ABRAJEEP

ABRAJEEP

ABRAJEEP

+55 (11) 5180-4490
Email: contato@abrajeep.org.br

ABRAJEEP
Rua Arandu, 57 - 10º Andar Brooklin - São Paulo

  • Home
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Time ABRAJEEP
    • Seja um Associado
    • ABRAJEEP Vantagens
  • REDE RJDC
    • RAM
    • JEEP
    • DODGE
    • CHRYSLER
  • Notícias
    • ABRAJEEP Press
    • Blog
  • Agenda
    • Assembleia e Convenção
    • Eventos
  • Biblioteca
  • Emplacamentos
  • Contato
Área Restrita
  • Home
  • Blog
  • FERRAMENTA BI ABRAJEEP É DISPONIBILIZADA PARA A REDE
 
ABRAJEEP
ABRAJEEP
terça-feira, 30 maio 2023 / Published in Blog, Noticias

FERRAMENTA BI ABRAJEEP É DISPONIBILIZADA PARA A REDE

ESPECIAL

Após fase experimental, a ABRAJEEP coloca à disposição da Rede a ferramenta que possibilita flexibilidade, praticidade e mais facilidades ao acessar as informações de emplacamentos de veículos

Uma das prioridades da ABRAJEEP, no último ano, foi trabalhar na migração do sistema de consultas de emplacamentos de veículos para a plataforma BI ABRAJEEP, a fim de aprimorar as pesquisas e os relatórios, com o propósito de melhora à produtividade da Rede e lhe proporcionar informações mais precisas e completas.

Em junho de 2022, foi disponibilizado a alguns Dealers o acesso à ferramenta Power BI, permitindo aos usuários usá-la e visualizarem dados por meio de dashboards, relatórios e visualizações interativas, além da integração com outras ferramentas da Microsoft, como por exemplo, o Excel. Neste projeto-piloto, os Concessionários puderam testá-la e darem as suas impressões e sugestões para que se pudesse chegar a uma ferramenta moderna, prática e funcional, atendendo as demandas e necessidades da Rede.

Pesquisa por período em vendas e market share por fabricante no BI ABRAJEEP

Para Flávio Drumond Pereira, proprietário e fundador da OptimusIT, empresa responsável pelo desenvolvimento e customização da BI ABRAJEEP para a Rede CJDR, usar a informação para a tomada de decisões sempre foi um diferencial para as empresas e, hoje, ter acesso a dados de qualidade e atuais é fundamental. “Pensando nisto, escolhemos o Power BI, da Microsoft, uma ferramenta inovadora, fácil de utilizar, com suporte de desenvolvimento e alinhada com as novas tendências. Trata-se de uma solução completa para análise de dados e tomada de decisões, que possibilitará ao Associado da ABRAJEEP flexibilidade na utilização e mais acesso às informações”, explicou.

FUNCIONAMENTO, IMPORTÂNCIA E BENEFÍCIOS

De forma simplificada, o BI ABRAJEEP funciona conectando-se a várias fontes de dados, transformando e modelando as informações, permitindo criar visualizações e relatórios interativos e compartilhar essas informações com outros usuários. “É uma ferramenta flexível e poderosa que ajuda as empresas a obterem insights valiosos de seus dados”, reforçou Flávio. Na plataforma da ferramenta, o Dealer irá encontrar as informações de emplacamentos da FENABRAVE em um visual moderno e métricas que irão demonstrar o desempenho das vendas no mercado nacional.

O fundador da OptimusIT destacou ainda que o Concessionário poderá acompanhar diversos indicadores e métricas, não só em sua região de atuação, mas em todo o Brasil. “Isto se traduz em mais um importante diferencial para os negócios da Rede e que a ABRAJEEP disponibilizará aos seus Associados!”, reforçou.

O QUE DIZEM OS DEALERS

De acordo com Joél Arlei Böelter, Diretor-Executivo do Grupo Felice, os principais benefícios percebidos no projeto-piloto foram as personalizações das análises e a possibilidade de download para utilização das ferramentas internas na Concessionária. “Usando há 60 dias, a experiência foi ótima, o ambiente ficou mais agradável e as informações são atualizadas sempre no início do dia, com a facilidade de análise em diversos formatos pelo BI ABRAJEEP”, exaltou.

Para Roberto Figueiredo, Diretor do Grupo Via Sul e Vice-Presidente da ABRAJEEP, a ferramenta – utilizada em sua empresa desde o segundo semestre de 2022 – contribui bastante na gestão diária dos negócios, auxiliando na medição do desempenho das vendas da Concessionária. “Com a ferramenta conseguimos avaliar a nossa atuação diariamente, comparando-a, seja em nível nacional, seja na nossa região. Podemos analisar o emplacamento por marca, segmentos, modelos de veículos etc., e isso nos mostra onde podemos evoluir, onde estão as oportunidades, dentre outras importantes análises. O BI ABRAJEEP tem ajudado bastante e, hoje, é uma importante ferramenta para os nossos negócios”, afirmou Roberto.

