EM DESTAQUE
No dia 16 de novembro, o Grupo Marajó, reuniu em Londrina (PR), a Diretoria da ABRAJEEP e os Executivos da Stellantis para apresentar a nova Concessionária CJDR recém-inaugurada e alinhada ao padrão global que a Montadora desenvolveu, buscando, entre outros objetivos, valorizar e otimizar o ponto de venda, encantar o cliente na sua jornada de compra, facilitar a aplicação do processo de trabalho, transmitir modernidade e jovialidade, além de estar atualizado ao novo portfólio das marcas Jeep e Ram.
Em um terreno localizado na principal avenida de Londrina foi erguida, em apenas sete meses, a Concessionária de 2.200 metros. “Para mim é muito gratificante falar sobre a experiência que tive de construir do zero essa nova instalação. Fiquei muito feliz e orgulhoso com o resultado e por termos contribuído com a realização deste projeto, o primeiro da América Latina”, afirmou Flávio Meneghetti, Presidente do Grupo Marajó.
Diretor-Executivo do Grupo Marajó, Eduardo Meneghetti, afirma que o fluxo da loja aumentou em 30% e o que contribuiu para este resultado foi a localização privilegiada e o novo padrão. “Estamos focados em aprimorar a experiência do cliente e este projeto foi concebido exatamente com este intuito, tornando o momento na loja o mais agradável. O telão na entrada ficou fantástico e as imagens transmitidas fascinam e encantam os apaixonados pelas marcas. Realmente, a Concessionária está maravilhosa, moderna e aconchegante. Superou as nossas expectativas e da Montadora”, afirmou.
Sobre os negócios, Eduardo contabilizou que as vendas em outubro surpreenderam positivamente e as expectativas daqui para frente são as melhores. “Mesmo que tenhamos muitos desafios em 2023, as expectativas são as melhores. Particularmente, nós da Marajó, temos um motivo a mais para apostarmos em um ano de bons resultados, pois agora também representamos a Ram, além disso, estamos com um line-up – tanto Jeep, quanto Ram – bem completo, lembrando que no próximo ano teremos mais novidades na categoria de picapes com um modelo de entrada que será produzido nacionalmente e que nos dará a oportunidade de alcançar um número muito mais expressivo de consumidores”, disse Eduardo, que aconselha os demais titulares a iniciarem o planejamento de revitalização das lojas. “Temos produtos diferenciados e precisamos de uma Concessionária dentro deste padrão, no nível das marcas premium. A Rede Jeep está completando oito anos e neste período quanta evolução e crescimento tivemos, precisamos ter lojas revitalizadas para seguir em frente com o sucesso das marcas”, aconselhou.
O Presidente da ABRAJEEP, Paulo Toniolo Jr., esteve entre os convidados para conhecer as novas instalações do Grupo Marajó e deu a sua impressão: “o novo padrão ficou espetacular. As nossas Concessionárias sempre tiveram um alto padrão de instalações, mas, sem dúvida, agora traz um ambiente mais requintado e harmonioso. Não é um investimento barato, sabemos disso, mas importante para o negócio e para a marca. Precisamos de uma loja em sinergia com a Jeep e Ram, onde os clientes se sintam à vontade e queiram permanecer por mais tempo e, consequentemente impulsionar as chances de compra”, afirmou Paulo.
CHRISTIAN MEUNIER VISITA A MARAJÓ E FAZ ELOGIOS À NOVA INSTALAÇÃO
Visitas ilustres e comemoradas pela Diretoria do Grupo Marajó, Christian Meunier, CEO Global Brand Jeep, juntamente com Antonio Filosa, COO da Stellantis para América do Sul, estiveram em Londrina para conhecer a primeira Concessionária da América Latina com o novo padrão mundial, além disso, a viagem rendeu na própria Concessionária uma reunião com a Diretoria da ABRAJEEP e Executivos da Stellantis, quando puderam apresentar ao Christian o desempenho do mercado brasileiro, os desafios e as expectativas. “Quero parabenizar ao Grupo Marajó, pois a loja está linda e coloca a marca Jeep em uma bela instalação, oferecendo aos clientes uma grande experiência não só para o processo de vendas, mas também para o serviço. Fiquei muito animado e fui extremamente bem recebido aqui em Londrina, onde também tive a oportunidade de me reunir com a Diretoria da ABRAJEEP. Aliás, estou muito feliz de voltar ao Brasil, onde morei por três anos. A Jeep no Brasil tem o maior desempenho do mundo, com 20% do mercado de SUV’s. Para efeito de comparação, nos EUA temos
11%. Vocês estão fazendo um excelente trabalho. Eu quero novamente parabenizá-los. Agora sigo para São Paulo onde passarei os próximos dias trabalhando no futuro da Jeep e Eduardo Meneghetti apresenta as instalações para o CEO Global Brand Jeep, Christian Meunier para garantir que o Brasil seja tratado como um mercado prioritário. A Rede Jeep do Brasil pode contar comigo!”, afirmou Christian.
Antonio Filosa também estava muito satisfeito com o que encontrou em Londrina. “Este padrão que estamos vendo em Londrina, com a Marajó, transforma a Concessionária em um verdadeiro centro de experiência Jeep que é exatamente o que buscamos, um ambiente de imersão e experimentação da marca”.
O COO da Stellantis para América do Sul afirmou que a Rede tem sido uma grande parceira, seja nos momentos bons ou não tão bons assim. “São mais de 240 pontos de venda que conhecem muito bem a marca e os clientes, trabalhando de forma extraordinária. Em menos de 10 anos conquistamos 20% do mercado brasileiro dos SUV’s e não paramos! A Jeep demonstrou que pode também crescer no mercado de híbrido com a linha 4xe. E, não poderíamos deixar de citar a Ram e o seu grande potencial no Brasil, o país do agronegócio. A nossa marca de picapes premium tem tudo a ver com o Brasil agro, tendo um futuro de sucesso e com um grande lançamento já
programado para 2023”, afirmou Filosa.
CHRISTIAN MEUNIER E ANTONIO FILOSA PERCORREM O CIRCUITO JEEP EXPERIENCE DE LONDRINA
Antes da abertura oficial do circuito, nos dias 18 e 19 de novembro, o evento gratuito e de imersão da marca, contou com as visitas de Christian Meunier e Antonio Filosa, que conheceram os espaços e fizeram test-drive nas pistas off-road.
“O Brasil faz um excelente trabalho com o Jeep Experience. Além de ser uma importante exposição da marca em que os consumidores têm a chance de conhecer um pouco da história da Jeep, eles têm uma ótima experiência e a oportunidade de testar os carros. Não há nada melhor do que essa ação para as pessoas entenderem o porquê da Jeep ser tão especial, trazer paixão, liberdade e aventura na maneira de dirigir. Cada ação como o Jeep Experience além de reunir pessoas, famílias e amigos, também é uma ferramenta muito boa para vender. Incentivo todos a experimentarem em sua região”, finalizou Christian.