FIQUE POR DENTRO
Dando continuidade à expansão da Rede de Concessionárias e ao novo padrão de lojas Jeep e Ram, entrou em operação no dia 21 de agosto a Concessionária San Marco, localizada no bairro Jardim Andrades, em Patos de Minas (MG).
O Grupo San Marco representa a marca Jeep desde abril 2015 com uma loja no bairro São Benedito, em Uberaba (MG). Na verdade, o interesse pelas marcas Jeep e Ram surgiu entre 2012 e 2013 quando iniciaram as conversas com a Montadora por conta do potencial percebido, na região, para a comercialização dos veículos das marcas. Em 2014, com a expansão da Rede Jeep, foram convidados a participar do processo para se tornarem Concessionários.
De acordo com Paulo Marcos Junqueira Guimarães Filho, Diretor do Grupo San Marco, a loja em Patos de Minas, que segue o novo padrão Jeep e Ram, conta com 15 colaboradores e tem uma área construída de 2.600 m², divididos em showroom, oficina e pátio de estoque.
“O principal objetivo da expansão para Patos de Minas, dentro do nosso planejamento estratégico, é ampliar a região de atuação do Grupo San Marco no Estado de Minas Gerais, em uma área com forte presença de commodities agrícolas, com o consequente aumento da geração de caixa do Grupo. É um importante passo da San Marco para se consolidar nas marcas Jeep e Ram na região do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba”, explicou Paulo.
Desde 2015, Paulo enxerga em Patos de Minas potencial relevante para a venda de veículos e reforça: “O setor do agro na região é bastante diversificado e abrangente, resultando em um mercado estável com crescimento consistente ao longo do ano, evitando as crises sazonais características do segmento, contribuindo para uma receita consistente dos negócios”.
Cenário positivo e excelente aceitação das marcas
Paulo entende que a partir do quarto trimestre de 2023 as expectativas para os negócios são muito boas, inclusive para as marcas Jeep e Ram, retomando a patamares de vendas significativos, tanto em Uberaba quanto em Patos de Minas e apontou as razões para essa projeção positiva: “menor endividamento das famílias com o consequente aumento da renda disponível para consumo e contratação de crédito, um horizonte positivo da agenda política com o andamento no Congresso de reformas importantes como a tributária, acomodação da inflação em patamares próximos às metas estabelecidas pelo conselho monetário nacional e melhoria em médio prazo nos preços das commodities agrícolas”, mencionou.
Sobre o desempenho e a aceitação das marcas, o executivo salientou que as duas regiões, Uberaba e Patos de Minas, são bastante influenciadas pelo agronegócio, logística de insumos agrícolas, produtores de insumos agrícolas e setores de mineração ligados ao agronegócio. “Instalar a nova loja em Patos de Minas é extremamente positivo. Nós temos market share acima da média nacional, boa carteira de clientes e fluxo de loja. Estamos muito satisfeitos com a marca e aceitação dos clientes em nossas áreas operacionais”, complementou.
Associado da ABRAJEEP desde o início das operações, Paulo finalizou dizendo: “a participação associativa fortalece as Concessionárias, os negócios e é fundamental para o relacionamento entre a Montadora e a Rede”.