O Grupo Águia Branca começou a utilizar o BI ABRAJEEP em junho de 2022 e desde o início a experiência foi muito positiva. “Os dashboards são fáceis de mexer e oferecem uma leitura objetiva do mercado. Ganhamos tempo na análise de dados porque agora temos as informações de emplacamentos mais bem organizadas. A ferramenta nos ajuda a entender os números do passado e a projetar quais serão nossos próximos passos a curto, médio e longo prazo”, explicou Luiz Nemer Neto, Supervisor de Inteligência de Mercado do Grupo.

De acordo com Luiz, a facilidade em seu uso e a confiabilidade dos dados são alguns dos pontos fortes, assim como os diversos painéis disponíveis. Dessa maneira, o BI ABRAJEEP é usado diariamente não só pela equipe de Inteligência, como também por outros setores, como Vendas e Marketing. Ele ainda destacou que, como toda ferramenta, ela possui oportunidades de melhorias.

O QUE DIZ A ABRAJEEP

“A proposta é que a ferramenta seja sempre atualizada e remodelada, de acordo com a demanda da Rede”
Philip Derderian, Diretor- Executivo da ABRAJEEP

De acordo com Philip Derderian, Diretor-Executivo da ABRAJEEP, a Associação está trabalhando cada vez mais as oportunidades de melhorias na ferramenta assim que recebem as demandas de informações e solicitações, existe a atualização e modelação no sistema.

Isso é o BI (Business Intelligence), um sistema feito para atender a demanda de dados com informações de qualidade, vindas das perguntas que são realizadas pelos seus usuários. “Trabalhamos com o desenvolvimento de dados e sistemas em um conceito chamado de sandbox (um ambiente de teste isolado utilizado por programadores e desenvolvedores para checar novos programas, aplicativos e plataformas com segurança), é uma “caixa de areia” em que você usa a “areia” para modelar o sistema. Por exemplo, temos um sandbox que são milhares de dados advindos do Denatran. O que fazer com eles? Precisa ter um tratamento. Qual tratamento eu vou dar? Depende do usuário e o que ele quer saber. Deste modo, modelamos o sandbox. Esse é o conceito do BI ABRAJEEP, que depende da visão do usuário e da sua necessidade, por isso, é um processo evolutivo constante. Tudo isso, advém da gestão do conhecimento e quanto mais adesões, mais questionamentos, mais aprofundamento na utilização, mais iremos aprimorá-lo para chegar ao resultado que a Rede precisa”, explicou.

Anos atrás para usar o BI era necessário entender um pouco de programação devido sua complexidade. Nos últimos 10 anos, as plataformas vêm evoluindo e com o advento do Power BI, da Microsoft, e outras ferramentas, tornaram-se de fácil entendimento e utilização do usuário. Para Philip, o Power BI é a ferramenta mais aderente às operações da Rede e pontuou que é necessário se adequar: “Nosso mercado tem uma singularidade em que temos segmentos distintos. São três produtos de três categorias dentro do SUV: B, C e D. Daqui a pouco vamos ter a inclusão das picapes Ram. Em sua base, a plataforma e a modelagem do sistema estarão iguais, mas, a fonte de dados, a forma de tratá-los na entrada e o nível de perguntas que serão feitas são os pontos que teremos que adequar”.

O Diretor-Executivo da ABRAJEEP explicou que ao usar a ferramenta há uma aproximação da Associação com a visão do Grupo ou da loja junto ao seu mercado. “É um benefício sairmos de um ambiente de primeiro nível de informação e olharmos os detalhes das operações em suas áreas de atuação. Por exemplo, recentemente, ajudamos vários Grupos a dimensionarem os seus mercados e os seus históricos dentro do portfólio das marcas que representamos”.

O PROJETO-PILOTO
Foram 20 Grupos econômicos usando o BI ABRAJEEP em seis meses de 2022. Em 2023, a ferramenta começa a ser disponibilizada para toda a Rede com um sistema redimensionado para dar escalabilidade. “A proposta é que a ferramenta seja sempre atualizada e remodelada, de acordo com a demanda da Rede. O BI ABRAJEEP permite flexibilidade de uma forma mais rápida e a Associação está aberta a ouvir a Rede para que tenhamos um sistema mais robusto, completo e aderente às necessidades dos Associados”, declarou Philip.

ACESSO AO BI ABRAJEEP ADESÃO

A ABRAJEEP disponibilizou mensalmente e gratuitamente para cada Grupo econômico um acesso. No entanto, o Concessionário poderá solicitar novos acessos com o custo aproximado de 15 dólares mensais para cada acesso, que serão cobrados juntamente com a contribuição associativa.

ACESSO

O BI ABRAJEEP pode ser acessado por meio do portal da Associação: https://abrajeep.org.br/, na área restrita, utilizando o mesmo login de usuário e senha que o Associado possui para entrar no site.

SUPORTE

Além da equipe da ABRAJEEP, Flávio Drumond Pereira, da OptimusIT, também está disponível para atendimento à Rede desenvolvendo e adaptando o sistema de acordo com as solicitações.

