O ano de 2024 trará algumas novidades importantes para a marca Jeep no mercado brasileiro. Uma marca que é referência no mundo dos SUVs, tanto 4×2 como 4×4, se preparou para dar continuidade a esse grande legado.
E já no primeiro mês do ano, a Jeep comercializou 7.888 veículos e conquistou o sexto lugar na indústria geral, com 5,2% de participação. Um crescimento de 1,6 p.p. versus dezembro de 2023. Quando falamos somente do segmento SUV, esse crescimento foi ainda maior, de 3,5 p.p. versus o mês anterior. Com isso, a Jeep conquistou 13,8% do segmento mais importante do país e ainda colocou o Compass e o Renegade no top 10 de SUVs mais vendidos do Brasil.
Além disso, a marca também manteve a liderança no segmento de SUVs médios com o Compass, com 32,9% de market share deste segmento e 3.593 unidades vendidas. Os outros destaques da marca, o Renegade obteve 3.019 emplacamentos e o Commander encerrou o mês com 1.116 mil unidades vendidas.
“Teremos um grande ano pela frente para a marca Jeep. Estamos trabalhando junto à nossa rede de concessionários para oferecer sempre as melhores condições aos nossos clientes, além de claro, os melhores SUVs do mercado”, comentou Herlander Zola, vice-presidente sênior de Operações Comerciais da Stellantis no Brasil e de Veículos Comerciais Leves (LCV) para América do Sul.
Quando o assunto é SUVs 4X4, a marca garantiu 17,8% da fatia deste mercado. Além disso, os três modelos nacionais da Jeep estão no ranking dos dez modelos mais vendidos desse segmento. Mais precisamente com o Compass em terceiro lugar, Commander em quarto e Renegade em terceiro.
Os Jeep Wrangler, Gladiator e Grand Cherokee 4xe completaram as vendas da Jeep no início de 2024 no mercado brasileiro.
“Somos referência em SUVs no mundo e também aqui no Brasil. Vamos sempre ter as melhores opções do mercado, com muita tecnologia, robustez, segurança e capacidade off-road. Esse legado tão representativo da marca Jeep será mantido, pois teremos muitas novidades esse ano!”, comentou Hugo Domingues, Vice-Presidente da Jeep para América do Sul.