O Jeep Commander, referência entre os SUVs grandes, chega à linha 2025 com mais desempenho e eficiência. A grande novidade é a nova motorização 2.2 Turbodiesel na versão Overland, que entrega 200 cv e 450 Nm de torque. O modelo acelera de 0 a 100 km/h em 9,7 segundos – dois segundos a menos que a versão anterior –, além de garantir retomadas mais ágeis e ultrapassagens mais seguras.

Motor 2.2 Turbodiesel
Projetado globalmente e adaptado para as necessidades da América do Sul, o novo motor traz alta tecnologia, como cabeçote de alumínio, turbocompressor de geometria variável e sistema de pós-tratamento com injeção de ureia para redução de emissões. A melhoria na eficiência também resulta em maior autonomia.
SUV de sete lugares com tecnologia premium
Produzido no Polo Automotivo Stellantis em Goiana (PE), o Commander é o maior e mais sofisticado Jeep fabricado no Brasil. Com capacidade para sete ocupantes, oferece amplo espaço interno e versatilidade. Quando a terceira fileira de assentos é rebatida, o porta-malas chega a 661 litros, podendo alcançar impressionantes 1.760 litros com todos os bancos traseiros rebaixados.
O Commander 2025 mantém seu visual imponente, agora com rodas de 19” redesenhadas e pneus com tecnologia SEAL INSIDE™, que reduz o risco de perda de pressão em caso de perfuração. Além disso, traz assinatura luminosa marcante com faróis e lanternas full LED.

O Commander 2025 mantém seu visual imponente, agora com rodas de 19” redesenhadas e pneus com tecnologia SEAL INSIDE™
Segurança e tecnologia de ponta
Destaque no segmento, o Commander é o único SUV de sete lugares a diesel no Brasil equipado com tecnologia ADAS de nível 2, oferecendo piloto automático adaptativo, frenagem automática de emergência, alerta de mudança de faixa, detector de fadiga e park assist. O interior mantém o padrão premium, com mais de 20” de telas, som Harman Kardon, teto solar panorâmico e bancos em suede.
Para enfrentar qualquer terreno, o modelo conta com tração 4×4, câmbio automático de 9 marchas e seletor de terrenos com modos Sand/Mud, Snow e Auto. Com altura mínima de solo de 21,2 cm e ângulos de ataque e saída de 26° e 24°, respectivamente, reforça seu DNA off-road sem abrir mão do conforto.
O Jeep Commander Overland 2.2 Turbodiesel chega ao mercado com preço sugerido de R$ 309.990 e cinco anos de garantia, reafirmando o compromisso da Jeep com sofisticação, desempenho e segurança.

O Jeep Commander conta com tração 4×4, câmbio automático de 9 marchas e seletor de terrenos
Ficha técnica – JEEP COMMANDER 2.2 TURBODIESEL
Motor Posição: dianteiro, transversal
Número de cilindros: 4 em linha
Diâmetro x curso: 83,8 x 99 mm
Cilindrada total: 2.184 cm³
Taxa de compressão: 15,7: 1
Potência: 200 cv a 3.500 rpm
Torque: 45,87 kgfm / 450 Nm a 1.500 rpm
Nº de válvulas por cilindro: 4
Comando de válvulas: duplo, no cabeçote
Injeção: direta
Combustível: Diesel S10
Transmissão
Câmbio automático, com nove marchas
Relações de transmissão:
1ª: 4,700
2ª: 2,840
3ª: 1,910
4ª: 1,380
5ª: 1,000
6ª: 0,810
7ª: 0,700
8ª: 0,580
9ª: 0,480
Ré: 3,805
Diferencial: 3,136
Tração: 4X4 sob demanda com modo reduzida
Sistema de freios
Dianteiro: A disco ventilado com pinça flutuante (330 x 28 mm)
Traseiro: A disco sólido com pinça flutuante (320 x 12 mm)
Suspensão dianteira
Tipo: Independente, McPherson com barra estabilizadora
Amortecedores: Hidráulicos e pressurizados
Elemento elástico: Molas helicoidais
Suspensão traseira
Tipo: Independente, McPherson com barra estabilizadora
Amortecedores: Hidráulicos e pressurizados
Elemento elástico: Molas helicoidais
Direção
Assistência: Elétrica
Diâmetro mínimo de curva: 11,8 m
Rodas: R19 X 7,5 liga-leve
Pneus: 235/50 R19
Peso do veículo
Em ordem de marcha: 1.943 kg Capacidade de carga: 400 kg
Dimensões externas/capacidades
Comprimento: 4.769 mm
Largura da carroceria: 1.859 mm (s/retrovisores) / 2040 mm (c/retrovisores) Altura do veículo: 1.725 mm (c/barra de teto) / 1.698 mm (s/barra de teto) Distância entre eixos: 2.794 mm Altura mínima do solo: 213 mm Ângulo de entrada: 26,4°
Ângulo de saída: 24,4º
Volume do porta-malas (NET):
• Capacidade com banco Tras.em posição normal (7P): 233 L
• Capacidade com banco Tras.em posição normal (5P): 661 L
• Capacidade com banco Tras.rebatido (2P): 1760 L
Tanque de combustível: 61 litros
Performance
0 a 100 km/h: 9,7s Velocidade máxima: 205 km/h
Consumo
PBEV Urbano: 10,3 km/l Estrada: 13,4 km/l
Assista o vídeo aqui ou também no Canal ABRAJEEP, do YouTube.