LIVE PARA APRESENTAR AS FUNCIONALIDADES

Em breve, a ABRAJEEP fará uma Live para apresentar as funcionalidades e funcionamento da ferramenta

A proposta é que a ferramenta seja sempre atualizada e remodelada, de acordo com a demanda da Rede Philip Derderian, Diretor- Executivo da ABRAJEEP

  • Tweet
Tagged under: Bi ABRAJEEP, Emplacamento Emplacamento, Ferramenta, Informação, Veículo

Posts Recentes

  • Ram: Performance Imbatível em Cada Caminho

    Ram: a única marca premium de picapes no Brasil...
  • 10 Anos de Jeep no Brasil: Mais do que Carros, um Estilo de Vida

    A Jeep celebra 10 anos de produção no Brasil co...
  • Jeep celebra 10 anos de produção no Brasil com liderança em SUVs e série especial comemorativa

    A Jeep celebra 10 anos de produção no Brasil co...
  • Renegade Série Especial 10 Anos: exclusividade e espírito aventureiro

    A Jeep celebra 10 anos de produção no Brasil co...
  • Ram encerra abril com forte crescimento das vendas e presença robusta na Agrishow 2025

    Ram cresce 9,5% em abril! Rampage segue entre a...
  • Digitalents: Estratégia Digital com Propósito

    Na Digitalents, unimos tecnologia, empatia e es...
  • Stellantis abre 80 vagas exclusivas para profissionais com deficiência no Brasil e na Argentina

    A Stellantis abre 80 vagas exclusivas para prof...
  • Ram confirma presença na Agrishow 2025 com novidades e experiências exclusivas

    A Ram, marca do carneiro montanhês, chega com t...
  • Ram é a nova patrocinadora oficial da NFL no Brasil e reforça sua conexão com o público brasileiro

    A Ram é a patrocinadora oficial da NFL no Brasi...
  • Jeep Nature celebra 10 anos da marca no Brasil com edição especial em Camaragibe (PE)

    O Jeep Nature chega a Camaragibe (PE) no dia 26...
  • Nova campanha da Jeep destaca patrocínios esportivos com a jornalista Fernanda Gentil

    Jeep lança campanha com Fernanda Gentil, conect...
  • Campanha da Jeep conecta aventura e esporte com Fernanda Gentil

    Jeep lança campanha com Fernanda Gentil, conect...

Comentários

    Arquivos

    • maio 2025
    • abril 2025
    • março 2025
    • fevereiro 2025
    • janeiro 2025
    • dezembro 2024
    • novembro 2024
    • outubro 2024
    • setembro 2024
    • agosto 2024
    • julho 2024
    • junho 2024
    • maio 2024
    • abril 2024
    • março 2024
    • fevereiro 2024
    • janeiro 2024
    • dezembro 2023
    • novembro 2023
    • outubro 2023
    • setembro 2023
    • agosto 2023
    • julho 2023
    • junho 2023
    • maio 2023
    • abril 2023
    • março 2023
    • fevereiro 2023
    • janeiro 2023
    • dezembro 2022
    • novembro 2022
    • outubro 2022
    • setembro 2022
    • agosto 2022
    • julho 2022
    • junho 2022
    • maio 2022
    • abril 2022
    • março 2022
    • novembro 2021
    • outubro 2021
    • julho 2021
    • maio 2021
    • agosto 2020
    • março 2019
    • fevereiro 2019
    • dezembro 2018
    • novembro 2018
    • outubro 2018
    • setembro 2018
    • agosto 2018
    • julho 2018
    • junho 2018
    • maio 2018
    • abril 2018
    • março 2018
    • fevereiro 2018
    • janeiro 2018
    • dezembro 2017
    • novembro 2017
    • outubro 2017
    • setembro 2017
    • agosto 2017
    • julho 2017

    Categorias

    • 14ª Edição
    • 15ª Edição
    • 16ª Edição
    • 17ª Edição
    • 18ª Edição
    • 19ª Edição
    • 20ª Edição
    • 28º Congresso e ExpoFenabrave
    • ABRAJEEP Press
    • Assembleia e Convenção
    • Blog
    • Capa
    • Chrysler
    • Dodge
    • Eventos
    • Fábrica
    • Jeep
    • Noticias
    • RAM
    • Sem categoria
    • Vantagens
    • Vlog

    QUEM SOMOS

    A ABRAJEEP é uma Associação com o propósito de representar os anseios de seus Associados, que distribuem os produtos RAM, Jeep, Dodge e Chrysler da Stellantis, sempre em um diálogo franco e aberto com a Montadora, crucial para lisura das negociações.

    WEBSITE

    • Quem Somos
    • Eventos
    • Seja um Associado
    • Blog
    • ABRAJEEP Press
    • Vagas & Oportunidades
    • Webinars
    • Contato

    CONTATE-NOS

    Rua Arandu, 57 - 10º Andar
    Brooklin - São Paulo

    11 5180-4490
    Seg a Sex. 09h às 18h

    contato@abrajeep.org.br

    ASSINE NOSSA NEWSLETTER

    Assine nossa newsletter e receba nossas novidades no seu email.

    Copyright © 2019 ABRAJEEP. Todos os direitos reservados. Criado por AWD - Agência Way Digital.

    TOP