12 de fevereiro de 2023, Auburn Hills, Michigan – O comercial da marca Jeep de um minuto do “Big Game” apresentado no dia 12 de fevereiro, nos Estados Unidos, “Electric Boogie”, celebra a expansão da linha elétrica da marca em todo o mundo, trazendo a nova interpretação da música icônica com a nova geração de veículos da marca.
O comercial, que estreia dia 12 de fevereiro, no intervalo da final do campeonato de futebol americano, o “Big Game”, apresenta os veículos plug-in elétricos híbridos da marca Jeep Wrangler 4xe e Grand Cherokee 4xe, com espécies de todo o reino animal dançando ao som de “Electric Boogie”.
“Electric Boogie” pode ser visualizado nos canais de mídia social da marca e foi criado, desde o início, para ser aproveitado globalmente como apoio ao lançamento do portfólio elétrico global da marca Jeep.
A nova versão da música “Electric Boogie” estará disponível para streaming e download no domingo, 12 de fevereiro. A marca filmou Marcia Griffiths gravando a música em um estúdio de música jamaicano com o produtor e ícone do dancehall/reggae Shaggy. Essa filmagem será lançada nos canais sociais da marca e do Shaggy (Facebook: @Shaggy, Instagram, TikTok e Twitter: @direalshaggy) nas próximas semanas.
“Essa nova campanha mostra nosso portfólio global de elétricos 4xe, capturando e celebrando o espírito alegre e divertido da marca Jeep”, disse Christian Meunier, CEO da marca Jeep. “Continuamos a projetar e desenvolver os SUVs Jeep mais eficientes e sustentáveis até hoje, e é por isso que dizemos que o 4xe é o novo 4×4. Essa é uma estratégia de visão de futuro, em nosso caminho para nos tornarmos a marca líder mundial em SUVs de emissão zero e garantir que milhões de fãs de Jeep continuem a ter um planeta para explorar, abraçar e proteger”.
“Trouxemos ‘Electric Boogie’ para o futuro com nossa nova geração de linha elétrica 4xe para inspirar nossos motoristas e uma nova geração de ouvintes por meio de uma música e dança que incorporam a aventura, o espírito e a paixão que nossos consumidores têm pela marca”, disse Olivier Francois, Diretor de Marketing Global da Stellantis. “A autenticidade é um dos pilares fundamentais da marca Jeep, por isso foi extremamente importante para nós lançar esta versão modernizada de ‘Electric Boogie’ com a cantora Marcia Griffiths, cuja primeira gravação da música, há quase 40 anos, causou um grande impacto na cultura popular. Gostaríamos de pensar no comercial como uma extensão natural de nosso aclamado spot “Earth Odyssey”, com nossos veículos Jeep 4xe e o reino animal entrando em ritmo com a natureza”.
“Electric Boogie” foi originalmente gravada pela cantora jamaicana de reggae Marcia Griffiths e lançada mundialmente em 1983. Uma versão remixada da música de Griffiths decolou globalmente no início dos anos 90 e ela se tornou a artista feminina de reggae com maior sucesso de todos os tempos. Originalmente escrita pelo lendário Bunny Livingston (Bunny Wailer do The Wailers original), a música carregava uma energia lúdica que inspirou a dança mundial – o “Electric Slide”.
Shaggy disse: “Estou honrado por ter a oportunidade de produzir uma versão nova e atualizada dessa música icônica. Cresci ouvindo “Electric Boogie”; era uma das favoritas da família em minha casa. A versão interpretada por outra lenda, Marcia Griffiths (ex-I-Threes – os backing vocals de Bob Marley e The Wailers) e remixada pelo Miami Sound Machine se tornou um sucesso mundial.
“Quando gravei pela primeira vez uma versão remixada de Electric Boogie nos anos 90, nunca poderia imaginar que inspiraria uma dança que ainda ressoa entre os fãs muitas décadas depois”, disse Marcia Griffiths. “Ter a oportunidade de trazer a música de volta em um estilo moderno para novos públicos em colaboração com o incrivelmente talentoso Shaggy e junto com Amber, Jamila e Moyann durante um dos maiores eventos de televisão em todo o mundo, me proporcionou outro momento único.”
A marca Jeep reuniu Griffiths com o artista e produtor jamaicano de reggae Shaggy, que trabalha com Martin Kierszenbaum/Cherrytree Music Company, para criar uma versão modernizada da música e comemorar os quarenta anos desde seu lançamento original. Também estão presentes na faixa três artistas jamaicanas promissoras do reggae, Amber Lee, Jamila Falak e Moyann, para quem Griffiths servirá como uma “mentora”.
O spot “Electric Boogie”, criado pela marca Jeep em parceria com a agência Highdive, de Chicago, segue os passos do aclamado spot da marca do ano passado, Earth Odyssey. Ao ouvir os animais, o anúncio destacou a capacidade única do Jeep Wrangler 4xe e do Jeep Grand Cherokee 4xe em modo elétrico de operar na natureza em silêncio virtual. Animação para o comercial “Electric Boogie” da The Mill.
Esta é a primeira vez que a marca Jeep cria um spot para ser utilizado em nível global, apoiando a expansão contínua das suas operações em todo o mundo. A marca, que vende veículos em mais de 100 países, adquiriu os direitos globais da música, e a campanha contará com veículos 4xe da linha elétrica global da marca quando for ao ar em mercados ao redor do mundo.
Boogie Woogie, Woogie!
Cherrytree Music Company
Fundada pelo compositor/músico/produtor Martin Kierszenbaum, a CherrytreeMusic Company oferece serviços de gerenciamento, gravação, produção musical e publicação para uma lista de artistas, produtores e mixers que estimulam a criatividade na música popular. A Cherrytree teve um impacto indelével no cenário musical, desde gerenciar o célebre músico e ícone cultural Sting até o lançamento dos dois primeiros álbuns de Lady Gaga. A Cherrytree Music Company lançou os discos artísticos e comercialmente inovadores de Feist, Ellie Goulding, Robyn, La Roux, LMFAO, Far East Movement, Disclosure e Sting & Shaggy e vendeu mais de 40 milhões de unidades. No processo, a Cherrytree Music Company se tornou uma fonte vital para a música popular e um catalisador para colaboração entre artistas e inovação. Para obter mais informações sobre a Cherrytree Music Company, visite: https://soundcloud.com/cherrytreerecords/cherrytree-music-company-15th-anniversary-radio-special
Marca Jeep
Construída sobre mais de 80 anos de herança lendária, Jeep é a autêntica marca de SUV que traz capacidade e versatilidade para pessoas que buscam viagens extraordinárias. A marca Jeep oferece um convite aberto para viver a vida ao máximo, oferecendo um amplo portfólio de veículos que continua a proporcionar aos proprietários uma sensação de segurança e proteção para lidar com qualquer viagem com confiança. O Jeep Wave, um programa premium de fidelidade do proprietário e atendimento ao cliente A capacidade off-road da lendária marca Jeep é aprimorada por uma iniciativa global de eletrificação que está transformando o 4xe no novo 4×4 em busca da visão da marca de alcançar a Zero Emission Freedom.