FIQUE POR DENTRO
Em 2022, a Jeep obteve pelo 7° ano consecutivo a liderança no mercado e, mais do que isso, permaneceu em primeiro lugar nos 12 meses do ano. O último ano também registrou a consolidação do Jeep Commander, que registrou mais de um terço dos emplacamentos em SUV’s grandes. Além da consolidação do SUV da Jeep, 7 lugares, o ano de 2022 ficou marcado pela continuação da extensão e renovação do line-up com 3 grandes lançamentos: o novo Jeep Renegade, um dos ícones da marca; o primeiro passo na eletrificação com a chegada do Jeep Compass 4xe e a estreia do Jeep Gladiator, a picape que tem o DNA da aventura. “E é assim que começamos o ano de 2023, com uma gama forte, ampliada e renovada. E já iniciamos com uma excelente notícia relacionada ao Renegade: em comparativo da revista 4 Rodas “De férias com oito SUV’s compactos”, o Jeep Renegade foi eleito a melhor escolha do segmento em testes realizados tanto em pista quanto no dia a dia. Vale ressaltar que a versão utilizada foi a Longitude, nosso modelo bestseller e intermediário que competiu com versões topo de linha dos demais concorrentes, o que fortalece ainda mais essa conquista. Esse resultado, somado ao troféu de “Melhor Compra em SUV de 2022”, ajuda a gerar ainda mais argumentos para que os clientes escolham o Renegade, além do fato de ter o melhor motor turboflex do segmento, ser o único com tração 4×4 e, também, o mais seguro e com melhor acabamento interno da categoria”, cita Alexandre Aquino, VP Jeep América do Sul.
Em relação ao Compass, 2022 foi mais um ano arrebatador e com folga na liderança entre os SUV’s médios, inclusive Aquino traz um dado curioso: se o Compass sozinho fosse uma marca, com os números de 2022, ele seria a 8ª marca de toda a indústria automotiva à frente de importantes concorrentes da Jeep. “Esse resultado é possível devido a um produto extremamente acertado, que oferta diversas possibilidades em sua gama (turboflex, único turbodiesel e híbrido plug-in do segmento) associado a uma incrível Rede de Concessionárias”, afirma Aquino.
O Jeep Commander, após sua consolidação ao longo do último ano, vem com força total para aumentar ainda mais sua participação em 2023. “O nosso SUV grande é a junção da sofisticação e do conforto com um amplo espaço interno e, claro, sempre com o DNA off-road da Jeep e preparado para a aventura. Traz também a tecnologia do Adventure Intelligence em todas as suas versões, que deixa a experiência do jeepeiro ainda mais aspiracional”, observa o executivo.
Enquanto isso, Wrangler e Gladiator seguem trilhando o caminho de reforçar o legado e a iconicidade da marca e entregar experiências únicas aos clientes. “E falando em iconicidade, 2023 marcará a volta com força total de um dos nossos maiores ícones, o Grand Cherokee, que está com energias recarregadas e vem aí para deixar o futuro da marca ainda mais eletrizante com a plataforma 4xe. Aguardem! Vamos juntos! Isso é Jeep!!”, finaliza Aquino.