A Jeep anunciou no dia 11 de abril uma parceria inédita com a Max, plataforma de streaming da Warner Bros. Discovery, para a campanha de divulgação da segunda temporada da aclamada série HBO Original “The Last of Us”, que estreia no Brasil em 13 de abril. A ação celebra não apenas o retorno da produção de sucesso mundial, como também os 10 anos da marca Jeep no mercado brasileiro.
Protagonizada pelo ator Eriberto Leão, fã assumido da série, a campanha foi idealizada pela agência Fbiz e explora a surpreendente semelhança entre o artista brasileiro e Joel, personagem principal da trama. Durante a exibição da primeira temporada, internautas brasileiros levantaram comparações entre Leão e o protagonista, o que gerou uma série de comentários nas redes sociais e até campanhas pedindo que o ator interpretasse Joel em uma eventual versão nacional.

O ator Eriberto Leão em cena da campanha de divulgação da 2ª temporada da série HBO Original “The Last of Us”
Três filmes e uma estrada desafiadora
O primeiro filme da campanha já está no ar e mostra Eriberto Leão dirigindo um Jeep Gladiator por uma estrada remota, repleta de obstáculos, até chegar a uma cabana isolada — cenário que remete ao universo pós-apocalíptico da série. Referências visuais à trama e ao clima de tensão característico de “The Last of Us” enriquecem a experiência. Outros dois filmes da campanha serão lançados ao longo das próximas semanas.
Além da presença marcante nos conteúdos de marca, a Jeep também é uma das cotistas publicitárias oficiais da segunda temporada de “The Last of Us” no Brasil, reforçando sua estratégia de posicionamento em grandes produções de entretenimento.
Aventura e liberdade como assinatura
Para Alessandra Souza, Vice-Presidente de Marketing & Comunicação de Marca da Stellantis para a América do Sul, a associação com a série fortalece o DNA da Jeep:
“Ver nossos modelos em produções de grande sucesso é motivo de orgulho. As cenas com o Jeep Gladiator reforçam atributos centrais da marca, como aventura, liberdade e superação de desafios em qualquer terreno. Estar ao lado de uma das séries mais comentadas do mundo reforça também a relevância da nossa estratégia de comunicação”, afirma.

A ação celebra não apenas o retorno da produção de sucesso mundial, como também os 10 anos da marca Jeep no mercado brasileiro
André Gramorelli, Vice-Presidente de Vendas Publicitárias da Warner Bros. Discovery Brasil, também destacou a sinergia entre as marcas:
“Estamos muito animados com a presença da Jeep nesta nova etapa da jornada de Joel e Ellie. Na WBD, buscamos integrar nossos conteúdos às marcas de forma colaborativa e estratégica. Nosso ecossistema permite que campanhas ganhem vida a partir das conversas que surgem organicamente em torno de nossas histórias e personagens, como é o caso aqui”.
Com forte apelo emocional, estética cinematográfica e ligação autêntica com o público da série, a campanha promete ser um dos destaques da comunicação integrada no Brasil neste ano.
Assista ao filme publicitário aqui ou no Canal Abrajeep, do YouTube.