárias. E, por fim, a aprovação de uma nova Convenção de Marca com a ABRAJEEP para permitir que a Stellantis aplicasse a estratégia de expansão necessária.
“O estudo nos indicou uma expansão da Rede, uma vez que tanto o volume de vendas mensal irá incrementar, substancialmente, por ponto de venda, e a necessidade de diminuir a distância de conveniência para o cliente fazer as revisões e manutenções no veículo”, explicou João Paulo.
Em julho de 2023, a Rede totaliza 121 Concessionárias aptas a vender a marca Ram, sendo 5 destas exclusivas e 116 combinadas com uma Concessionária da marca Jeep. “Privilegiamos, nesta expansão, os investidores já nomeados nas marcas do Grupo Stellantis para que estes possam ter mais vantagens operacionais e menores investimentos”, pontuou.
O segundo desafio da Stellantis foi o da definição de um novo padrão global para as Concessionárias, sejam elas combinadas com a marca Jeep ou exclusivas.
Aproveitando o recente padrão global desenvolvido para a marca Jeep e enfatizando as características de cada marca, foi desenvolvido um padrão para a Ram.
Para João Paulo, a Stellantis se tornou pioneira não somente em desenvolver, produzir e vender uma nova Ram fora do mercado americano, mas em apresentar um novo padrão de Concessionária: “continuamos a fazer história no Brasil!”.
RAM HOUSE
O executivo da Stellantis reforçou a ousadia para a definição da Ram House. “Desenvolvemos um padrão flagship para reforçar em algumas cidades estratégicas do País, os atributos da marca, oferecendo aos clientes um outro patamar de experiência no ponto de venda”.
As escolhas dos pontos de abertura das lojas foram:
– Em São Paulo, a localização será na avenida mais famosa do país quando se fala de automóveis, a avenida Europa;
– Em Alphaville, reconhecida região da Grande São Paulo pelo alto padrão de condomínios e poder aquisitivo;
– Em Goiânia, como a capital do agronegócio do país;
– Em Florianópolis, como cidade de alto fluxo turístico e de alta renda.
O projeto foi tão assertivo que a Stellantis já avalia novas propostas. Como exemplo dessa assertividade, em Alphaville, a primeira loja a ser inaugurada, várias empresas visitaram a Ram House São aproximadamente R$ 150 milhões investidos para a inauguração de novas lojas e a revitalização da rede atual a fim de estudar o novo conceito de arquitetura e as formas de atendimento.
“A imprensa especializada disse nunca ter visto algo parecido no mundo. Os clientes estão provando e aprovando a nova experiência. A concorrência não entende como conseguimos aprovar investimentos de tamanho vulto. Só a marca Ram tem essa capacidade!”, celebrou João Paulo.
Outro ponto fundamental para a concretização do plano foi a aprovação da nova Convenção de Marca. De acordo com o executivo, a expansão foi feita sem prejuízo para as outras marcas do conjunto CJDR (Chrysler, Jeep, Dodge, Ram), além de propiciar ainda um menor investimento e trazer todos os benefícios citados acima.
“Com tudo isso, temos a certeza de termos feito o melhor para receber a Rampage. As Concessionárias estão prontas e ansiosas. A pré-venda já nos mostrou o início do sucesso e este será confirmado quando o produto chegar na Concessionária e for entregue ao seu comprador”, finalizou.